5 de dezembro de 2014

Fazer ou não fazer, eis a questão!

Fazer o quê, Uva?
A cama.
A cama? Olha agora do que ela se foi lembrar...
Não fui eu que me lembrei, foram os espanhóis. Fizeram um estudo de uma tal pertinência intelectual que é difícil encontrar em outros países.
Conta.
Pois então os espanhóis, com o apoio do ingleses, acharam por bem dividir as pessoas em dois grandes grupos. Isso de andar a dividir as pessoas por idade, sexo, localização geográfica, profissão, nível de escolaridade e essas coisas sem interesse absolutamente nenhum, está completamente demodé, aliás, só vem complicar o que é por demais simples. As pessoas, segundo a nova divisão sociológica vigente, pertencem a dois únicos grupos: os que fazem a cama, e os que não fazem.
O.o ? Mas, mas... e as pessoas que não têm cama?
As pessoas que não têm cama, não serão bem pessoas.......
Mas os sem-abrigo são pessoas e não têm cama, como explicam eles isso?
Através das igualmente pertientes políticas sociais destes países, que fomentam a inclusão social dos grupos sem cama, pelos grupos com cama. Especialmente na altura do Natal.
São estudos de Natal? 
Não, são políticas que só surgem no Natal. Tem a ver com a disponibilidade solidária dos grupos.
Hum. Mas e as diferenças?
Estes novos e ultra modernos estudos antropológicos, que demoraram décadas e enormes investimentos económicos, que foram realizados à população espanhola e inglesa, sugerem que as pessoas que  não fazem a caminha de manhã são uma desvairadas procrastinadoras, enfermiças, agarradas às missas, que não sabem dirigir a sua vida. Já os que fazem a cama são homens de grande virilidade, mulheres batalhadoras e inteligentes, algumas com oito ou dez filhos e três empregos em full time, ou ainda mulheres de sucesso na área da restauração, bolos e coiso.
Compreendo... parece-me tudo mais claro agora.
Por isso é que na tropa o fazer a cama é 'A tarefa', porque segundo esta organização, fomenta a capacidade de organização e multitasking. Vá-se lá saber é o motivo pelo qual não funciona para os homens...
Mas isso vê-se logo. Agora são as mulheres que vão à tropa!
Então e se eu fizer a cama ao fim de semana, e não fizer à semana?
És bipolar.
E tu?
Eu ainda não sei. Comprei uma p************* piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de uma cama no IKEA há duas semanas e ainda não a consegui montar.
Tu tem cuidado, Uva. Se te apanham ainda pensam que és uma alheada social, dessas que nem-nem, e que deliras.
Delirar eu?
Nunca. 

12 comentários:

  1. Oh yeah, fiz a cama antes de sair! Sou inteligente e multi-tasking e tudo e tudo!
    Mas nos dias de senhora da limpeza não faço (para ela trocar os lençóis), nesses dias sou relapsa, confere.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ès, segundo a minha avaliação e baseada no estudo, bipolar.

      Eliminar
  2. Sou Bipolar!!!!! Só ao fim de semana!!! :)
    Portanto sou uma mistura de "desvairadas procrastinadoras, enfermiças, agarradas às missas, que não sabem dirigir a sua vida", Desvairada? eu?! Nã!!! E missas... todos os dias, Uva acredita.
    Mas ao fim de semana sou "mulheres batalhadoras e inteligentes, algumas com oito ou dez filhos e três empregos em full time, ou ainda mulheres de sucesso na área da restauração, bolos e coiso.", atão tenho gémeos, enquadra-se 8 ou 10 filhos?, 3 empregos/sucesso na restauração, claro que sim, fim de semana é limpar, cuidar dos miúdos, tentar que a árvore de Natal chegue até ao Natal e não caia em cima dos miúdos,cuidar dos miúdos é fazer sopa, compota, lavar/passar roupa, cuidar dos miúdos tentar relaxar, já disse cuidar dos miúdos?? Muitos Gritos e correrias e claro a noite, depois de deitar umas 10/20 vezes as crias, tentar namorar ou simplesmente adormecer no sofá a tentar ver um filme!!
    Uva, diga me, encaixo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bipolar! Sem dúvida. Até nos filhos, visto serem dois, e depois a alusão ao sofá (sofá e cama - duas coisas similares) também aqui bipolaridade muito acentuada.
      O teu caso de bipolaridade é bastante grave.
      Queira deitar-se (uma ou duas semanas) e esperar pelo médico espanhol.
      Na parte final, a intimidade, perece muito enfermiça... isso de adormecer e tal.... cuidado!

      Eliminar
    2. Nina Mota ...seremos irmãs gémeas, super gémeas..macrogémeas e mais não sei.Também sou bipolar ao fim de semana ! e nem filhos gémeos me faltam :) A uva tem toda a razão...mas o espanhol já cá esteve ...mas eu dormia... dormia...é preciso cuidado. Cuidemos-nos pois!----------até no signo sou gémeos------e vejo tanta coisa "ao quadrado".Socorro UVA

      Eliminar
    3. De Espanha nem bom vento nem bom casamento. Tu afasta de ti esse cálice!!!!!! Credo ver um espanhol ao quadrado. E tu bem dormias. Pudera!
      Tu sempre que te vires aflita vens aqui que eu trato-te da saúde! Beijos!!!!!!!! Adelaidinha. Fazes-me lembrar a música....

      Eliminar
    4. Adelaide so n somos macrogémeas pq so de signo leao de resto parece q tudo bate certo! Diga me e qual foi o diagnóstico do espanhol? Terei salvação? Uva, irei dormir aquilo q posso, quanto a intimidade, o adormecer chega depois do esforço , acha q o Sr espanhol verà algum incomveniente em dormir numa bagunçada?

      Eliminar
    5. Por mim bagunças à vontadinha... desde que depois faças a cama.

      Eliminar
  3. Faço a cama sempre que o meu despertador me consegue levantar da dita a horas decentes de chegar ao emprego!
    Querida psicóloga Uva conte-me tudo e não me esconda nada, que eu sou uma pessoa que sofre dos nervos. Serei uma bipolar por interposta pessoa (ou despertador)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meta a culpa nos outros!!!!
      Assuma as suas fraquezas.
      O melhor é ir à tropa!

      Eliminar
  4. Faço a cama todos os dias a dois, um puxa de um lado, outro do outro, seremos os dois tudo e tudo??

    ResponderEliminar