18 de junho de 2014

Licenciada desempregada, aproxima-te aqui desta Uva.

Olá.
Hoje quando vim espreitar o blog, sobretudo para responder à Dinada (que eu ontem à noite tive que fritar uns rissóis e depois já não tive tempo para mais nada - até rimei), percebi que estavas ali sentada na caixinha dos amigos da Uva Passa, a quem aproveito para cumprimentar e ena! já somos 43!
Estás ali muito quietinha, e eu decidi vir aqui publicamente comprimentar-te porque não quero nada, mas mesmo nada, que fiques aí sentada muito tempo com esse nome, até porque deves ter imensa coisa para mostrar e eu isso, é das tais coisas que mais prezo.
Aquilo que os outros têm para mostrar. O saber.
Bom, o que te quero dizer, e peço desculpa ao advogado que também ali está sentadinho, mas que se farta de trabalhar que eu bem sei, é que são 11:23h da manhã, e no meu piso, onde trabalham cerca de 10 pessoas, eu sou a única que aqui está. Os outros, não sei, mas devem estar todos a dormir.
Bem sei que não estou a trabalhar, no momento em que escrevo estas poucas de linhas, mas enfim, os direitos quando nascem não é só para alguns, e uma mão lava a outra...
Como podes ver, há por aí imensa gente, licenciados como tu, e como a grande maioria de nós, que se está literalmente nas tintas para o emprego.
Enquanto tu está aí sentadinha, licenciada e desempregada, dando um valor absoluto, aliás como dão as pessoas normais, à quimera do emprego, estes, pelo contrário, que aqui passam o dia hahahahahaha com a Uva Passa, além de receberem um ordenado ao final do mês, que enfim, é uma maçada, ainda colocam esta chatísse que é ter um emprego remunerado, no mesmíssimo lugar hierárquico que colocam as pantufas de quarto.
E onde é que eu quero chegar?
Quero dizer-te, que a qualquer altura, aqui como em qualquer empresa deste país, (que todas têm este tipo de licenciados empregados), vaga um lugarzinho, porque como é natural, não há cu que aguente.
Assim sendo, miúda, tu não desistas de procurar, porque eu tenho a certeza que a justiça social e o Universo, são ambos inteligentes, e não tardará muito para que alguém perceba que tu és a tal.
Se precisares de ajuda com o CV ou com a carta de apresentação, manda para a Uva.
Obrigada por teres vindo.
Sê bem vinda.
Um abraço a todos, que eu vou ver ser já chegou alguém.

16 comentários:

  1. O sol quando nasce é para todos (ou não...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aí é que está. Aqui na chafarica é só para mim, já que os outros todos ainda ainda dormem...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Se fosse eu a mandar, entrava tudo à 8h. É uma vergonha.

      Eliminar
  3. És uma poetisa, está visto (a rima, ai tão linda a rima :D:D:D).
    E como te compreendo, uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 13:10h - ninguém. Espera, chegou um há 5 minutos mas saíu para almoçar...

      Eliminar
  4. As pessoas parece que ainda não perceberam que ter um trabalho é cada vez mais uma bênção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vão acabar por perceber. Á sua custa, mas vão. E já vamos na 6ª alteração ao Código do Trabalho, todo ele a decair para a flexibilidade contratual. Vai ser um regabofe. Não abram os olhos não...

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Caramba, que eu hoje, saiam-me da frente!! Ups, não está cá ninguém...
      ...dá vontade de rir, mas não tem graça nenhuma.

      Eliminar
  6. Uvinha, darling, então tu não sabes que antes das cinco não é hora para se estar no escritório? Não se vê que estão todos em julgamentos ou diligências externas? :DDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo. Vejo muito bem onde fazem diligências... se olhar agora da janela, é vê-los todos em diligências várias, especialmente contratuais, entre o Sr. Zé do café e o pagamento da fatura das imperiais. São coisas muito complicadas... depois é vê-los aqui a correr atrás das secretárias às 8 da noite por causa dos faxes fora de prazo...

      Eliminar
  7. Olá cheguei agora a este blogue através do "Pasme-se quem puder" e é só para dizer que se quiser mandar para cá os seus colegas e eu troco com eles esteja à vontade. Primeiro aqui o controlo é tal que quando picamos o ponto 1 min depois da hora temos de justificar e esperar validação do chefe e dos RH. O chefe tem uma tecnica excelente de controlo: um mapa de assiduidade ligado ao pica ponto. Como se não fosse suficiente espera 10 min depois de termos picado e telefona-nos com um pretexto ridiculo qualquer só para confirmar que temos o derrière alapado na cadeira. Lá está ou é 8 ou 80. Há para todos os gostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é sobretudo uma grande falta de respeito por quem trabalha. Por outro lado se isto aqui tivesse pica ponto, já não trabalhava cá ninguém. Poder chegar tarde ao trabalho é uma espécie de remuneração. Não ganhas mais 100 ou 200 euros mas podes dormir até ao meio dia...

      Eliminar
    2. E bem vinda por vires aqui à Uva picar o ponto ;)

      Eliminar
    3. Pois eu ganho menos 100€ (comparativamente a 2010) e ainda tenho de chegar a horas ao emprego ;-)
      http://singularidadesdeumagatamarela.blogspot.pt/

      Eliminar