O lixo dos outros...
O lixo dos outros atola-me. O lixo dos outros, a inépcia dos outros, as frustrações dos outros, a maldade dos outros, a filha da putice dos outros, a falta de humildade dos outros... o inferno dos outros.
Isto é lixo.
É lixo se nos for atirado à cara sem filtros, por maldade, por maledicência.
Os boatos são o apedrejamento das palavras.
O inferno não são os outros, como afirmava Jean-Paul Sartre.
O inferno somos nós e a nossa incapacidade de aguentarmos o lixo dos outros e seguir com a nossa vida em frente.
O inferno é deixarmos que a opinião de anónimos, alheios e alheados nos tome de assalto o coração e a força de vontade, o querer e a alegria de fazer (e de escrever).
O inferno é deixar que nos arrastem numa corrente pejada de dejetos, lixo, amálgamas de sentimentos rancorosos e rançosos que os outros colecionam pela vida.
É sem dúvida infernal combater com quem não vemos, com fantasmas que nos circulam entre portas, que nos entram em casa e nos desarrumam aquilo que levámos tanto tempo a construir, a magicar.
O inferno não são os outros, o inferno somos nós que não sabemos varrer de uma vez por todas toda a porcaria que os outros nos deixam para limpar.
Hoje é isto que sinto.
E como só a ARTE consegue de forma mais próxima caracterizar o meu sentimento, é mais uma vez atrás da arte que o escudo.
Sinto-me cheia de lixo.
Mas terei sempre, ainda que por ora não o veja, a capacidade de utilizar isso a meu favor, porque,One man's trash is another man's treasure!
Créditos da imagem e ARTISTA aqui!
Claro que afecta. Só não afectaria se fossemos máquinas sem sentimentos. Há, contudo, pessoas que parecem não os ter (Há coisas lidas hoje, algures, que nem me passariam pela cabeça, quanto mais verbalizá-las e dirigi-las a outros...)
ResponderEliminarSão pessoas a quem a Arte não diz nada. São 'artistas', palhaços, neste circo que é a vida. Riem e gozam por fora e lá por dentro sabe-se lá o que escondem...
EliminarSão pessoas, julgo eu, tristes, cheias, entupidas de lixo.
Acabei de descobrir todo um novo sentido para a denominada "ARTE SACRA" ! ... (qualquer coisa a ver com magia contabilis, uma arte dos puros)
EliminarA frase com que terminas o post é verdadeira, se confinada à realidade do aproveitamento do lixo.
ResponderEliminarDo outro que falas, não é possível uma pessoa livrar-se sem ficar toda suja também.
Não sei onde é que tanta esquizofrenia começou, mas talvez o aparecimento da internet tenha dado voz a muita doença mental que sempre existiu, calada.
Posso dar-te um exemplo:
EliminarO que não não mata torna-nos mais fortes. É este o sentido.
A tua última frase é muito bem posta.
'a internet tenha dado voz a muita doença mental que sempre existiu, calada.'
Uvinha, Uvinha, além de humilde és um bocadinho ingénua, outro aspecto em que te aprecio.
ResponderEliminarSou ingénua porque pura. Sou ingénua porque feliz.
EliminarSó a felicidade e a alegria nos torna ingénuos. Tudo o resto nos contamina.
Um abraço.
Se fosses assim tão pura, e tão ingénua, não tinhas ali linkados vários blogs que foram criados apenas e só para escarnecer de outros. Mas sabes o que ganhas com isso, sabes? Ganhas visitas, ali naquele contador sempre a girar, por isso poupa-me a estes discursos da candura e da pureza.
EliminarSó nos ofende ou magoa quem nós deixamos. Não temos carapaça como a tartaruga para protecção dos ataques indesejados, por isso vamos ganhando algumas mossas pelo caminho. Custa, mas o desprezo é mesmo a melhor “arma” contra todo o tipo de lixo ...e claro nunca esquecer a tua última frase!
ResponderEliminarSem dúvida. O desprezo. Mas às vezes o inferno é não conseguir dar desprezo a ninguém. Isso é mesmo um inferno. Porque vem a pena e a pena é vil.
EliminarA internet consegue trazer ao de cima o pior das pessoas, a possibilidade de se dizer o que se quer escondida atrás de um teclado consegue revelar a real natureza de algumas pessoas, mesquinhas, pequeninas e amarguradas. Eu confesso que isto me faz muita confusão, e não consigo ficar indiferente
ResponderEliminarNem eu pah! Por isso é que eu acho que temos de ter GRANDE capacidade de enfrentar o lixo dos outros.
EliminarOlha que não tem sido fácil. Eu também tenho lixo cá dentro, sei que tenho, mas não ando por aí a meter o meu lixo na ventoínha e espalhar porcaria por tudo o que é blog.
Tenho umas opiniões de merda, às vezes tenho, mas assim é que não...
