4 de julho de 2014

Falta muito pouco para a invasão.. dos alemães!

Estou cheia de medo.
Aliás, estou apavorada.
Ando feita barata tonta, há noites sem fim, pois em que horário poderia eu andar feita barata tonta, senão nas altas horas da noite, a escarafunchar  as gavetas dos lavores, que não vejo desde há nove anos a esta parte, altura em que disse para comigo mesma, que nunca iria usar uma fronha cujo bordado são flores de laranjeira, aliás, uma coisa pecaminosa, quando toda a gente sabe que as flores de laranjeira no meu casamento, só serviram para disfarçar o bafo do vinho...
Ela, a que armou esta brincadeira toda, e vai ser tão giro, e há tanto tempo que não te vejo, já vistes que engraçado, passados quinze anos, a alegria que vai ser, então ok, combinadíssimos para julho, que tenho a pequena no Alentejo, e vens com quem, já arranjaste um namorado novo, sim, sim, vais adorá-lo, ok, isto faz-se com uma perna às costas, eles na sala, nós no quarto, e ai que bom, então chegamos os oito, no dia seis.
Quais oito?? Mas não eram só dois? Tu e ele, ele o namorado alemão e tu sozinha? Mas que raio se passou em quinze anos? Da última vez que nos encontrámos eras uma amiba unicelular e agora és um polvo gigante? Andaste metida em Chernobil, miúda? 
A vossa imaginação é igualzinha à minha, e diz-me que blogues andas a ler eeee ... bom, assim que se fala em polvo, e eu bem sei do que falo, foge-Nos logo a imaginação para a saladinha miudinha, num pratinho pequenino e dois garfinhos de roda... pois não,  o polvo que vai abancar quinze dias na minha casa, dá para fazer o maior tacho de arroz que alguma vez alguém comeu, mas que eu vou comer, ó se vou.
São enormes.
Ele, o marido dela, deve ter uns três metros de altura. Só os sapatos ocupam, penso eu que ainda não lhe vi os pés assim a olho nu, o meu hall de entrada desde a porta da sala, até à porta da rua, e são mais de 3 metros.
Os filhos dele, três ou quatro ou cinco ou seis, sei lá eu, imensos, ainda não chegaram à pré-adolescência e já medem todos juntos, para cima de oitenta metros, isto se os colocar em pirâmide, que é aliás como penso pô-los a dormir, na varanda, que de outra maneira, não estou a ver em que colchão conseguem descansar pelos menos a parte das costas.
E ela, a que me armou esta confusão radical, uma morena dengosa, que anda assim de lado,igualzinha à Jessica Rabbit, como se tivesse um problema nas costas, que se vai passarinhar com aqueles cabelos todos pela minha casa, mais as pernas e o resto a fazer pandant?
Vou tapá-la com que lençol?
Estou em transe. Não queria nada dizer aqui em público as limitações do meu loft com mezanine, mas acreditem que se não ando há mais de duas semanas a correr atrás de colchões, fronhas, lençois, camas de encher, e coisas dessas que as pessoas precisam para dormir, não é nada.
E de manhã? E as toalhas de banho, e pratos para esta gente toda, e cadeiras, e comida para os oito gigantes, e salsichas? Digam-me, onde é que eu meto as salsichas?
 
E se eu me puser no aeroporto de cu para o ar, numa nítida manifestação de inferioridade?
Será que eles pensam que ganharam a guerra, e escusam-se de vir fazer a luta das almofadas para a minha casa?
 
 
 
Estas pessoas da fotografia, a quem cortei propositamente as pernas, não fazem jus à realidade, pois como se pode ver, as crianças nas fotografias são todas uns anjinhos... não é? 

8 comentários:

  1. ahahahaha.... como se costuma dizer nos partos. Que seja uma "horinha pequena"...ou semaninha! lol
    Mas cuidado, essa família que apresentas, os pais mataram os filhos e depois suicidaram-se. ( qual é o nome do filme, qual é?... humm...não me recordo)

    ResponderEliminar
  2. :):):):) Com os Goebbels como capa de texto... vai lá, vai. :):)
    Beijo e BFS

    ResponderEliminar
  3. Saiu-te uma família Von Trapp em versão alemã! Será que cantam? :)

    Beijinhos Marianos, Uvinha, e muita paciência! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não cantarem, então é que é a desgraça total!!!

      Eliminar
  4. Valha-te São Coiso, que só um santo desses é que te pode ajudar.
    Olha, e que não te falte a saúdinha, que o juízo já se deve ter ido há muito tempo :DDDD

    ResponderEliminar