Alguns poderão dizer que é um grande golpe de marketing, orquestrado pelo agente da Jessica Atayde, que aqui veio fazer uma perninha.
Muitos vão dizer que eu sou uma lambisgóia armada aos cucos, com a mania que sou uma Uva.
Outros dirão que não é possível, nem nos sonhos mais selvagens, que um blog que é uma autêntica salganhada de temáticas, mal escrito e mal conduzido, que nasceu não fez ainda um ano, possa ter chegado a este dia, contra todas as expetativas da sua autora, que sou eu, uma loira careca sem eira e nem beira, com o contador a apitar nas 50 000 (cinquenta mil!!!) visitas, quando estava escrito nas estrelas, que ao fim de um mês, e depois de três ou quatro patacoadas sobre um certo Rule of Law, havia de se desfazer, como se desfazem os rabos dos cometas.
Em cinzas.
É um número ridículo, que se esfuma perante contadores que de três em três segundos têm alguém a bater-lhes à porta, quando Pipocos, Palmieres sem cobertura de chocolate, cenas de Sexo, Mirones escondidos, Marias vai com as outras e tantos outros blogs de grande qualidade, que varrem diariamente assuntos e Migalhas de suma importância para todos nós, alguns muito Picantes, outros a saber a Ervilhas, que aceleram na bloga como Binas sem travões, alguns aos trambolhões, salpicados de Notas de rodapé, tão Cor de rosa como as cuecas, ou as Lindas cuecas do fim do mundo, amarelas como o Bagaço.
Eu, a uva Redonda, saloia e parola, que lava o cabelo com OMO, que planta a dúvida infernal no que à sua profissão diz respeito, mas que tem muito respeito por certos Pássaros pretos que poisam aqui e ali, alguns Xilreando, outros dançando, e muitos anónimos imperfeitos que a chamam de Uva mijona, chega aqui a este simbólico número, muito contente. E porque não Quiescente?
Passam por aqui diariamente pessoas conhecidas, desconhecidas, amigas, inimigas, saudosas, sozinhas, valentes, contentes, galinhas, estridentes, maravilhosos seres descontentes, nesta cesta que é a vida.
Para esta Uva, os dias que passo aqui não são todos Cães, e Calma lá com o andor se pensam que isto faz grande furor, lá na rede do americano.
O meu blog é a minha alegria, é aqui que a minha voz se Solta, que leio, que verto Tim tim por tim tim o que acho que devo, e que depois escrevo, que treino, que aperfeiçoo a arte da escrita, do pensamento, da critica, o meu conhecimento.
Não tenho na minha variz literária, aquela que me rebentou o ano passado, num dia tão cinzento como o de hoje, Preguiça, ou um querer mais além do que ganhar algum dinheiro, com o rim que me resta.
E isto é assim: se Duvidas houver, estou aqui para me divertir, crescer, contar, extravasar e colocar-me do avesso.
Porque 50 000 é pouco.
Mas eu sei que mereço.
Obrigada a todos.
Aos vizinhos, aos amigos da caixinha, aos leitores e aos comentadores.
Esta Uva agradece a vossa inestimável paciência.
Bem vindos ao meu delírio.
Dinada.
PS: Simão, escuta: isto ainda agora começou.
Chegaremos ao céu no preciso dia em que o nosso blog constar na primeira página de um jornal.
Pode não parecer, mas estão aqui 50 000 mil caracóis!
"mal escrito e mal conduzido", dizes tu. Tem graça que há bocado dei comigo a pensar: "Será que algum dia alguém vai escrever sobre mim o que a Uva escreveu naquele dia?" (http://a-uva-passa.blogspot.pt/2014/10/es-o-ser-vivo-mais-vivo-que-ja-conheci.html). Porque escrever assim como tu, já desisti eu de ser capaz. Ao menos, escreva alguém assim sobre mim.
