17 de julho de 2014

Tem vindo aqui muita gente perguntar: quem és tu?

As pessoas aqui do meu blog são muito curiosas.
É.
Não lhes basta só, verem ali a fotografia de perfil que o meu amigo Andy Warhol me tirou, no tempo em que as minhas mamas (ainda) não tinham amuado.
Não.
Querem saber de mim, se as minhas histórias são verdadeiras, se vivi mesmo no meio das ratazanas da minha avó, se os alentejanos sempre comem os seus próprios burriés, se o meu namorado anão é realmente gay, se os Rule of Law existem na verdade, ou se (na verdade) sou eu a advogada, a dona do estaminé, a Presidenta, uma mulher sem escrúpulos que detona a profissão porque não lhe deram um lugar na Direção, um extraterrestre, um caracol ranhoso, uma mula da cooperativa, que chama nomes aos bois, e os bois pelos nomes, uma licenciada em teorias da conspiração, uma secretária frustrada  que também arranja esquentadores, sistemas complexos de infiltrações e telhados de moradias isoladas, uma esquizofrénica perneta, uma ex-PIDE careca, uma alcoólica cirrótica, uma marinheira sem pé, sem barbatanas, sem eira nem beira, uma alemã ressabiada, uma cientista que transplanta bigodes em locais púbicos, enfim, uma louca demente, que bebe aguardente, às primeiras horas da manhã.
Querem saber de mim, querem saber quem sou.
Áh, meus amigos, meus amigos.
Não queiram saber de nada.
Não queiram saber de mim.
 
Pois que não vos quero desiludir, por não ser afinal nada, sou somente uma Uva redonda falida, uma Uva maluca-passada, esculpida, trajada, neste blog (e nesta vida), onde o que fica do que passa, é somente a história verdadeira... ou uma grande farsa.
 
Divirtam-se.
E bem vindos ao meu delírio.
 

14 comentários:

  1. Uva para mim assim estás perfeita e adoro as tuas historias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu és diferente. És a minha Maria, maria de toda a gente, mas somente minha.

      Eliminar
  2. dona uva como eu nunca vim aqui fazer perguntas, só por isso, hoje apetece-me. não lhe pareça mal, mas o cabelo é cor natural? obrigada e boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Of course. Posso enganar em tudo, menos na cor do cabelo. ;)

      Eliminar
  3. A mim pareces-me uma gaja porreira, o resto não interessa nada. Ya? Olha, chega-te masé aqui à minha beira que a aguardente está-se a acabar e depois não te calha nada. Bjocas

    ResponderEliminar
  4. As gajas são sempre porreiras! Não concordas Gaja? Se acabares com a aguardente, tenho ali um belo medronhito.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho o cabelo preto, e ontem detectei-lhe os primeiros três brancos. Logo três. Todos juntinhos. Como não vou suportar tal situação já ando a pensar de que cor hei-de pintar o cabelo (que nunca pintei). Acho que acabei de decidir que vai ser louro.
    Pode ser que assim, pelo caminho, eu fique tão fixe como tu :)
    (As férias foram óptimas, mas estragam-se em menos do aí quando se chega ao trabalho e se encontra a mesma toxicidade de sempre).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loiro? Tu já leste bem as coisas que eu escrevo? Deprimentes até dizer que já chega? E vais agora arranjar mais problemas na tua vida? Bom, se decidires, está decidido. Fazemos pandant as duas, e olha, vamos até ao Bairro afogar as mágoas destes dias cães, num copo de aguardente. Eu com os copos sou a gaja mais fixe de Lisboa. Juro! A toxicidade do meu trabalho é a minha maior fonte de inspiração. Juro-te que foi por isso que resolvi escrever. Senão explodia! Bem vinda! Já cá sentíamos a tua falta! Da tua inteligência.

      Eliminar
  6. Então mas tu não és tu? E seres tu não basta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou eu, mas as pessoas não acreditam. Tu já viste isto? Tenho sido uma Uva muito tolerante com estas desconfianças, mas qualquer dia perco a tineta. Uma coisa é certa, hoje vi-me ao espelho e ainda lá estava. Loira ainda sou. Gaja também. Mas só isto às tantas não me basta... tenho de ser outra todos os dias... caso contrário já me tinham posto no olho da rua. Beijos Loira! Tás em grande nas tuas pedaladas!

      Eliminar