27 de outubro de 2018

NÃO SEI SE VOLTO

6.30h - Alvorada!!
(Estudasses!)

7.50h - Corre para apanhar o 726 que passa às 8.00h e chega às 8.30h às Torres Mais Altas. Não te incomodes se viajares esborrachada contra o vidro e se uma pessoa ou outra tiver um odor mais esquisito. O ambiente agradece e correspondes às expetativas da mobilidade urbana cujos indicadores acusatórios informam que há cada vez mais gente a deslocar-se de carro para o trabalho.
(Estudasses!)
 
8.30h - Senta-te em frente ao PC e trabalha 8 horas de seguida com 17 países diferentes. Pergunta-te porque razão cada um deles tem uma minuta diferente para fazer o mesmo ato. Respira fundo. 17 vezes.

9.00h - É giro olhares pela janela do teu 10º andar, pousares os olhos ensonados no Eixo N_S e veres como seria se ainda vivesses no subúrbio e te deslocasses de carro para o trabalho. 
(Estudassem!)
 
12.30h - Olha com muita admiração para a tua nova marmita de vidro IKEA, que compraste especialmente para uma certa copa, e recrimina-te por não teres pensado que era essa %$&%#&$%%#  de vidro que irias carregar às costas durante o duplo percurso do 726. Durante toda a semana.

13h - Senta-te finalmente na copa e olha com muita atenção para as noticias (de futebol) que passam no LCD de indefinidas polegadas e contenta-te por trabalhares num escritório com 90% de homens. E é tão giro vê-los a lavar o tupperware da mãe com a água que aquecem na chaleira...

17.45h - Baza daí e corre para o 726 que ha-de chegar a uma hora que ainda te permita passar na Choupana e comprar um croissant com queijo a cair de quente. Devora-o enquanto desces a Avenida. O teu estômago não tarda a sossegar e poderás seguir em frente.

18.30h - Corre para a Faculdade e senta-te numa sala cheia de pessoas de todas as idades e olha em frente para o Professor. Contenta-te por ainda teres capacidade para passar slides ao caderno. Na tua própria língua. Alegra-te por poderes usar (FINALMENTE) uns ténis. Ninguém merece  correr em Stiletto hight heel. Nem os que nunca estudaram.

23.00h - Sai das aulas super contente porque te marcaram 18 frequências e 12 orais na mesma semana e acaba o teu dia (útil) com um ratinho maroto no estômago que já te roeu o croissant vai para mais de 4 horas. Caminha para casa com a tua marmita de vidro IKEA, os teus 10 códigos, a tua CRP, tudo às costas, e pensa como gostas de ter substituído definitivamente aquela mala de gaja, horrorosa, pendurada no mesmo ombro há mais de 30 anos, por uma mochila super in cheia de futuro e perspectivas.

23.15h - Chega a casa. Manda-te para o chão e falece. Verifica se a miúda já apagou a luz e se ainda tens o teu marido a viver contigo. Tens. Que alívio. Alguém te fez a marmita de amanhã.

24h - Zzzzzz Zzzzzz Zzzzzz

6.30h - Alvorada!


Tenho saudades vossas.
Tenho saudades de andar de metro e de chegar ao escritório em 10m.
Tenho saudades de não ter sono o dia todo.
Tenho saudades de jantar em casa. Beber um copo de vinho e deitar conversa fora.
Tenho saudades de não estar cansada como se tivesse 80 anos.
Tenho saudades de acordar às 8h.
Tenho saudades de ....


Não tenho saudades de nada, pah!
[Risos]
Estou feliz. Muito feliz.
Mas tenho sono.
Vou estudar. Tenho (mesmo) de estudar.
Não tinha saudades nenhumas de estudar.
 
Vou ter saudades vossas.
Um abraço.

4 comentários:

  1. Muita força, Uvinha!
    Podes sempre vir fazer um resumo de vez em quando.

    Beijo, miúda :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por esta nova etapa trabalhosa, mas vai valer a pena. Vai ser como um lifting à alma para o bom e para o mau. Sei do que falo, porque passei pelo mesmo há 6 ou 7 anos atrás e garanto-lhe que deixou saudades. Tantas que já estou a pensar voltar; num outro curso, claro!
    Agora por aqui na blogosfera, p.f. não nos abandone! Nem que seja uma vez por mês, pronto ou de dois em dois meses, que seja, mas não deixe de escrever para nós. E para si também… espero continuar a receber no meu email as suas novidades.
    Um abraço e Sucesso, MUITO SUCESSO!

    ResponderEliminar
  3. Vai voltando de vez em quando. Chega-me saber que estás bem, que estás feliz. Porque não, isto não são só blogs. Abraços

    ResponderEliminar
  4. É complicado. A minha vontade de estudar é hoje, como era dantes: zero.
    Felizmente sou inteligente, segundo dizem: "Inteligente, mas não esperto." - confirmo!

    Boa sorte com isso.
    Beijinhos regressados *********************

    ResponderEliminar