4 de setembro de 2014

Dos Sportinguistas ferrenhos

Conheço um rapaz, que por acaso é muito bom rapaz, que se (a)juntou com uma rapariga também minha conhecida, e lá se enliaram os dois.
Andaram a fazer aquelas coisas e foram pais de um menino.
Durante a gravidez da miúda, o rapaz fez questão de comprar à criança montes de tarecos verdes, a chucha, o babete, o leãozinho de peluche, a fralda com uma coisa enorme e rija no meio (símbolo do clube) que a criança odiava porque lhe aleijava a carinha, uma pila-isqueiro verde, uns ténis enormes que a criança calçava e parecia que era deficiente dos pés porque infelizmente o Sporting só vende sapatos para marmanjos, o equipamento completo e tudo o que ele por aí apanhasse em verde, tipo relva, folhas de árvores, musgo, e isso,  levava tudo lá para casa por que o 'pilas é do meu Sporting', e vejam bem a paranóia do rapaz que a primeira papa do bebé, meu rico menino, foi um sumo detox de couve lombarda, porque era verde.
Ontem ligou-me.

- Então pázinho, tás bom! O menino? 
- O menino já fala.
- Ena! Mete-o lá aí ao pé do telefone para eu falar com ele.
- Óóóóóólááááááá bebé! É a tia Uva. Diz olá à tia Uva. Óóóóóólááááááá!
- Fica, fica, fica, fica.....


9 comentários:

  1. Cá em casa não ligamos a futebol, mas o avô e o tio desde cedo a instruiram, oferecem peluches, levam-na ao estádio para conhecer o Jubas. No outro dia perguntou ao avô se era bom do Benfica porque uma amiguinha também era. O avô ia ficando sem uma piinga de sangue. Mas ela disse logo que mesmo que fosse bom ela preferia ser do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho visto coisas sinistras sobre este tema Mirone. Sinistras....

      Eliminar
  2. Cá em casa todos menos eu são verdes. Mas o meu marido nunca foi de exageros. Livra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou do Benfica, a minha filha é 'do Portugal'. Tudo certo.

      Eliminar
  3. Eu não quero ser nem parecer extremista MAS....
    eu que não tenho clubes nem ligo a futebol tenho concluido que os extremistas, ferrenhos, "doentes" mesmo capazes desse absurdo de simbolos e cores são.... do sporting. Já começa a ser um "indicativo" de algo a evitar ahahahaaa :D

    ResponderEliminar
  4. Ferrenhos do Sporting????? Não devem conhecer os benfiquistas que eu conheço!!!

    ResponderEliminar