26 de fevereiro de 2015

Feminismo?

A frase é curta, e grossa.
Sem espaço para literatice.
Diz o que quer e não engonha, não deixa ponta solta.
Mais gráfica que filosófica, deixa-me absolutamente convicta que podia ser um pouco minha.

Palmier Encoberto, Blog


O mundo atual debate-se com a fina camada de areia que esconde a tendência ultra-feminista que se agiganta a Oriente.
A aldeia global alimentada pela fibra ótica da Internet e pelo cabo da TV, não tem tempo de antena para escamotear que as mulheres se encontram profundamente divididas, segregadas, abusadas e ultrajadas, por esse lado negro da espécie masculina, infantil e insegura, que confina a sua companheira de luta, a sua parceira de evolução, ao tapete do patamar que antecede a escada da igualdade, e dos direitos, onde se sentam no topo qual marajás, homens, debicando os miolos de outros tantos macacos.
Do outro lado, a Ocidente, passadeiras vermelhas.
Glamour, educação, paz, alegria, desejo, Liberdade.
A frase da Palmier coloca uma questão: serão os homens capazes, essa minoria assumida na frase, assumidamente feministas? Mais capazes do que aqueles que são apenas homens?
Não serão estes os 'especiais', os 'tais' que perceberam as qualidades invejáveis das mulheres como sócias para a vida?
Creio que sim. E é com esses que vamos caminhar no futuro. Os que foram capazes de entender, em toda a linha, a unicidade da espécie humana, e a absoluta impossibilidade de dividir por sexos as tarefas que aportam a evolução conjunta.
Mas a Oriente cresce a tensão, cresce uma força, cresce uma Luz.
Olhos que vêem, coração que sente.
Mas a luz é ainda ténue e não ilumina a palavra Mulher.
Porque esses homens que vivem no escuro e conquistam por partes, que se atêm em uma coisa de cada vez, não sabem que ser Mulher é dominar todo o mundo, porque ser Mulher é ser um planeta inteiro. A Mulher é tão complexa, tão inacessível e tão incontrolável, que ela é a verdadeira imagem de 'Deus'. A Mulher tem tudo em si, porque vede, ela tem a casa [ventre], ela pode repetir o 'Criador'.
Não é Deus o criador?
Não é a Mulher deusa, criadora?
Ela gera a vida, sabeis o que isso é? a humildade e o poder de ter alguém que nasce dentro dela?
E a humildade de fazer nascer e criar, com tanto amor, alguém que se vira contra ela?
Ninguém domina a Mulher, como ninguém domina Deus, natureza, ventre, casa, colo.
Precisamos de tempo, sim, tempo para evoluir e ensinar, porque se somos bichos, se repetimos como bichos, então basta que a Mulher, a nova mulher, a mulher livre, educada, a mulher capaz, absolutamente capaz e livre de arquétipos e modelos obsoletos, ensine o seu menino.

A última gaveta a ser aberta, é sempre aquela que contém o maior tesouro.
A Igualdade!
Não poderemos ser livres se não formos TODOS livres.





10 comentários:

  1. Tenho andado tão embuída das mesmas reflexões... Cada vez mais olho à minha volta e percebo que somos, de facto, o sexo verdadeiramente forte. Sozinhas ou acompanhadas, conseguimos tudo. Os homens ganham-nos, porém, em solidariedade mútua. Se isto fosse uma gerra entre sexos, claro. O ideal é mesmo ultrapassar o binómio mulher-homem. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, o que eu acho mesmo é que devemos aceitar o binómio mulher-homeme seguir em frente com isso, no sentido em que somos diferentes em muita coisa, mas iguais em direito e deveres.

      Eliminar
  2. Eu já te disse hoje que te amo?
    Não?
    Olha, amo-te. Amo a tua escrita, amo a métrica e o que está lá dentro. E aí dentro.
    ~
    As palavras mãe, ventre, vida, casa, milagre, e por aí afora, tocam-me, por, pelo menos, 4 ou 5 motivos, fora o facto de ter mãe, eu também.
    E, para tanto (para tanto, tanto), é preciso que existam mulheres.
    ~
    Continua a escrever. Isto é uma ordem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoooooooooo. Eu assim fico mesmo sem jeito... que querida.
      Escrevo até que tudo me doa.
      Juro!

