9 de julho de 2014

Não é preciso dizer que estou em grande pois não?

É nestas alturas que eu gosto de ter a casa cheia de alemães.
 
PS:
Escrevo dos calabouços da esquadra da PSP de Odivelas.
As minhas visitas alemãs tiveram sete chiliques quase de seguida e partiram-me a casa toda com os gritos e cambalhotas. Ainda tenho a cara pintada de preto, vermelho  e amarelo, e dormi enrolada na bandeira com as mesmas cores.
A tradutora alemão-português fez umas gambas fritas que até não estavam más, mas o alemão adulto, logo no primeiro golo, espetou com tudo no chão.
O gato adorou.
Foi uma grande alegria.
Até chegar a bófia.
Soube hoje, pelo único telefonema a que tive direito,  que a minha empregada quando chegou para trabalhar, foi-se embora alegando más condições no local de trabalho.
Cabra.
O meu patrão que por acaso é meio alemão, disse que compreendia a minha triste situação e não tardaria aí, com o Código Civil debaixo do braço, para me salvar desta miséria de esquadra, que nem wi-fi em condições tem.
Por isso, escrevo este post aos soluços, mas não é da cerveja que bebi ontem.
Deixei um alemão bêbado fechado na varanda, e a Jessica Rabitt sozinha com o meu marido.
Como vim embrulhada na bandeira, não faço ideia de como é que ela ficou vestida.
Estou muito preocupada.
Espero que o gato tome conta da situação.


Até os comemos!!!!!



10 comentários:

  1. bom dia, dona uva. vejo que está completamente "germanizada", nem as gambas escaparam ao entusiasmo teutónico. caso ainda se encontre na esquadra, deixe-se estar, que aqui fora continua tudo na mesma, com a agravante que temos de pagar o que comemos e o que bebemos. de qualquer modo desejo-lhe sorte no pagamento da fiança, que não deve ser meiga. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, quase tarde, sôdona desabafos (com letra piquena que a senhora não escreve diferente). Acabo de visitar a sua chafarica. Tendes lá umas coisas muito engraçadas. Sim senhora. A ver se nos vemos mais vezes.

      Eliminar
    2. dona uva, espero não estar a esticar-me no tratamento, isto das minúsculas é porque sou preguiçosa, e assim clico menos. obrigada pelas suas palavras sobre a chafarica que coordeno. pergunto-lhe: por que razão acha que aqui venho? porque a dona uva escreve muito bem, expõe assunto ao nível do excelente, e ainda, porque se corresponde com a Maria Varredoura, a qual estimo muito. resto de bom dia! :))

      Eliminar
    3. Não estica nada. É de grande lisonja as palavras que me devolve. Partilhamos então amigos e isso é um grande começo. Um grande abraço que isto dos desabafos não é efetivamente para todos.

      Eliminar
  2. ahahaha... Quem te manda receber esses endiabrados em altura de mundial? Lol.... eu faço ideia! Partiram-te a casa 7 vezes? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partiram Maria, partiram-me a casa, comeram-me o gato, abduziram-me o marido. E eu aqui presa... neste escritório infernal.....

      Eliminar
  3. Queres cigarros?
    (nada lamentes. Cá fora está um calor de ananases)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero é que vás lá a casa para ver se a Jessica Rabitt ainda está vestida. Isso é que era de valor. Já um cigarrinho, também não ia nada mal. O problema é que deixei de fumar... vai para cima de muito anos...

      Eliminar
    2. Idem. Então não temos negócio quanto às passas.
      O importante é que a Jessica não faça patty-cake com o teu marido, qualquer outra coisa é irrelevante. Lembra-te que foi o que provocou o desgosto ao Roger.

      Eliminar
  4. Põe as mãos na cintura e dá uma de "melheri com bigode"! :P :P

    Beijinhos Marianos, Uvinha! :)

    ResponderEliminar