Eu nem quero imaginar o que pensavam os nossos antepassados, coitadinhos, sem o AccuWeather ou o Intellicast, para saber que coisas eram aquelas no céu, furiosas, uivantes. Sem saber se aquilo era chuva ou eram os deuses, sem saber se dançavam ou se se mantinham quietos, temendo que qualquer movimento pudesse irar ainda mais os céus.
A ignorância é na verdade a maior das penúrias.
Mas há pessoas que afirmam que quem vive na ignorância é muito mais feliz, assim, sem nada saber, sem nada para conversar, sem nada digno de partilhar.
Nunca tal pensei sobre a ignorância e sobre o saber.
E como tal, fico contente por ter um espírito curioso, que não se fica por interrogações do tipo metafísico, e que gosta sobretudo de dar de beber à sede.
E fico ainda mais contente por ter o AccuWeather à distância de um olhar, que me diz sem preconceitos ou medos, que a passagem de uma massa de ar frio por terras lusas, vai trazer temperaturas negativas a praticamente todo o território (menos ao Algarve - por causa da estrangeirada que veio para a praia) e que a cota de neve provável será entre 300/400 metros.
Entretanto, à falta de coisa melhor do que este inverno baldio, deixo-vos aquilo que ninguém consegue fazer melhor que Deus, nestas imagens magníficas, tiradas por aqueles que, além de curiosos, serão de certeza destemidos.
Agasalhem-se.
Vem lá tempestade.
Créditos das imagens e ARTISTA: Aqui!
eu, que sou pouco dada a agasalhos ("sempre em corpinho bem feito", diz-me a minha mãe), vou já buscar o gorro e o cachecol. nada como ter uma Uva a lembrar a massa de ar frio que aí vem. ;) Cá beijoca!
ResponderEliminarVai arrefecer à séria. Graus negativos em Lisboa... talvez neve.
EliminarTenho uma coisa assim
ResponderEliminardentro de mim
Quanto ao frio
dá-o Deus conforme a roupa
e a minha não é pouca
(sem lareira,
safo-me com a garrafeira)
O quê? Deus?
EliminarOu medo?
Também me desenrasco bem com a garrafeira, mas ando sempre toda enchoriçada... salvo seja.
É preciso coragem para tirar estas fotografias :)
ResponderEliminarGosto muito do teu canto e hoje ganhei coragem para comentar. Deve ter sido do vento da hora de almoço :)
Olá, olá!!
EliminarSim, é preciso mesmo. Eu ali, havia de me comportar como os antepassados. Ficava toda atrofiada a olhar para o céu e a pedir perdão pelos meus pecados.
Ainda bem que gostas e comentaste. É uma alegria para mim, já se sabe, fico toda vaidosa.
Um abraço aqui da Uva.
Eu vou-me agasalhar ali para os lados de uma reunião que vou ter, que, apesar de não ter previsão de tempestade ou cota de neve, tem muito de, como hei de dizer? aborrecimento....ainda lá não estou, e já bocejo! e é cá de um tamanho o meu bocejo que engolia com facilidade qualquer tufão que se apresentasse à minha frente!
ResponderEliminarAs reuniões são a MAIOR PRAGA que inventaram, para roubar o tempo que as pessoas tem para trabalhar.
EliminarReais?
ResponderEliminarReais ou não são deslumbrantes, o contraste, as cores saturadas, magnífico.
Já não recordo se foi Koestler (tb não há problema se não foi, o autor certamente desculpar-me-á):
deus adormeceu e o hálito dos homens tornou-se bafo de dragões. e deus continuou a dormir
Sim são reais. Ele tem um site só dedicado a nuvens.
EliminarHavias de ver as nuvens mammatus. Metem medo ao susto. Vai lá ve na net.