      Eliminar
  3. Adorei este texto Uva tocou bem cá dentro. Tão belo, tão profundo, onde cada palavra nos clarifica esse mistério que é ser mulher. Obrigada por partilhares estes pensamentos connosco. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inesinha. É sim, um Universo imenso e entenso o ser-se mulher num mundo de homens...
      Obrigada.

      Eliminar
  4. Uva, chateias-te muito comigo se eu disser que nunca me senti uma mulher num mundo de homens, se te disser, que os homens costumam tratar-me bem e que não sinto na minha vida de todos os dias que não atentem no que digo, ou desvalorizem, ou me considerem inferior por ser mulher, na minha vida diária, prática, isso é questão que nem se põe, nem me passa pela cabeça. A única coisa que tiveram sempre muita tendência a fazer e que pode ser interpretado como, pronto, lá partem do princípio que se sou mulher não percebo nada, mas opto por não interpretar assim, é a tendência de me explicarem e ensinarem coisas e eu, mesmo que já saiba aquilo de trás para a frente, fico ali a deixá-los explicar, eles devem ficar contentes e a mim também não me custa nada e até pode ser que acrescentem coisas ao que eu pensava que sabia.
    Também não te chateias se eu te disser, que se começamos a dizer que nós somos as maiores e vamos mandar nisto tudo e olhem lá para nós, tão boas em tudo, o que são vocês ao pé de nós, estamos a fazer a mesma coisa com eles, estamos a dizer que o nosso género é superior e então lá se vai outra vez a igualdade, mas agora ao contrário, passa a ser, ser-se homem num mundo de mulheres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clau:
      Obviamente que não, que adoro o que escreves e que bem que escreves.
      Mas escuta, tu és a mulher Ocidente, tu és Mulher livre, e tens a 'sorte' de te fazeres acompanhar por homens 'especiais', ou direi antes, os homens que te rodeiam são homens evoluídos e CAPAZES, homens completos, os 'tais'.
      Mas a Oriente sabes como as coisas são... e sabes como são as coisas em certas vidas a Ocidente também.
      Eu não disse que vamos mandar nisto tudo, essas são a palavras da Palmier numa frase que contém muitas palavras e não só essas; o que disse foi que ser Mulher é ser tudo e ter tudo dentro dela, o que é substancialmente diferente.
      Não é mandar que se quer, que isso é coisa de animais, o que se quer é Igualdade. A palavra aqui é Igualdade. Por isso pergunto 'Feminismo?' porque feminismo é defender a igualdade e não a supremacia das mulheres sobre os homens.
      O que disse foi que quando os homens (a Oriente e esses que matam mulheres em casa) descobrirem a Luz que os acompanha, que são as suas mulheres, serão Livres e muito mais felizes, porque caminhar sozinho é ser-se coxo, inepto e inferior.
      E não me chateias nada, nadinha nadinha.
      Ora essa!

      Eliminar
  5. Os meus olhos baterem nas tuas palavras, hoje, hoje...foi mesmo especial. Hoje sinto-me a mulher entre as mulheres, hoje sinto-me capaz de rasgar o mundo à dentada, hoje sinto-me a transbordar de amor, hoje, só hoje sinto que do meu ventre (de mim?!) saiu orgulho, muito orgulho. Hoje a minha filha mais velha faz 16 anos...não acredito em mim, não valho nada, mas se há algo que me faz não perder a esperança....é comtemplar as minhas filhas e sentir este orgulho que me explode no peito, sem falsas modéstias, saber que estou a ajudar Deus a criar dois seres humanos maravilhosos...posso não conseguir ser ninguém nesta vida, mas morrerei feliz se poder olhar nos olhos das minhas meninas e saber que preparei duas mulheres prontas a carregar o futuro no ventre com a humildade de quem sabe que é capaz.

    Escreves tão bem, porra!:) obrigada Uva:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARABÉNS!!!! Antes de tudo parabéns à menina dos anos e à mãe da menina que também está de parabéns!
      Como é que não és nada nesta vida?? Então não és MULHER!
      Um grande, abraço e obrigada pelas tuas palavras.

      Eliminar