27 de junho de 2017

DO EMAIL

Quando, por qualquer razão, vos parecer que estão cheios de trabalho por mor da cadência com que caem e-mails na vossa única caixa de correio, pensem: há pessoas piores.

Eu.

Por qualquer razão que a própria razão desconhece, sou, desde há muito a esta parte, incumbida de ficar fiel depositária das caixas de email de todos os trabalhadores que partem - também a loiça toda - e que por isso deixam de aceder aos seus afazeres profissionais antigos que apesar de tudo continuam atuais e vivos - como as galinhas que perdem a cabeça mas que mesmo assim dançam animadas.
Acontece que neste momento cabe-me a hercúlea tarefa de monitorizar 17 coisinhas infernais, infames, frenéticas, porque sedentas de resposta e reencaminhamento, porque esfomeadas das mais variadas e complexas propostas de publicidade, de eventos, de merdices, que se houvesse uma gestão informada disto que é o nosso trabalho e nunca um funcionário receberia nas suas coisinhas.

Estou exausta.
Levem-me daqui.
Quero partir a loiça toda.

3 comentários:

  1. Isso, no mínimo, é ilegal: ter contas de email activas, em nome de funcionários que já não trabalham na empresa e fazer a gestão dessas contas, como se fosse o próprio a fazer.
    Isso aconteceu-me, na última empresa daonde sai, para o meu emprego actual:o meu ex-patrão achou que seria simpático manter a conta activa e responder aos clientes, como se fosse eu. À conta disso arranjou uns problemáticos na ACT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. É ilegal e deve ser punido. Mas não é o nosso caso. As caixas estão ativas porque devem continuar a receber emails. O sistema emite automaticamente um reply com a indicação de que a caixa está sem reply e que a sua mensagem será reencaminhada para fulano de tal. Ninguém responde pelo destinatário original. Mas internamente os emails chegam e devem ser reencaminhados para quem passa a tratar daquele assunto, e alguém deve avisar o cliente que fulano X vai entrar em contacto para resolver a situação. Entretanto quem faz isso sou eu, legalmente, e na máxima transparência. As caixas de email não podem morrer porque há que salvaguardar o histórico dos clientes, que como deve saber, está quase todo no email. Isto dá um trabalho imenso. Mas é feito de acordo com a lei. Não sei se sabe mas somos um escritório de advogados. Não convém andar a roubar a identidade de ninguém sob pena de deixar 200 pessoas no olho da rua. Obrigada por deixar o seu testemunho.

      Eliminar
  2. Mails? nem me fales, caem na minha caixa às toneladas, estou em cópia, sempre, nos mails de 4 pessoas, mais os meus próprios .... gerir aquela porcaria toda é obra, só me apetece gritar

    ResponderEliminar