24 de setembro de 2014

53 e não, ninguém faz anos.

Estava eu aqui sentadinha na mesa da cozinha, à espera, (vá-se lá saber até que horas), para ver se a minha máquina de lavar, essa que me explodiu ontem, em plena centrifugação, sempre me deixa aproximar-me dela, sem que me mande com uma toalha nas fuças.
Para passar o meu tempo, e já lá vão quase nove anos disto, e agora que penso, são engraçadas as coincidências da vida, pois que são os mesmos anos que tem o estupor da máquina, resolvo fazer um cházinho de barbas de milho para ver se a bexiga, esse orgão quezilento, que me faz explodir às mijinhas, várias vezes por dia, me deixa enfim ficar sentada, sem que seja na sanita, a tratar da minha vida.
Estava eu neste bailinho, quando se fixa na retina uma imagem televisiva. 
Algazarra numa escola.
Oláááá, temos manifestação?
E tínhamos.
A escola em causa, muito minha conhecida, encontra-se por estes dias em défice administrativo, nomeadamente ao nível dos mestres, esses mesmo, os que fazem dela a mais prestigiada escola de artes da capital e do nosso portugalinho.
Caramba!
Ele há coisas do camandro, havia de dizer o meu avô, se calhasse a ver o filme.
Cinquenta e três, que foi a conta que Deus fez, é o número de mestres em falta, à data do arranque do ano letivo.
E eu pensei: isto é coisa do Diabo!
Mas não é.
Tanto não é, que os responsáveis por este gracinha, estavam com cara de anjinhos, a falar na televisão sobre o sucesso deste arranque.

Ide lá ver isto, rapazes, e deixei-vos de merdas.
Que de merdas está o inferno cheio e isto! já cheira muito mal.


E depois, por coisas cá da minha vida, sei que há inúmeros (mais de cinquenta e três) professores/mestres, que este ano ficaram com horário zero.
Não é tão engraçada a dinâmica das escolas?

6 comentários:

  1. A dinâmica para quem ficou no horário zero não deve ser assim tão engraçada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico espantada, a cada ano, com esta demonstração de incompetência do Ministério da Educação. É que não há um ano em que se diga: muito bem. correu bem.
      Nem um.

      Eliminar
  2. Quando é que as coisas vão mudar em Portugal? Ou, será que algum dia vão mudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão mudar quando eu for eleita A PRESIDENTA DISTO TUDO.
      Com o alto patrocínio do banco bom.
      Ah pois.

      Eliminar
  3. Este este ano ainda está pior, porque a plataforma informática onde todos os técnicos especializados (mestres, professores de ensino especial, informáticos, psicólogos, terapeutas da fala, tradutores de língua gestual, etc) estava suspensa. Ninguém podiam concorrer às ofertas de escola, Felizmente foi desbloqueado hj! Mas até nós concorrermos, sermos selecionados e começar a trabalhar já os miúdos perderam no mínimo um mês de aulas. A comunicação social é que não deu muita importância, porque este erro informático na plataforma afetou todas as escolas a nível nacional, especialmente os meninos com deficiências que estão sem apoio.
    E assim vai este pais...
    (desculpe o longo desabafo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Minnie!
      Não te preocupes com longos comentários. Tenho sempre tempo para ler tudo.
      Aliás eu sou a menina do long-blog.
      Eu sei o que se passou. É uma vergonha que ano após ano as coisas só piorem.
      A comunicação social é toda ela (ou quase toda) muito instrumentalizada. So falam de porcarias.
      Um longo abraço aqui da Uva.

      Eliminar