Hoje pareço uma testemunha de jeová, de porta em porta, a espanhar a palavra. Só lidamos com o lixo dos outros se "deixarmos". Nada dá mais prazer a um troll do que ver os outros a chafurdarem na imundice que ele semeou. Se um troll me aparece à porta coberto de esterco dos pés à cabeça e desejoso de chafurdar tenho duas opções. Ou me encho de trampa, respondendo-lhe na mesma moeda, e chafurdo com ele, ou deixo-o a chafurdar sozinho. Como eles (os trolls) gostam de companhia, acabam por se ir embora, procurar quem com eles queira chafurdar.
EliminarVerdade Mirone. Mas é que a minha mãe sempre me ensinou que quem não se sente não é boa gente, mas afinal tens é muita razão.
EliminarÉ deixá-los sozinhos com as sua próprias moscas.
É uma questão de lhes explicarmos:"Troll, percebo o que queres, mas não vai acontecer".
Eliminarfalamos pois de pessoas tóxicas. já estive mais rodeada. compete-nos pois utilizar um filtro que nos possa proteger. eu uso o desprezo ou o humor. desconcertam-los melhor por essa via, acho eu. as soluções serão muitas. estas são minhas.
ResponderEliminarLixo tóxico. Mesmo. Assim. Lixo.
EliminarA Internet sob a capa do anonimato e atrás da suposta protecção de um ecrã trouxe ao de cima o pior dos seres humanos, sobretudos dos cobardes que de outra forma nunca seriam capazes de expor ideias, debater diferenças. O segredo é dar o total desprezo a esta gente, não merecem atenção, não merecem respeito, e muito menos tempo de antena e devem ser tratados como o que verdadeiramente são... lixo puro do mais abjecto. Ignora, caga nisso, caga neles...
ResponderEliminarsobretudo* correcção de erro
EliminarOlá AC. 100% correto!
EliminarMas é que às vezes não dá miúda. As coisas que dizem podem ser mesmo muito graves.
Mas serenidade, tranquilidade...
Obrigada!
Fotografias fantásticas, Uva Passa!
ResponderEliminarQuanto ao resto, é ter pena. Já se sabe que não há nada pior que ter pena, mas...
... temos pena.
EliminarJá basta lidar com o nosso lixo, quanto mais com o dos outros!!
ResponderEliminarBelas obras! :)
Beijinhos Marianos, Uvinha! :)
É verdade Maria. O nosso já nos basta e não é pouco...
EliminarMagníficas imagens, como é usual, além de adequadas ao tema.
ResponderEliminar(e uma piscadela ao público masculino com a mulher aranha a bronzear os peitos!)
Os anónimos só têm a importância que lhes oferecemos. Felizmente, tal como o futebol e os videojogos, a blogo permite neutralizar a conversão em acto daquela funesta agressividade e frustração. Maravilhosos pára raios sociais.
Nos meus tempos de blogger nunca filtrei e nunca respondi. Observava com uma perversa satisfação e misteriosa alegria (sempre ajudando almas perdidas...). Mas, como tenho realçado, sou uma pessoa muito medicada ;)
Abraço, cara U.
Olá caro Q.
EliminarCada vez mais apaixonada pela arte dos outros (neste caso, e em contraponto ao tema do post), pelo lixo dos outros.
Tens de me dizer onde compras a medicação.
Tou precisada...
Um grande abraço.
Quando for grande quero escrever como tu. :) quanto ao resto... Pah... É mesmo mesmo aquilo que a Mirone diz.
ResponderEliminarOlá Nê. Caramba que isto até me corcome a alma.
EliminarMas acredita que o melhor é andar sempre em frente.
Os cães ladram aaauuuuuuuuuu e a caravana passa.
Foi sempre assim.
Beijozzzzz
Só para avisar-te que o teu contador está de novo avariado... de cada vez que faço refresh ele conta mais uma "visita", e não é assim que funciona. Não tens que agradecer, estou aqui para ajudar!
ResponderEliminarMas nunca dei conta disso. Não faço 'visitas' ao blog, entro como administrador e aquilo nunca se mexe enquanto eu ando ali para trás e para a frente. Pelo menos nunca notei isso.
EliminarNão sei...
Vejo que já está o problema resolvido! Foi um prazer.
ResponderEliminarUfa! Não quero que o meu contador ande a enganar as pessoas... as coisa que tu reparas... muito observador.
EliminarDeve ser um bug... porque quando se actualiza a página, a mesma pessoa, o contador não devia "contar" mais uma visita. E sim, avariado dessa forma, leva ao engano.
ResponderEliminarMas o administrador (eu) não tem capacidade de mexer nisso. Ativas o contador ou desativas o contador. O blogger tem muitos bugs. Volta e meia lá mete o robôt, e coisas dessas. Um aborrecimento.
Eliminar