4 de janeiro de 2015

Ainda o Natal

É assim:
Já tropecei naquilo umas oitenta vezes desde que começou o Natal, sem contar com outras tantas, desde que terminou o Natal.
Ontem dei-lhe uma achega com o aspirador, porque precisei de limpar aquilo lá atrás, não é, alguém tem de limpar os ácaros natalícios que aquilo atrai, a bicheza que ali se junta, e porque lá está, enfiei aquilo num canto esdrúxulo e malinoso de alcançar, e estava-se mesmo a ver, taruz! aquela bodega cheia de tralha no real chão, e bolas e fitas, e postais dos primos alemães, e pais-natal miniatura, e luzinhas por todo o lado, e que quezília aquilo me dá, raisparta!

Pergunto:
Conhecem alguma entidade superior, dessas que mandam no Natal, que já tenham criado oposição ao desmanchar da árvore antes do dia de Reis? 
Virá depois essa entidade superior, e no próximo ano, trazer à colação esse pormenor de antecipação e deduzir ao número de prendas, que supostamente são a crédito?
É que se não, aproveitava já hoje para avançar com a minha vida sala e com a minha lareira para a frente, sem estar a tropeçar em coisas que só me fazem lembrar que este ano gastei mais do que devia com alguém que nem sequer existe.

12 comentários:

  1. Txiiiiiiiii...já??!?
    Eu só vou ter coragem de desmanchar a árvore lá para o fim de Janeiro. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou muito ligada ao Natal e sou muito sincera, a árvore é o pior da quadra... por mim, fora figo!
      Mas se te faltar a coragem Maria, tu não te acanhes, liga para mim vai!
      Mas aqui a família já me fez ver que antes dos Reis nada feito....

      Eliminar
  2. Lá está, aquilo é para derrubar no Dia de Reis. Mais do que manter uma tradição, trata-se de um adiamento do frete. Vai calhar durante a semana, lá para o próximo sábado penso nisso.
    Conheço uma chanfrada que mete a árvore cheia de bolas e fitas dentro de uma caixa maior e, no ano seguinte, é só tirá-la de lá, já vestida. Que se lixe a magia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, aquilo é para derrubar no Dia de Reis, Óóóóóóóóó IÉééééééééé!!!!!
      Essa ideia da tua amiga é magnifica pah! Pena é a minha arrecadação estar entupida de lixo, senão havias de ver...
      Magia são as rabanadas a olhar para mim, e depois eu a comê-las, isso sim é magia.

      Eliminar
  3. Eu anseio pelo dia de Reis e não é por causa do bolo, tenho o mesmo problema e a minha é pequenina e não chateia. Mas os pequenos gostam das luzes e do boneco de neve que lhe enfeita o topo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto da árvore de Natal! Dixit.
      Que me perdoem os maluquinhos da quadra.... marido incluído.

      Eliminar
  4. Estou com muita neura para me preocupar com a àrvore de Natal e a tradição do Dia de Reis. Já hei de estar a trabalhar- essa sim, uma verdadeira ralação! :)) Que a força esteja convosco! .))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo amanhã! Adoro pessoas neuróticas. Põem-me divertida ;)

      Eliminar
  5. Por mim já tinha tirado tudo hoje, mas quê? Diz que é só dia 6... Agora "há-dem" fartar-se de a ver ali que eu não quero saber :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também. Agora lá fica até sábado. Conheci uma rapariga que deixava tudo até março, tal era a panca que tinha!

      Eliminar
  6. Eu, que até gosto do bibelot com luzinhas a piscar, desmontei-a no domingo.
    Hoje foi dia de comer a Galette des rois,

    ResponderEliminar
  7. Por acaso eu até gostaria que a árvore e as decorações permanecessem pelo menos até ao final do mês...

    ResponderEliminar