1 de junho de 2017

A VIDA SECRETA

DOS INTESTINOS.


Assim de repente, não me lembro de um livro me ensinar tanto sobre as coisas da vida (secreta).
Obviamente que os muito-cultos-em-questões-de-saúde se podem escusar de o ler, muito embora eu ache que a maioria dos muito-cultos-em-questões-de-saúde não sabe porra nenhuma sobre a vida secreta dos intestinos, pela mais óbvia razão de que ela é... efetivamente secreta.

Eu também sou muito secreta.
Ultimamente ando para aqui a segredar posts para uma espécie de muro das lamentações, surdo que nem uma pedra, chamado Uva Passa. É uma vida secreta que aqui levo e não tem sido mau.
Por conta de segredar para esta coisa onde ninguém não me ouve, ponho-me, no tempo que deveria estar a treinar para ser uma grande escritora, a ler sobre as mais variadas coisas, e até tenho visto algumas séries no Netflix, coisa que acharia de tremendo mau gosto na altura em que isto era só mais um bocadinho do que um muro das lamentações, e eu lia coisas a sério para não dar tantos erros gramaticais.
Muita coisa se aprende quando andamos distraídos dos outros, digo-vos eu.
Soube há pouquíssimo tempo, vejam bem, que as vacas são o grande flagelo da humanidade, muito por culpa da vida secreta dos seus intestinos.
Pode parecer uma informação estúpida e desnecessária para meter na cabeça, mas a verdade é que fiquei imensamente perturbada por saber que as vacas dão puns que são responsáveis por 18% do aquecimento global, e que com aquele ar lânguido de quem não parte um prato, partem afinal a loiça toda ao serem as principais responsáveis pela desflorestação amazónica, pela poluição global, e quiçá, as grandes responsáveis pela extinção da raça humana.
Pequenas Trumps, disfarçadas com 4 cavidades estomacais e 8 metros de intestino grosso.

Mas sim, o livro.
Comprei-o para oferecer a uma pessoa muito querida que foi ontem diagnosticada com a Doença de Crohn.
Assim de repente não me lembro de uma injustiça tão grande acontecer a uma criatura tão pequena.
A vida secreta dos nossos intestinos, e a vida secreta dos intestinos das pessoas que gostamos, é bem capaz de provocar tantos ou mais estragos que um monte de vacas no planeta, por isso é que eu decidi interessar-me por coisas secretas intestinais e por atividades terroristas perpetradas pelas vacas.

Mas obviamente que os muito-cultos-em-questões-da-vida, ou os muito-cultos-em-questões-de-blogs, não lhes passará (ainda) pela cabeça ler livros sobre intestinos, e menos ainda achar que alguém insista muito para que os leiam, mas eu, que necessitei de muito tempo para entender certas coisas, cheguei à conclusão que todos havemos de bater com a cabeça no muro das lamentações, e que apesar de sermos muito apreciados por exemplo na especialidade do fashion advisors, do run e do fitness, as pessoas continuam gordas e mal vestidas. 

3 comentários:

  1. Foste envolvido no movimento "selinho Blog em bom", tens agora vinte e quatro horas para escolher um blog que gostasses de ser, explicando-nos porque é que aquele blog é mesmo um blog em bom e para desafiares mais cinco bloggers para este interessante desafio que pretende promover o convívio entre todos os bloggers, ou então um panda bebé morrerá e todos sabemos que os pandas são animais fofinhos que não merecem falecer só porque alguém não responde a um desafio.

    ResponderEliminar
  2. Também comprei há algum tempo e confesso que foi útil.
    As melhoras, querida Uva, para a pessoa em questão. Melhoras não é bem o termo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super útil. Tem uma péssima tradução mas é bastante interessante.
      Não há melhoras. É para o resto da vida.

      Eliminar