2 de fevereiro de 2018

DA EVANGELIZAÇÃO [em blogs]

Disseram-me que as pessoas que lêem blogs precisam muito de conselhos em geral.
Inseguras e sensíveis, as pessoas que lêem blogs são afinal pessoas que não conseguem dar um passo na vida sem um conselho superlativo de um blogger qualquer.
Estas necessidades mexem muito comigo.
[Risos]

Cuidei sempre muito das necessidades das pessoas sensíveis, e cheguei a especializar-me nisso.
Passei muitas noites sem dormir, teimei e sismei numa forma qualquer de ajudar a suprir estas necessidades absolutas, e cheguei a uma simples conclusão: as pessoas precisam muito de ser evangelizadas, ainda que renunciem à religião, ainda que sejam de uma turma completamente ateia.
As pessoas precisam dos blogs como do pão para a boca, que é o mesmo que dizer, como da hóstia para a boca.
[Risos]
  
Por isso decidi -  também eu - tornar-me evangelizadora de leitores de blogs e passar para uma esfera metafísica muito ao nível de jogadores de futebol galácticos, que vendem detergentes da loiça para combater a caspa.
Este é o meu objectivo principal. Evangelizar. 
Porque todos sabemos que o melhor negócio é o da fé.
[Risos]

E porque tenho fé, vou deixar aqui às sextas feiras, véspera dos dois dias menos interessantes [em blogs] da semana - porque os blogs também têm de descansar -, os meus melhores sermões comerciais, para que as pessoas não se vejam totalmente perdidas durante dois dias seguidos, sem saber o que fazer das vidas.
[Risos] 

Posto isto, a minha evangelização de hoje é: comprem um pedacinho de tempo para usarem no vosso fim de semana.
Mas não comprem um pedacinho de tempo qualquer, comprem um pedacinho de «tempo de qualidade».
Eu sei que é muito difícil encontrar nos blogs quem venda «tempo de qualidade». O tempo está caro, e na maioria das vezes, quando o encontramos, não sabemos o que fazer com ele, e depois é o que se vê, os leitores que não se dedicam a comprar «tempo de qualidade» acabam por comprar uma «falta de tempo» qualquer, para gastar em coisas de merda.
[Risos]

Salmo I para a compra de «tempo de qualidade»:

Comprem um bom chá.
Um bom chá não vem em saquetas. Chá em saquetas é para aquelas pessoas que só compram «falta de tempo» e nós já sabemos - oh se sabemos - o que compramos quando não temos tempo.
Há blogs em saquetas.
[Risos]

Comprem 150g de Rooibos. Comprem um pedacinho de chá que vem com um pedacinho vida. Quando bebemos um Rooibos não bebemos «falta de tempo». Quando bebemos um Rooibos bebemos o único alimento fornecedor de aspalatina e um dos dois únicos alimentos fornecedores de notofagina. Percam tempo para saber que coisas são estas e ganhem tempo de qualidade.
[O Rooibos faz-me rir]



Salmo II para a compra de «tempo de qualidade»:

Comprem um livro mesmo bom.
Os livros bons não se vendem nas livrarias e nem se anunciam em blogs cuja finalidade é vender livros. Os  livros bons só são muito bons porque são escritos por pessoas com tempo e que bebem Rooibos.
Os livros bons não nos fazem perder tempo de qualidade, fazem-nos pensar com qualidade.



Disseram-me que as pessoas que lêem blogs precisam muito de conselhos em geral.
Se os bons conselhos fossem bons não se vendiam.
Os bons conselhos são melhores que o negócio da fé.
Os bons blogs são infusões, não são chá.
[Risos]

10 comentários:

  1. Tens razão
    Meu blog está sempre em in_função

    (mas, para já,
    não tem falta de chá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste o Rooibos? Corre a experimentar. É absoluto. É o melhor do mundo. E o livro, ai o livro. Está esgotado. Só com sorte o encontras. É magnífico. Mesmo.

      Eliminar
  2. Valha-nos Santa Uva que nos vende tempo de qualidade, valha-nos o tempo ganho a ler sábios conselhos sobre chá.
    E agora vou, aproveitar estes dois dias preciosos com a qualidade que macaquitos oferecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei um fim de semana em saquetas.
      Não a mim me evangelizo, já viste isto?

      Eliminar
  3. Adoro chá em folha e toda a preparação associada (claro que no escritorio é saqueta e toca a andar). Nunca experimentei Rooibos. Presumo que o compre a peso. Onde, Corte Inglês gourmet ou alguma loja especial?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Compro aqui: http://casamacario.com/ no Rossio, no princípio da Rua Augusta, lado esquerdo.
      Compro também no Príncipe Real (D. Pedro V) ao pé da farmácia, no quarteirão a seguir à Cevicheria do Kiko, como quem desce para o BA. É uma merceria gourmet muito linda, num palacete, não me lembro o nome.

      Eliminar
    2. Obrigada, ambas ficam na minha área de "circum-navegação".

      Eliminar
  4. Gosto de chá de rooibos, Mas para mim, já sabes, tempo de qualidade é a pedalar :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedalas e levas o rooibos no bidão!!!! Sabes os benefícios do Rooibos? É quase quase o elixir da juventude! Mesmo.

      Eliminar