12 de junho de 2014

E como estava a praia Uva?

É sempre bom regressar, e inaugurar a melhor época do ano.
A época da praia.
E estava boa?
Same as usual, que é o mesmo que dizer: as pessoas são como são, e já estamos todos habituados a estas figurinhas.

A saber:
As pessoas continuam a utilizar o extenso areal (a maioria a léguas da água - que é onde faz mais calor), para colocar o sono em dia, às vezes duas horas de seguida, sem uma gota de protetor na pele.
Os pais dos bebés recém-nascidos, continuam a chegar à praia no pico do calor, porque o solinho faz bem à pele do bebé, e despem os pequeninos, que ainda não precisam de usar fraldinha, nem calção, porque é muito saudável andar com o rabinho na areia, onde toda a gente passa com todo o tipo de porcarias agarradas aos pés.
Os fumadores continuam a enterrar as beatas na areia, (como se por baixo da primeira camada do areal, existissem complexos canais-chupadores-de-beatas), para evitar a canseira de levantarem o rabo, em direção aos quase 80 caixotes do lixo existentes.
Os homens barrigudos continuam a superar-se a si próprios, e a nadar em mariposa, crawl, bruços ou qualquer coisa de grande dificuldade técnica, quase sempre em direção ao Brasil, e até os perdermos de vista, para depois se verem em papos de aranha para regressar à costa, e obrigarem toda a família a gritar e a fazer figuras tristes à beira mar, como se com isso resolvessem a estupidez natural do familiar nadador.
Os pais-reis, os seus filhos-príncipes, e às vezes toda a família em união, continuam a (in)utilizar toda uma zona de rebentação, para fazer interessantes castelos de areia e enormes muralhas da china, para impedir que as ondas cheguem às toalhas, especialmente quando a maré está a encher, para depois descobrirem que não vale a pena lutar contra os elementos... com uma pá e um baldinho.

É sempre bom regressar, e inaugurar a melhor época do ano.
E estava boa?
Estava ótima.
Amanhã a ver se não me esqueço de levar o chapéu de sol, que aquilo é bem capaz de aquecer...

 

4 comentários:

  1. Olha, denoto aí algum sinal de queixume? É que aqui a malta que (ainda) não está de férias, mas gostava de estar, pelava-se agora por qualquer uma dessas visões... (denotas algum sinal de inveja?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha! Tens muita razão, e também não é verdade que seja tudo mau, aliás, é quase tudo bom, mas 'hoje deu-me para isto'! Ervilhinha, os teu filhos é que iam adorar isto pah!

      Eliminar
  2. lol..... Same old Tugas!
    Aproveita Uva, dá um mergulho por mim! ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dei, agora é a bela da sardinha assada, que já está ao lume...

      Eliminar