31 de outubro de 2016

Livros e mais livros


Da Teorema sai o segundo romance da autora Ana Margarida de Carvalho, que refere, ipsis verbis, ser um livro sobre alteridade, sobre a dificuldade em nos colocarmos na pele daquele que está em posição desfavorável, sobre a facilidade com que julgamos o outro com base na cor da pele, na aparência física e intelectual, na ascendência social – ou seja, julgamos o outro com base naquilo que somos. (in JL - Jornal de Letras)

Se o tema é este, só pode ser um bom livro.
É um dos temas que mais gosto de explorar, por ser o que mais sofre com conflitos e equívocos, sobretudo entre quem escreve e quem lê.
Se for tão bom como o primeiro, temos escritora!

9 comentários:

  1. Lê, lê, e depois diz de tua justiça. Tb aprecio a temática. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa Cuca diz que é excelente! Ela nunca falha e raramente se engana! :)

      Eliminar
  2. O tema não é esse mas o livro é excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas foi ela que o disse na entrevista! Estes jornalista pá,não se pode confiar neles! :)

      Eliminar
    2. É preciso muito boa vontade para ver esses temas no livro. :)
      Eu, que nada sei sobre as intenções da autora, diria que o resultado é um livro sobre a sobrevivência e sobre o que de melhor e de pior pode haver nas pessoas.
      Mas como me foge sempre o pé para o pragmatismo, admito que o erro possa ser meu.

      Eliminar
    3. Ela respondeu ao jornalista exatamente aquilo que escrevi no post. Se não é esse o tema, fui bem enganada. Já muito dificilmente compro livros sem saber a temática. Não tenho pachorra para grandes assolapamentos (como diz o meu pai).

      Eliminar
  3. Não percebi. Está a recomendar um livro que não leu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A recomendar? Eu lá recomendo alguma coisa a alguém? Mandei vir e vou ler. Qual é o drama?

      Eliminar
    2. Claramente não percebeu. É ler novamente o post.

      Eliminar