ResponderEliminar(por acaso, há para ali uma Linda de cuecas amarelas que... emocionei-me um bocadinho, pode ser?)
Tu és grande. E vais publicar um livro, vais dar autógrafos na Feira e eu vou lá estar. De cuecas amarelas.
Achas??? Tu de cuecas amarelas???
EliminarObrigada Linda, o meu blog só chegou aqui porque os outros bloguers me ajudaram, porque pessoas como tu vieram cá dizer dizer que sim, que gostaram, e é essa solidariedade que me encanta.
Uvinha, tu escreve, melhéri, que o teu escrever tem graça! :)
ResponderEliminarBeijinhos assíduos! :)
Olá Maria. Mais vale cair em graça do que ser engraçado ;) Ou não? Pois...
EliminarParabéns pelos primeiros 50.000!
ResponderEliminarTu escreves com conteúdo, com a veia literária das mais originais que tenho encontrado desde que ando pela blogosfera, por isso, espero que me breve passemos a ser 500.000 os visitantes e seguidores e depois 5.000.000.000 e continuemos a crescer :)
um beijinho
Gábi
Muito obrigada Redonda.
Eliminar500 000 visitantes sim, claro, obvio, concerteza, sem dúvida, é certo...
Beijos miúda. Obrigada por tudo.
És uma optimista e pêras. Gosto disso ;)
Ouve uma coisa, este texto está excelente. E não, não é uma excepção neste blogue. Obrigada eu :)
ResponderEliminarÒ, lá estás tu com as tuas coisas.
EliminarEste blog é só exceções, sobretudo Pandas de volta das Uvas. Vocês não é mais bambú?
Obrigada por te teres juntado ali à caixinha.
Isso são os pandas démodé. Eu sou moderna.
EliminarÀs vezes voltamos a um sítio porque nos emocionámos, outras porque nos divertimos; aqui já me aconteceram as duas coisas. Parabéns. O mundo precisa de mais pessoas assim.
ResponderEliminarOlá Teresa. Obrigada. O mundo precisa muito de rir, rir, rir, e de caminho encontrar pessoas inspiradoras. Tenho tido essa sorte aqui no blog. O cuidado de saber que estamos a escrever para os outros, nunca deve abandonar-nos. A escrita não é um ato isolado. Temos de ter cuidado com o que escrevemos e quando mais cuidadosos somos com as palavras mais emoções provocamos nos outros. A isso chama-se arte. Arte de escrever. Obrigada pela tua companhia e por fazeres parte.
Eliminar"Bem-vindos, com hífen a.k.a. tracinho. :)
ResponderEliminarJá tinha dito algures que gosto muito do acordo ortográfico. Gosto de ver a língua viva, em transformação. Dá-me um prazer enorme pensar que as palavras são gente.
EliminarObrigada. Um grande abraço.
minha amiga, posso tratá-la assim? fique sabendo que não pode vir aqui com modéstia. sabe muito bem avaliar a qualidade dos seus textos, o seu nível de ironia/sarcasmo e emoção (desculpe colocar tudo na mesma frase), daí, ser bastante merecida a contagem. e faz muito bem em orgulhar-se dela. se for piroso dar-lhe os meus parabéns, por favor retire o comentário. Uva, a menina permita-se. um beijo e bom fim de semana.
ResponderEliminarClaro que sim. Sei avaliar até certo ponto, mas depois as pessoas é que fazem o resto. Acredita que nunca pensei, acho o número um disparate. E tinha de vos agradecer, já que vocês é que fizeram quase tudo. E foi mesmo. Tenho tido gente a dizer que se ri do que escrevo e que escrevo bem, e tal, mas ultimamente tenho tido um público crescente e acho que, não sei, acho disparatado.
EliminarMas estou contente. Lá isso estou. E gosto de vos ter aqui, fazem-me pensar, inventar, é bom para prevenir o Alzhaimer. A malta dos blogs nunca vai ter Alzhaimer.
