31 de março de 2014

Carecas a abanar o capacete

 
 
Bastou um jantar com três carecas assumidos, para a conversa derrapar para a história do capacete que faz nascer novos cabelos.
É sabido, pelo menos cá no burgo, que a calvisse galopante dos jovens machos latinos preocupa sobremaneira os próprios e deixa, por analogia, toda a plateia de cabelos em pé.
O tema tornou-se recorrente e acho mesmo, que se antigamente os homens se juntavam para jogar PES ou Póker, agora se juntam para falar das últimas novidades do mercado farmacêutico no que concerne à perda de cabelo.
E tudo o que vem à rede é peixe. Se é para voltar a ter uma farta cabeleira, jasus! que até comprimidos para a próstata estão dispostos a tomar, mesmo que só tenham 35 anos.  Isso e uma panóplia de produtos, que passaram a morar na minha casa, só comparável ao corredor dos shampoos do Continente . 
Vejo-me assim envolvida na loucura dos carecas desde que descobrimos (eu e o homem lá de casa), que a sua farta floresta capilar, pela qual me apaixonei perdidamente, se transformou numa estepe árida e seca.
Quando o processo de luta contra a queda de cabelo começou, eu ainda tinha o meu avô vivo. O meu avô usava uma mezinha estranhíssima, dizia ele que era tiro e queda  crescimento certo dos cabelos em fuga. Juntava então, dentro de um frasquinho de vidro, água oxigenada e tintura de iodo. Todas as manhãs de segunda feira, besuntava a careca com aquela mistela cor de laranja fogo, e assim se passeava pela terra, com a maior das naturalidades.  Passou-se um certo tempo, e a realidade é que o meu avô que estava a ficar com umas entradas bastante visíveis, começou a ficar menos careca e via-se a olho nu o nascimento de novos cabelos. E era um grande orgulho para ele, e para nós, verificar o sucesso da sua própria invenção.
Só mais tarde, depois de uma consulta no dermatologista e de uma conversa informal com um amigo também afetado, é que descobrimos que o meu avô tomava um medicamento para a próstata, o famoso Próscar, e que na verdade era esse medicamento que lhe fazia nascer o cabelo. O meu avô não chegou a saber desta descoberta, e quando morreu, foi totalmente convencido de que tinha encontrado a pedra filosofal dos carecas.
A fase seguinte foi obviamente o Próscar. De todos os homens carecas que conheço, não há um único que não tenha tomado o medicamento. Acontece que os efeitos colaterais são imensos e a partir de um certo tempo, o tratamento deve ser descontinuado, e isso significa nova perda de cabelo. Depois desse produto, milhares de outros se seguiram, tudo perda de tempo e dinheiro.
Mas como tudo o que luz, é uma espécie de ouro, a cada dia que passa surgem novas técnicas para salvar os jovens machos da calvice certa, e de resto, o implante tem sido a escolha de uma franja já bastante significativa de rapazes calvos, que segundo consta, tem dado bastante resultado e feito muitos homens felizes.
Acontece que a cirurgia para o implante obriga a um recolhimento de mais de 2 semanas em casa, e claro está, obriga a rapar a cabeça, mas é sobretudo o preço, os cerca de 3 000,00€ que custa o tratamento, que afasta a maioria dos pretendentes. Talvez por isso, a procura por técnicas mais baratas continue insessante, e desta procura surgiu o extraordinário CAPACETE , que promete revolucionar a vida dos carecas.
Pois então.
Parece que o capacete permite aumentar o ciclo de produção de cabelos que naturalmente se perdem dos folículos, e que tendencialmente preguiçam para nascer novamente e acabam por nunca mais nascer. O capacete é caro, mas há hipóteses de se comprar a meias com os amigos  já que o tratamente é só de 6 meses.
Não existe em Portugal, mas nos EUA instalou-se a loucura. Parece que resulta mesmo.
Não sei se é dos carecas que elas gostam mais, mas eu gostava muito de ver o homem lá de casa parar de encher a dispensa com produtos que definitivamente não resultam, e deixar de o ver cada vez mais desanimado.
Bem sei que o desespero toma conta das cabeças pessoas e a partir de certa altura agarram-se a tudo, e o que não falta são pessoas a aproveitarem-se disso, mas às tantas Wy Not??

Podem ver o video aqui!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário