30 de maio de 2014

E agora para uma coisa totalmente diferente desta maré negra que me assolou: PARIS!!

Da mesma forma que colecionamos os dias, colecionamos alegrias.
Nem só de nuvens se cobre o céu.
E aproveitando um post de uma rapariga muito picante, - que me deixa sempre bem disposta, porque faz uma coisa deliciosa que é ser irónica-malvada e com isso virar as pessoas do avesso, mas com os olhos da parte de fora, para conseguirem ver o estado em que ficaram, e isso, caramba, é fenomenal, é ser uma verdadeira artista, não é cá como eu, que fico logo deprimida se me aparecem visitas mal encaradas - decido deixar-vos aqui um dos momentos mais felizes da vida, só para verem que eu também tenho um momento em bom, e que a minha vida não é sempre este mesmo inferno.
Pois então:
Duas raparigas muito loucas, fartinhas de me ouvir e de me aturar as madurezas, decidiram fazer-me uma pequenina surpresa.
Levaram-me para uma tasca, enfrascaram-me de vinho e deram-me, no meio da loucura, uma caixa pequenina, fechada, e que eu ao abrir, pasmei, e ao pasmar, toldaram-se-me os olhos, e foi um mar de lágrimas tal, que o dono da tasca achou que o que ali se passava era mais um caso de violência noturna. Não era. Era só um bilhete de avião.
37 anos neste rabo, e nunca tinha ido a Paris. Saloia.
Mas isso foi só até há poucos dias, porque Paris nunca mais foi a mesma, e eu nunca mais fui a Paris, quero dizer, Paris ficou na mesma, e eu nunca mais fui a mesma desde que fui a Paris. (isto não anda bom..)
Era um sonho antigo. Demasiado.
Foram as minhas amigas de sempre.
Isto é que foi o maior afago de ego que eu tive na minha vida, depois do caso do casamento com um Designer, tão habituado à beleza, à arte e ao belo, e se encalhou à mesma por aqui, numa Uva Passa careca.
 

 
UAAAAAUUUUUU!!!!!!!!!!


 
O Pipoco Mais Salgado Parisiense...
(Tentei saltar para ali, mas elas não me deixaram, as invejosas..)
 
 
Museu D´Orsay, é lindo, lindo, lindo, etc
 
 
Estavam todos a olhar para mim, claro. No bairro dos pintores onde comprei um famoso avental ao Sr. Designer. Tudo a ver...


 
 
E era isto que eu queria comprar, mas a loja estava fechada.
No Bairro das Piiiiiiiii.

 
Galerias La Fayette, onde o dinheiro se derrete....
 
 
Atenção anónimos!!!!! Cuidado com a Uva!
(Louvre)
 
 
 I am the Lizard King I can do anything.
Até visitar um cemitério...
Jim Morrison (1965–1971) - Cimetiere du Pere-Lachaise


10 comentários:

  1. Como sempre a uva não passa de nos presentear com ótimos textos. Obrigado, Uva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marcio. Sempre uma visita agardável aqui na tasca da Uva Passa.

      Eliminar
  2. Não sei se é informação útil se fútil, mas as Galerias La Dayette vão abrir em Lx.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não me digas!! Aquilo é um horror de caro. Credo. Ainda vamos ficar mais deprimidas...

      Eliminar
  3. já dizia o outro " we have allways Paris" só é pena que Paris não nos possa lá ter mais vezes. :)) compensa-se vindo até aqui, a este blog, e é mais barato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fui ao Porto. Mas onde estou mais tempo é aqui no Marquês. E hoje por acaso não me apetece mesmo nada...

      Eliminar
  4. Diz que sim, que algures ao fundo da Av da Liberdade nascerá uma filial dessa meca do consumo de luxo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai meu Deus. AQUI???? A sério, tou mesmo desgraçada. Aquilo é de lamber os dedos Mironinho. Entras ali e já só queres é casar com um xeique do petróleo...

      Eliminar
  5. http://www.noticiasaominuto.com/economia/222786/galerias-lafayette-querem-espaco-em-lisboa

    ResponderEliminar