18 de julho de 2014

A versatilidade de um secretária ao serviço sabe-se lá de quê...

"Olá Uva. Precisava, se possível ainda para hoje, que me arranjasse uma receita de Hidroxitriptofano 80 mg em gotas.  Obrigado por tudo, mais uma vez."
Ora bem.
Aquilo que me apraz dizer, meu rapaz, é que o teu mal é sono.
Isso ou andas a trabalhar demasiadas horas depois do expediente, pois de outra forma não vejo o motivo de me mandares às 9.30 da manhã, este pedido inusitado.
Tu bem sabes, (e não sabes tu outra coisa), que a minha formação académica, aquela que me custou os olhos da cara e quiçá outros olhos que agora não são para aqui chamados, é em pobres, e como sabes, ou então andas a dormir, os pobres deste país não compram medicamentos.
Assim sendo rapaz, não te posso ajudar. Não desta vez.
Onde queres que vá agora arranjar-te uma receita médica?
Vês-me por acaso nos corredores da multinacional onde trabalho, de bata branca e estetoscópio nos queixos, despejando arrastadeiras nos vasos das nossas frondosas plantas tropicais?
Não pois não?
Se calhar, e não sei se já pensaste nisso, é porque este meu gabinete não está assim preparado, sei lá,  para atos médicos, a menos que queiras que te faça passar ali pelo laser da impressora para ver se tens a coluna ofendida.
Rapaz, meu bom rapaz, não te ofendas com o que te vou dizer, mas meteste os pés pelas mãos, e também as mãos pelos pés.
Não chores, pronto, isso já te passa.
Mas antes que te vás, deixa-me dizer-te:
Eu sou de letras, humanidades, não sou a tua assistente de enfermagem.
Se te dou agora abébias, mais uns aninhos e queres que te faça o apoio domiciliário diário, com uma fraldinha debaixo do braço, e o Decubal debaixo do outro.
Vê lá isso, rapaz.
É que parecendo que não, já dormias um pouco, hã?
Andas um nadinha baralhado.

5 comentários: