16 de julho de 2014

Ideias Peregrinas ou areias peregrinas

 
“Vamos ter 100 metros cúbicos de areia de rio, um bar de praia, nadadores salvadores e bolas de berlim”, disse à SIC Vasco Morgado presidente da Junta de Freguesia de Santo António. “O lago vai ser transformado em zona balnear”.

Ora bem:
Estou indecisa entre ideia peregrina e ideia muito estúpida, esta de levar 100 metros cúbicos de areia para o cimo de Lisboa!?, para ali se fazer (de um lago minúsculo) uma 'praia', com bolas de Berlim e nadadores salvadores, ou direi antes, para ali se fazer um sanitário público gratuito, a céu aberto, com muita malta que deambula pela capital, a tomar o banhinho matinal da ordem.
 
Mas então, que havemos nós de fazer a esta gente das ideias peregrinas, se eles continuam impunes, pelas areias do nosso deserto judicial?
 
E nem é pelo Vasco, cuja personagem admiro pela tenacidade e capacidade de trabalho, é só mesmo pela falta de terem alguém com dois dedinhos de testa para lhes abrirem os olhos em muitas das coisas que fazem sem que haja o mínimo de necessidade.
 
Mas enfim, tragam lá os 100 metros cúbicos de areia para nos mandarem aos olhos...

4 comentários:

  1. Paris também tem praia de Verão. "Xalá" o rapaz imitar! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixo pois! Ele até pode colocar uma réplica perfeita da Torre Eiffel no meio da Avenida, não pode ser é com o dinheiro da Junta...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. 100m3 de areia, xacáver, uns 15mil euritos... depois lavar a areia, mais 15 mil euritos, depois levá-la lá para os confins do monte, mais , mais ,mais....

      Eliminar