Ando cá desconfiada que o Público foi tomado de assalto por jornalistas de guerrilha.
Que a comunicação social, toda ela, foi tomada por gente sem escrúpulos, que tudo faz e de tudo se serve para angariar mais e mais visitantes.
Tudo lhes serve para se darem a conhecer, para vingar, para sobressair.
É absolutamente nojento, sem qualquer fundamento, interesse cultural ou humano, aquilo que Loral Amir e Gigi Ben Artzi * fizeram com as prostitutas russas.
Acho extraordinário como é que marcas como a Miu Miu ou a Louis Vuitton se predispõem a participar e a patrocinar um trabalho desta natureza, que à custa da miséria alheia, da doença e da absoluta decadência humana, se promovem, utilizando a prostituição como veículo para os seus delírios artísticos.
Porque para mim o que fizeram foi tirá-las da rua e prostituí-las para a comunicação social, foi despir-lhes a roupa e despi-las para sempre da dignidade, foi afundá-las ainda mais, foi usarem-nas como simples objetos da sua esquizofrenia artística.
Ainda mais extraordinária é a afirmação do jornalista do Público quando escreve nas parangonas que estas heroinómanas tiveram [com esta iniciativa] a oportunidade de 'sonhar'.
Esta gente que prolifera por estas redações, saiu de onde?
Eu é que estava num sonho e agora acordei.
Acordei para este nojo em que se vai tornando a nossa sociedade, em que tudo é permitido, tudo é natural, tudo é normal, e tirar olhos é apenas a face mais inocente deste cenário que é a vida.
A arte não é isto.
Isto é decadente.
* contém imagens fortes.
Acho degradante colocar estas mulheres num mundo que é feito de super luxo, fazendo do contraste e do choque um aproveitamento que apenas serve as marcas. Mundo de sonho? Qual sonho?
ResponderEliminarBeijinhos Marianos, Uvinha!
Não lhes bastou vesti-las como bonecos, mas também despi-las. Um horror Maria.
EliminarÉ um mundo perdido cara U. Ou somos nós que estamos a ficar velhos.
ResponderEliminarSe existem inteligências extraterrestres a olhar para nós serão certamente muito complacentes.
Não estamos nada a ficar velhos. Esta gente é que perdeu a tineta.
EliminarMas o que é isto?... Não me suscitou reflexões profundas, como os que tiveram a ideia pretendiam que fizesse, apenas asco. Profundo asco, isso sim. Para mim isto é exploração abominável.
ResponderEliminarOlá Vanessa! É muito mau. Eu até fiquei mal disposta.
EliminarFui ver. Não sabia. Só tenho uma palavra: desumano.
ResponderEliminarExatamente.
EliminarNão sabia, eu fico estupefacta com as coisas que se fazem pela publicidade.
ResponderEliminarFiquei enojada!
Ahhh e nunca mais compro malas Louis Vuitton, bem também não tenho dinheiro para as comprar, mas se pudesse, não comprava!
E tenho dito!!!!!
Tenho 15 ou 16 malas dessas. Vou deitar tudo fora.
Eliminar;)