Um beijo rodapé. O fim de semana já está quase no fim... pena.
O importante num blog de primeira grandeza não é a quantidade mas sim a qualidade.
ResponderEliminarE, convenhamos, aqui tens a elite da qualidade blogueira. A fina flor. :)
Muitas felicidades para o teu blog, e de caminho, para a proprietária tamém:
Sou uma sortuda. Grandes pessoas se encontram por aqui.
EliminarFinas flores do meu jardim. E pássaros pretos. Grandes senhores. Um grande abraço corvo. Grande mesmo.
Bora lá até aos 100.000, o próximo patamar onde chegarás certamente muito mais depressa do que alguma vez emaginarias :)
ResponderEliminarTás nas nuvens gaja Maria? 100 000 é para os deuses dos mantras. Eu nem tenho mantra.
EliminarÉ uma querida. Um grande abraço.
O que aqui tens é TOP meu doce... TOP!!!
ResponderEliminarObrigada Nê. Deixas-me sempre um comentário tão gentil. Gosto tanto. Eu não te conheço mas deves ser uma miúda mesmo fixe.
EliminarM´mo fixe. Yeeeeeeeee
Chiça mulher. Quando eu conseguir 50.000 visitas faço o pino de cabeça em cima de uma cama de pregos que tenho na arrecadação. Quem é bom é bom, o resto é conversa
ResponderEliminarTu tens uma cama de pregos na arrecadação????????????????????????
EliminarAi jasus!!! E usas aquela fralda ou lá o que é para não te picares no rabo?
Obrigada. Um grande beijo.
Oh! Que maravilha de post!...
ResponderEliminar(os bons blogs nunca têm muitas visitas, cinquenta mil é um excelente número para um bom blog)
Obrigada Picante. Os bons blogs nunca têm muitas visitas... olha ela a contar-me histórias....a verdadeira artista.
EliminarHahahahahaha
Dá-lhe com alma.
Blhec... Não falou no escriba...
ResponderEliminarEste blog não presta!
Hahahahahahaha.
EliminarOlá escriba. Vou ver isso melhor. Devo andar distraída.
Um abraço!
Agora já não quero... :(
EliminarJeitosa a empreitada, de alguém que gosta de escrever e expressar-se, só me desgosta a lista de blogues aqui ao lado. Não percebo o critério nem acredito que sejam, na sua maioria, blogues que a Uva realmente aprecie. Toda a gente tem direito, claro, mas não entendo as empatias que a levam a linkar-se a certos sítios, não descubro a afinidade. Ao marketing também compreendo, mas gosto muito pouco.
ResponderEliminarEu captei totalmente a ideia do seu comentário e vou tentar explicar, sem ser mal interpretada.
EliminarA lista de blogues do lado pertencem a pessoas de verdade. Essas pessoas encontraram o meu blog e eu encontrei-me com elas.
Elas são as pessoas que me acompanham desde sempre nesta coisas dos blogs. Algumas conhecem-me, outras não. Todas as que linkei estão linkadas porque gosto delas, do que escrevem, porque me identifico com as coisas do seu dia a dia, percebo-as, são como eu, escrevem num blog, há ali uma afinidade, escrevem, e eu gosto muito disso. As empatias, pois, não se explicam. Eu aprecio muita coisa. Aprecio sobretudo pessoas educadas, que educadamente se dirigem aos seus leitores, e com eles comunicam, que com eles se divertem.
Talvez pudesse escrever sobre como estou feliz por ser maravilhosa escritora e ter um maravilhoso blog. Mas isso é tudo mentira. Eu tenho um blog porque as pessoas me leem, e as pessoas que me leem são aquelas que eu leio. E se as pessoas linkadas me leem, então elas tiveram de me conhecer, e se me conhecem é porque em algum momento lá atrás no tempo, comunicámos numa caixa de comentários, e eu gostei disso, dessa comunicação, e depois gostei delas, e quero tê-las aqui.
