A menos de 50 km de Lisboa, sem correrias, bom estacionamento, envolvida pela natureza, a Lagoa de Albufeira (Sesimbra) é por estes dias um dos meus locais de eleição, não só porque tenho uma criança pequena e as águas calmas da Lagoa permitem-me um descanso que não consigo ter no mar, mas também porque posso, se quiser, dar uns mergulhos nas ondas, logo ali ao lado, estar em segurança no mar e no extenso areal, já que toda a área é concessionada e de bandeira azul.
A Lagoa de Albufeira, que renasceu após um longo período de ausência das autoridades camarárias, está fortemente melhorada, quer ao nível dos acessos à localidade e à praia, quer ao nível da oferta turística que prima tanto pela frescura dos mariscos e pescados, como pelos restaurantes impregnados da alma lagoeira, donos de uma vista soberba sobre toda a zona lagunar e muito apetecíveis ao nível dos custos.
Podem encontrar diversas atividades náuticas para toda a família, nenhuma delas motorizada, o que permite desfrutar da natureza e do silêncio matinal, que só é possível em locais com pouca frequência humana.
Os passeio de SUP são geridos pela única escola de Windsurf da zona, a Escola Rui Meira, que tem atividades tão variadas como o windsuf (adultos e crianças); o Kite Surf, a canoagem, e para os mais tradicionais, as velhinhas gaivotas, com ou sem escorrega.
Caracterizada pelo seu imenso pinhal, a Lagoa é um dos locais mais prazeirosos para a pratica de piqueniques, pequenas festas noturnas de amigos, passeios de bicicleta ou caminhadas, e na zona da estacada podem encontrar belas pistas de moto-quatro ou enduro, que ficam longe da zona habitada e por isso pouco ou nada afetam a população residente.
Para os amantes de aves, é o local escolhido por várias entidades que se dedicam a estes animais, por ser possível ver espécies raras e de grande beleza natural.
Vale a pena.
Passem por lá.
SUP no Pôr do Sol.
Ioga em cima da prancha de SUP, logo pela manhã, é qualquer coisa de divinal.
Ainda para mais se for praticada mesmo no meio da Lagoa, onde não se ouve absolutamente nada, senão o som da natureza.
Gosto mesmo muito de lá ir com a Marta e a Margarida.
ResponderEliminarA Lagoa é muito linda. Eu adoro aquilo, mas sou suspeita.
EliminarPor acaso só costumo la ir no inverno.... :)
ResponderEliminarMas já ouvi falar maravilhas desse professor. ;)))
Do Rui? Ou do Pedro? Eles são dos que mais fazem pela Lagoa.
Eliminar