9 de outubro de 2015

Uma espécie de mantra


Tenho de me convencer, tenho de me consciencializar, tenho de me empenhar, tenho de me superiorizar, tenho de me elevar, tenho de me merecer, tenho de acreditar, tenho de constatar, tenho de me esforçar, tenho de meter as ideias no lugar, tenho de apanhar os cacos do chão e dizer exatamente isto:
Eu valho muito a pena. O bico. A pata. O cu.
Não posso continuar a contentar-me com pedaços, coisinhas, miúdos.
Se para os outros não há insubstituíveis, eu se ficar sem mim, fico sem nada.

14 comentários:

  1. É um cliché muito batido querida Uva, mas é a Maior das verdades!!!!

    ResponderEliminar
  2. Um pensador, filósofo, o que se queira chamar, para mim genial, de tão bom que acho aquilo que ele dizia, disse isto:
    "Tu podes, com certeza, conviver com os outros, mas nunca seres os outros. Eles podem ser muito bons, mas tu és sempre melhor porque és diferente e o único com as tuas características."

    Bom fim de semana, Uva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que te digo? Estou num estado lastimável...

      Eliminar
    2. N estejas. Já diz i anúncio "se eu n gostar de mim, quem gostar" ;) sendo certo q nós gostamos de ti :)

      Eliminar
    3. Uva, apetece-me perguntar-te qual é a parte de que tens valor, mas qual é a dúvida? que ainda não percebeste, hum? olha eu já a chatear-me contigo. Bolas miúda, até te tornaste uma perita da bicicleta, quiseste e conseguiste.
      Olha, e agora, por causa de um comentário teu que li num blog que ambas frequentamos, também te deixo aqui um momento de poesia, desconheço o Autor, pelo que não sei se também estaria ébrio e desconheço também se teria perna curta, aqui vai, vê se conheces este:
      "ó lua que vais tão alta
      chega-te cá para perto
      já me dói o coração
      de te ver nesse deserto."

      Toca a levantar esse ânimo, está bem? até já, Uva.

      Eliminar
    4. Esqueci-me de deixar o nome da pessoa que referi no primeiro comentário: Agostinho da Silva.

      Eliminar
    5. Olá Uva

      È a primeira vez que visito e commento o teu blog e vou concerteza continuara seguir-te ;)

      Aconteceu uma coisa ao qual achei piada sem no fundo ter graça, assim que eu li este post , eu estava exactamente a pensar nisto que escreveste , talvez a tua historia ou lá ao que te refiras seja similar ao que se passa cmg .
      O que está escrito é certo e assino por baixo e esforço -me cada vez que a pessoa me procura (já estou a ir directa ao assunto LOL) eu responder-lhe um redondo não , e porque não consigo ?

      Beijos

      Eliminar
  3. Que é lá isso miúda? Claro que vales a pena e muito. Amanhã é sábado, vais pedalar, ficas logo bem. O resto... caga nisso! Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Fáxabor de sorrir, ok?? Não querem lá ver a miúda que ainda leva uma sapatada no rabo!!!

    ResponderEliminar
  5. Vou agarrar-me com unhas e dentes a esse mantra.
    Ando a precisar.
    Beijinhos Uvinha.

    ResponderEliminar