11 de maio de 2014

Um caso bicudo!!

Conheço uma miúda que sempre que me apanha a ler o jornal na hora da marmita, me diz sempre a mesma coisa: 'não sei como consegues ler isso, eu não suporto a atualidade!'
Ainda no outro dia tentava com grande dificuldade, que ele há pessoas difíceis, caramba, conversar com a ela sobre a questão dos Miró, enfim, um assunto da atualidade que a mim me encanita, mas qual quê.
- Desculpa, não sei do que estás a falar, é da atualidade?
- Sim, está em todos os jornais, há um movimento, petições, manifestações, pessoas a imolarem-se pelo fogo...
- Não sei ...
WTF?? Aquilo chocalhou-me os neurónios.
Como é que alguém no seu perfeito juízo não sabe nada da atualidade?
Vive de quê? Das cassetes que gravou do Júlio Isidro na infância? 
Uma pessoa que não sabe de atualidade vive num mundo à parte (que vive) e nem sequer deve conseguir falar a ninguém, já que todos nós somos de agora, exceto uma pessoa ou outra, tipo a Betty Grafstein. Nem sei o que pensar da vida sexual da rapariga, mas deve ser do tipo ejaculação precoce, mas ao contrário.
É que na minha cabeça, a atualidade nem é uma questão de gosto, caramba, é uma questão de sobrevivência. Já para não falar dos budistas, dos vegans, dos hippies e restante turma de ioga Se vivêssemos todos assim, no passado ou sei lá onde, quem é que aturava esta gente?
Bom, como eu ia dizendo, aquilo soava-me mal, mal, mal, mas agora, só vos digo: não a censuro.
Entre vídeos de artistas de gabarito, feitos no cemitério de Benfica, e  bojudas turbinadas, que hoje enchem a bloga de questões,  reconhecimentos aéreos da Força Aérea inglesa no Algarve, à procura de uma miúda que desapareceu há 7 anos??! acabo por lhe dar uma certa razão.
Atentemos-mos por exemplo no assunto do momento: o desaparecimento do Palito.
É verdade. Desapareceu um Palito, e valha-me a nossa Senhora dos Aflitos, que apesar daquela bosta gigante que foi largada ali no meio de Lisboa a fazer lembrar uma poia de elefante árabe, depois de ter engolido o jogo de xadrez do Xeique, o Palito continua desaparecido na bruma?
Ou seja, apetrecha-se Portugal com a estrutura tecnologicamente mais avançada em matéria de crime, capaz até de encontrar o Elvis, se ele ainda estivesse vivo, e para encontrar um Palito não serve?
Mas o que vem ser esta merda? Então agora dizem que encontrar o Palito é quase tão ou mais difícil que encontrar uma agulha num palheiro? Uma agulha num palheiro??? Mas alguém já disse a esta gente que já ninguém cai nessa trampa? Encontrar um agulha num palheiro é o maior embuste da sociedade Portuguesa, meus caros. Basta meter um íman gigante à porta do palheiro, daqueles que se usam nas cadeiras do Parlamento (a ver pela quantidade de anos que os Deputados lá ficam alapados) que a agulha é logo sugada por aquilo? Zás, e já lá está? Querem agora meter-nos palitos nos olhos??? Mas está tudo doido ou quê?
Lá está, a miúda não é tola de todo. Para quê perder tempo com estas ansiedades da atualidade? Para ela (e para os que fazem piqueniques divertidíssimos na terra do Palito à espera que ele dê à costa como se fosse uma boga) basta-lhe saber daqui a 2 anos, ou quem sabe 7, que o tal Palito estava afinal enfiado no rabo  de alguém, ou que estava  palitando uns dentes insuspeitos, numa conferência de imprensa qualquer da 2ª liga.
Para que quer ela saber, se é tão triste e decadente, que a polícia mais especializada do mundo está toda ela alapada em Penedono, com GPS, sonar e radar, a calcorrear montes e vales, e nada de encontrar o estupor do Palito?
A miúda é esperta. A atualidade só serve para nos apoquentar a cabeça, para nos distrair daquilo que é realmente importante na vida, como por exemplo, o motivo de terem deixado a mulher barbuda fugir do circo, e ir ganhar o festival da canção.
Tenho a certeza que se o António Variações ressuscitasse agora, saberia dizer exatamente em que rabo estava escondido o Palito. Mas para quê saber agora se podes saber amanhã?
Assim, o melhor é esperar, que alguém largue um peido.
Ele acabará por aparecer.
Ele há coisa melhor que chupar um caracol sem palito?

 

10 comentários:

  1. Há, hoje em dia, essa "coisa" de querer ignorar a realidade porque ela, a dita realidade, é perturbadora. Sinceramente, considero isso ume de duas coisas; sobranceria ou estupidez. Como argumentar, lutar, estrebuchar se não se conhece a realidade? Antes perturbada do que avestruz!

    Beijinhos Marianos, Uvinha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É efetivamente um caso bicudo, na medida em que tem dois bicos. Por um lado sim, sim, sim, atualidade para a carola, por outro lado, é que nem vê-la.

      Eliminar
  2. *e era "uma" e não "ume", raios! :P

    ResponderEliminar
  3. Estive quase a desistir de ler o teu texto, porque senti-me incomodada. Parecia que me estavas a criticar. (Lol!)
    Afinal há mais pessoal como eu? Eu confesso, a actualidade aborrece-me. Óbvio que não vivo com a cabeça enfiada no chão, mas sinto que sei o suficiente. No que posso tento abstrair-me.
    Existem dois tipos de noticias, as mesmo sérias e as "nem posso acreditar que estão a noticiar esta merda", assim sendo, nada de bom portanto.
    Prefiro documentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistir dos meus textos???? Mas o que vem a ser isto agora?

      Eliminar
    2. eheheheh.... nada disso!
      Eu venho cá pelos textos e pelo facto de também gostar de carne picada.
      lol

      Eliminar
  4. Estou como a Pau de Vassoura, sinto que sei o suficiente para poder argumentar com conhecimento de causa, agora é preciso é que a comunicação social (re)pense em filtrar as noticias que exibem... ou então que criem um suplemento tipo "o que não interessa a ninguém..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo à tasca!!
      Precisamente. Mas mesmo as coisas parvas que por aí aparecem são de tomar atenção.
      Na verdade, dizem sempre muito sobre o nosso povo, e nós somos o povo.

      Eliminar
  5. A 'actualidade' é tãaaaaaaao século XX... ;)

    Sofia
    www.trezeemais.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda à Tasca!
      É que agora é que disseste tudo. Parece que andamos lá atrás, com os homens de Neandertal às costas...

      Eliminar