9 de outubro de 2015

Aviso para quem NÃO tem caixa de correio

Um amigo alertou via Facebook:

Acabo de receber uma chamada por parte da EDP dando-me conhecimento que tenho uma factura por pagar e que irá originar corte no próximo dia 13. A dita factura foi emitida dia 25 de agosto.
Realmente, já há uns dias que me interrogava por não estar a receber correspondência nenhuma.
Fiquei agora a saber (através da EDP) que os CTT deixaram de depositar correspondência por baixo da porta.
Uma vez que não tenho caixa do correio no exterior, a empresa de serviço público recentemente privatizada, simplesmente deixou de me entregar correio sem qualquer tipo de aviso.
Isto está a acontecer em toda a cidade.
Alguém mais com o mesmo problema?


De acordo com as normas dos CTT é obrigatório ter recetáculo de correio.
O recetáculo pode ser uma ranhura na porta desde que devidamente identificada.
Para quem não tem, deve dirigir-se à Câmara Municipal e pedir autorização para pendurar o receptáculo de correspondência, e depois deve dirigir-se aos correios e registar-se como habitante.

9 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar. No prédio dos meus pais, as caixas estão dentro do prédio e já lhes pediram para colocar novas caixas na rua.
    Podiam avisar as pessoas que não têm o tal receptáculo antes de deixar de depositar a correspondência, nem que fosse com um papelinho por baixo da porta, não??!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que bate o ponto. Não metem correspondência debaixo da porta.

      Eliminar
    2. Nem mm uma p avisar q o vão deixar de fazer. E assim do nada isto fica a parecer um sketch dos gato fedorento.

      Eliminar
  2. Olha, a quem possa, é mudar tudo p correio electrónico.

    ResponderEliminar
  3. Era digital, poupa-se papel e recursos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual era digital João... Acredita que não recebo factura da EDP gás há 3 meses (tenho a caixa de correio eletrónico vazia)? Liguei para lá, expus a situação e foi um erro deles. Não é a primeira vez que isso acontece.... Agora terei de pagar 3 meses de facturas em atraso, de uma assentada, quando a culpa não foi minha. Às vezes preferia receber as contas em papel...

      Eliminar
    2. A minha era digital poupa-me tempo e dinheiro: débito directo. Se eles não vierem buscar o dinheiro (já aconteceu por erro deles) não me podem cobrar mais. Para evitar problemas é colocar um valor limite e mesmo que queiram não conseguem ir buscar mais à conta.

      Eu gosto da minha vida simplificada.

      Eliminar
  4. É o que faz a prepotência. Usa-se e abusa-se de quem não tem , às vezes, como se defender!
    Boa noite, Uva.

    ResponderEliminar
  5. Já me aconteceu algo semelhante numa pequena cidade do Norte. Tenho caixa do correio perto da porta da entrada mas como a casa fica ao fundo de um caminho privado que até nem está vedado, o senhor dos CTT acho por bem deixar a correspondência das finanças no meio da vegetação da entrada. Até então sempre tinha colocado na caixa mas a certa altura achou que percorrer mais uns metros era cansativo. O resultado foi uma multa daquelas bonitas com direito a juros de mora e tudo porque a notificação era para pagar uma multa por atraso do IUC. Quando finalmente encontrei as notificações no meio da vegetação, já tinha passado o prazo há muito. Mas a culpa foi minha por não ter a caixa na entrada do caminho. Bem feita :)

    ResponderEliminar