Não linkei a Mãe preocupada e não linkei a Ana de Amsterdamm, dois belissimos blogs, sem dúvida, a Ana então, meu Deus, mas não sei quem são, nunca falámos, são bons mas não conheço a pessoa lá por detrás. Que sentido faria linkar pessoas com quem nunca falei?
Eu percebo que compare blogs e que o meu blog (ou a imagem que tem da sua autora) nada tenha que ver com o A Vez da Maria, por exemplo, que escreve poesia, e escreve coisas lá do coração, mas que quer? A Maria é uma pessoa muito bonita sabe, ela deu-se a conhecer para lá do seu blog. Posso não apreciar poesia (sobretudo do Helberto Hélder) mas gosto muito da Maria e a Maria escreve coisas muito bonitas que outras pessoas gostam muito e eu também.
Aqui não se trata de toda a gente ter direito, aqui trata-se sobretudo de eu ter direito de linkar quem eu quero no meu blog. E quis agradecer sobretudo às pessoas que me seguem desde sempre, que eu sigo desde sempre, e que acreditaram em mim e em quem eu acredito, como pessoas que são, como escritoras algumas, como cómicas outras, etc e tal.
Isto não tem nada na manga. Acredite.
É só um agradecimento.
É sobretudo um contentamento.
E eu estou muito feliz.
Muito obrigada.
Um abraço caro anónimo.
Foi um comentário muito inteligente.
Fiquei de lágrima no canto do olho, raios! :)
EliminarSabes, já tive um blog muito diferente, com muitos leitores e muitos mais seguidores. Sabia bem que, num dia, com um certo post, teria muitos comentários, muitos leitores. Depois vieram coisas estranhas, como emails ameaçadores e ofensivos, anónimos insultuosos... Três anos de blog e desapareci! Depois voltei como Maria (que sou mesmo, Maria) e deixei-me de coisas. Não que seja inteiramente eu, esta Maria, mas é muito do que sou. Ias gostar do meu outro eu! Talvez por isso vejas para além da poesia que não te diz muito! :)))
Beijinhos Marianos repenicados, Uvinha! :)
Vais agora chorar é??? Deixa-te disso que tristezas não pagam dívidas. Vamos lá andando e escrevendo.Vamos lá fazer aquilo que gostamos. Isso é que é poesia.
EliminarParabéns e venham mais 50 000 :)
ResponderEliminarVirão com certeza, cara Sister, mana!
EliminarEstás boa miúda?
Comovi!
ResponderEliminarEscreveste, mais uma vez, a tua Alma.
As visitas "parabenizam-te" sim, mas tu és muito para além de números redondos.
Gosto muito de Ti.
Um beijo repenicado :)
Um grande beijo Dinada. Isto está a tornar-se num post lamechas....
EliminarTá visto.
Houve uma época em que contava as visitas mas depois percebi que eram todas minhas e quando cheguei às 10 visitas/dia parei de contar. No dia em que passei a ter 11 visitas/dia tive de analisar bem o que se passava. Percebi que tinha ganho uma nova leitora: eras tu :)
ResponderEliminarObrigada pela partilha, gosto muito de vir aqui distrair o cérebro.
Sou tua leitora assídua. Aliás, escreves lindamente. Aliás, escreves mesmo bem e adoro.
EliminarGosto sobretudo quando vais mesmo lá ao fundo, ao pantano lodoso, ao obscuro. Adoro.
Distrair o cérebro é do melhor que podemos fazer, porque de resto, aproveita-se pouco desta vida.
Tu mereces Uva, enjoy the moment e prepara-te para a caracolada dos 100.000! Com bjekas e tudo! Beijinhos!
ResponderEliminarJá só penso em caracóis. Devo ser para aí a única pessoa que ressaca dessa bichesa.
EliminarOlá miúda!
Não te cansas de ter sempre os braços no ar?
Hehehehe
Tu mereces Uva!!!
