6 de fevereiro de 2015

Então e como é que vão as formações para desempregados nos IEFP?

No grupo de hoje estava: 
aqui a estúpida da licenciada em [...] desde 2001, um papa formações k já conheço de outras primaveras, duas ciganas beneficiarias de RSI, uma outra senhora que anda agora a aprender a ler e escrever, uma estrangeira que nem português fala e que foi acompanhada de um amigo p traduzir a formação, e outras 2 pessoas que não sei quem são... 
Um grupinho muito suis generis! 
Tal como o da última formação que fiz, onde fiquei a saber das senhoras que andavam no engate na danceteria ao sábado, que a filha de outra papa formações e beneficiaria de RSI estava institucionalizada porque o paizinho a violou, e está preso, etc, etc, etc... Horas perdidas à espera que o pessoal que fez a escolaridade graças ao RVCC passasse as cenas do quadro para o caderno, mesmo com a indicação das formadoras, que depois haviam de lhes dar TUDO em papel, e a ouvir falar das vidinhas dos outros e a assistir à intriga e má lingua de gente sem formação Pessoal e Moral! E isto tudo grávida! Muito grávida! E ainda a fazer outra formação de noite! E tudo para quê? Para justificar o gasto do dinheiro dos fundos comunitários em formação de cacaracá e o salário de meia dúzia de formadores amigalhaços... 
Não tenho nada contra estas pessoas. Tenho contra, isso sim, ao facto de me ver exposta a este tipo de situação, contra a minha vontade! Cada qual faz da sua vida o que quiser e eu agradeço fazer da minha o que eu quiser! Acredita, a última formação, foi muito, muito constrangedora! Depois de saberem que eu era [...], as beneficiárias de RSI só me olhavam de lado! 
Vamos longe neste nosso Portugal ...

(Ipsis verbis) - Licenciada desempregada em formação no IEFP

6 comentários:

  1. Pelo que já ouvi dessas formações, é um retrato muito verdadeiro

    ResponderEliminar
  2. ESta formações não passam de palhaçadas. Sei de quem passa o tempo no FB e foi colocado a aprender a ligar um pc (????) = óptica do utilizador e essas tretas todas. É só dinheiro desperdiçado. Parecemos um país rico (nisso, pelo menos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma vergonha imensa o que se passa nos IEFP.
      No caso em apreço até me custa.
      Uma profissional de mão cheia, com formação, já com anos de serviço, e ser ali colocada juntamente com analfabetos... é uma vergonha.

      Eliminar