ResponderEliminarA tua escrita é-te tão natural como respirar. Tenho a certeza que um livro escrito por ti vai ser um best seller.
Sabe-me bem ler.te, e gosto. Não contribuo grande coisa nos comentários pois penso que não condizem de com a bela narrativa que acabo de ler.Mas cada um contribui como pode.
Uma beijoka pahhh...hoje mereceste!
Best seller não é? Pois, pois, como os da Margarida... hahahahah.
EliminarEscrever um livro são para cima de muitas páginas. Isso é uma granda trabalheira.
Eu só escrevo nos intervalos da chuva.
Mas se sim, a capa fazes tu!
Parabéns.
ResponderEliminarDe qualquer forma, e como dito anteriormente, quantidade não é sinónimo de qualidade. É só estar um pouco atento.
Não sei como aqui cheguei, mas fiquei.
Tenho uma organização peculiar da minha leitura. Categorias. Muitas. Porque leio muito. Mas nem sempre consigo ler tudo. E só em "Blogues generalistas", tenho 4 níveis. Este blogue está no 4. Ou seja, no restrito grupo dos que leio, mesmo quando já não tenho tempo para ler. Assim de repente, e porque é tarde, é o melhor elogio que posso fazer. E é merecido.
Fico contente por constar da "graça" deste artigo. E mesmo sabendo que o nome "Simão, Escuta" seja apropriado para aquele final e esteja lá sem nenhum sentido especial, fico lisonjeado por ter ficado no fim.
Ah, e se for necessário, fundamos nós o jornal.
Que continue a escrita.
Caramba! Que é um grande elogio, pois como é. Tenho andado nas nuvens com este post e com todos os comentários.
EliminarNão posso deixar de agradecer às pessoas que me leem e que são no fundo a quem me dirigo.
Todos os dias fazemos parte deste mundo virtual, que muitos ignoram como sendo um mundo tão real como outro qualquer e que através dele podemos conhecer pessoas de verdade. Há muita gente que não acredita nisto. Eu não imaginava que isto fosse em alguns momentos da minha vida, o melhor da vida. Eu gosto disto, de teclar, de ler as histórias de todos os que acompanho, e Simão, escuta, nós saímos todos muito mais ricos disto tudo.
Que continue a escrita.
Um abraço.
Agora que já agradeceste, está na hora de também eu te seguir. Mas não como Stalker, ali na janelinha do lado. Prometo ser leitor assíduo, via feed, que é a minha forma de stalkar bons bloggers.
ResponderEliminarMuitos parabéns e venham de lá mais uns quantos posts e uns quantos anos. Vieste tão bem recomendada que tenho de reconhecer a minha falha em não te ter conhecido mais cedo.
Olá. Olá.
EliminarPois também eu uso as palavras para falar dos meus silêncios, meu caro Silent Man.
É com grande prazer que passo a escrever também para ti. Já te conheço, muito embora sejas do tipo calado.
;)
Ólecas... Se já me conheces, estás em vantagem. Procurarei diminuir esse gap que entre nós existe.
EliminarUva, mulher, fiquei cansada de ler. A trabalheira que deve ter dado escrever este post, que por acaso está...maravilhoso. Venham mais 50.000, ou 100.000. Se for preciso dar um jeito ao contador, conheço quem tire quilómetros aos carros, deve ser mais ou menos a mesma coisa, mas ao contrário...:DD
ResponderEliminar(falaste de Migalhas, pá. comovi-me, caraças)
Trabalheira nenhuma. Foi zás catrapás, à mesa da cozinha com um naco de pão com manteiga numa mão e o teclado na outra. :)
EliminarAinda estava tudo a dormir, pelo que o post fluiu sem precalços de maior.
Essa coisa do contador, hum? Havemos de falar... tenho aí uns tipos...
Grande beijo. Fico contente que tenhas voltado a escrever mais amiúde.
A malta gosta de te ler.