30 de julho de 2015

É selvagem e é bem capaz de me levar à falência.

A Mequinha, pois claro.
O raio da gata, raios partam a gata, além de ser má como as cobras, é esperta que se farta.
Para ensinar a doida a beber água, e se bem vos lembreis foi o cabo dos trabalhos, e por achar que a bicha estava a morrer desidratada, resolvi abrir umas torneiras e dizer-lhe olha aqui Mequinha, a águinha, tão boaaa, anda cá, lambe aqui a águinha, ai que lindaaaaaa, que fresquinhaaaaa, bschhh, bschsss, anda cá, a dona dá, bschhh, bschsss.
A dona dá, uma merda! porque arranjei um problema gigante à pala desta gracinha.
Ora vede.

Fim de semana.
2 dias de ausência para tratar de assuntos relacionados com festas e praia e bicicleta, inadiáveis.
A gata ficou em casa porque a última vez que a meti na gateira e dentro do carro, fez um cocó na viagem para lá, um cocó que parecia a bosta de 4 vacas juntas, gritou horrores a viagem toda, hiper assanhada, julguei que morria de AVC tal era o desespero da bicha, e na viagem para cá fez um xixi ainda mais gigante, rebolou-se no xixi a viagem toda, encheu-me a carrinha de salpicos fedorentos de mijunça e ainda aleijou uma patinha na grade da portinhola.
E gritou desalmadamente a viagem toda, parecia que estavam a mata-la
Da próxima vez que forem só dois dias, ficas em casa que até vais de bonió.
Ficou.
O raio da gata, raios partam a gata, além de ser má como as cobras, conseguiu a proeza de abrir a misturadora da banheira.
Na água quente.
Quando cheguei a casa, um calor abrasador, mas o que é isto, que calor é este, meu Deus, está alguém a tomar banho na nossa casa, ai que temos uma pessoa na casa de banho, ai que horror, está alguém aqui em casa, e vai lá ver, ai não vás que pode ser alguém armado, cala-te que deve ser a tua mãe, vai lá tu ver que se calhar está nua, mas tu estás doido homem,  a minha mãe tem banheira em casa, e vai lá ver que é ela de certeza, só pode ser ela, e lá vou eu, pé ante pé, até ao WC, com a cabeça à razão de juros a pensar que raio estava a minha mãe a fazer na minha casa aquela hora e a tomar banho, e qual não é o meu espanto que quem está alegre e contente a ver jorrar água a ferver (talvez há dois dias, sabe-se lá - veremos as faturas do gás e da água) é a Sô Dona Mecas, envolta numa nuvem fumegante, tipo sauna, à espera da massagem linfática - ou lá que merda é aquela que agora fazem às gajas.

Beeeeem, estava o chão a ferver, tudo fervia, o esquentador não sei como não explodiu, a gata além de ter feito esta terrível (e perigosa) bosta, ainda me veio morder as pernas, arranhar-me os braços (cheia de saudades, suponho) e agora estou para aqui a pensar se aquela coisa de ter a casa fria e tal, ai um gatinho é que era, não terá sido exatamente o que pedi.
Uma gata que me aquece a casa.
Literalmente.

33 comentários:

  1. Eu também tenho esse problema, quando saio de casa lá vai a minha mãe a correr para a minha banheira!!! :D
    ahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahah
    Desculpa mas não consigo parar de rir... se precisares faz-se uma vaquinha para as contas da luz e da água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem quero imaginar o que me espera....
      É que se ainda me compensasse com carinhos e doçuras... mas não. Só com unhas e dentes.

      Eliminar
  2. É...
    ...os gatos são muito peculiares!

    (por isso é que eu os adoro!)

    Mas também devem ser ensinados, que isto não é tudo como eles querem!

    (nunca um gato verá um humano como dono! Aliás, muitas vezes, o gato é dono do humano! Não obstante, se fizeres a coisa da maneira certa, ele passa a ver-te como um igual, um amigalhaço que partilha a casa com ele e respeita a tua vontade quando te passas...)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ensinada ela é, tanto que aprende tudo o que é parvo, nomeadamente abrir a torneira da água quente, mas se lhe digo para não morder e não se atirar a nós sempre que nos vê, isso é que não vale a pena.
      Tem de estar sempre fechada para não nos atacar.
      É mesmo louca.

      Eliminar
  3. Agarra nela e põe-te a brincar com ela, a fingir que a atacas. Ela vai-te atacar a mão e morder! Quando morder demais pões-te a dizer "Ai,ai,ai,ai,ai" e das-lhe uma sapatada ao de leve na cabeça. Repete e repete e repete...
    ...e ela vai aprender o limite! E quando aprender continua parva, mas mesmo que ataque já sabe os limites da brincadeira...

    Além disso, podes sempre azucriná-la com um pedaço de fio...
    ...nenhum gato resite a um pedaço de fio a abanar!

    (nunca te esqueças que um gato é selvagem e não pode ser domesticado! Tens mesmo é de lhe entreter os instintos predatórios e estabelecer os limites às brincadeiras! Quanto ao resto, um gato será sempre um gato... Mas quando tiver sete ou oito anos acalma...)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva poucas leva.
      Não a vou dominar. Nem agora nem aos 10 anos. É totalmente selvagem. Há gatos assim.
      Hoje vim para o escritório toda a arranhada porque a tipa saltou para cima de mim ainda eu dormia, tipo: deixa cá acordar esta gaja, e zás zás, valente dentada e as pata de trás a fazer das suas.
      Dá saltos inimagináveis que nunca achei possíveis. Continua a bater com a cabeça nas paredes de tão destravada que é.
      (tenho a casa feita num oito porque ela ataca tudo o que mexe e quase tudo o que não mexe e tudo lhe serve para a brincadeira)
      Eu antes tinha bibelots, agora tenho cacos.
      E a cabeça feita em água.
      Enfim, é hiperativa....

      Eliminar
  4. Pelo menos sede n passou, assumindo que goste de água morninha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água estava a ferver. Não bebeu nada. Eu é que tenho de beber quando chegarem as faturas.

      Eliminar
  5. Ahahahahahahahhahahhahahahahha

    Ai que eu não aguento AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA Já volto para dizer alguma coisa AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas graça?
      Eu cá não acho gracinha nenhuma.
      Havias de a ver, empoleirada no rebordo da banheira, com as patas da frente metidas para dentro, muito aconchegada, delirante, a olhar para o jorro de água quente que corria da torneira.
      E eu a pagar!

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
  6. Xiii pá. Mas tu tens aí uma fera esperta que nem um alho. Sempre tive gatos e essa nunca aprenderam, ainda bem :)) Olha, quando a deixares sozinha em casa, amarra-lhe as patinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma gata dos montes, seleção natural a toda a prova. Sabe mais que duas cabeças de alho juntas.
      Não consigo amarrá-la e só quando está muito sonolenta (que é nunca) é que consigo pegar-lhe e fazer-lhe festas. Só se usar aquelas luvas que os talhantes usam para não se cortarem, aliás é assim que lhe corto as unhas. Com umas luvas de pele que eram do meu pai, super grossas. Ela morde e arranha mas não me aleija.

      Eliminar
  7. Gata escaldada, nem de água fria tem medo

    Deixe lá facturas, levava com elas na mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois levo. Mas estou mesmo preocupada. Não me dava jeito nenhum.

      Eliminar
  8. Ou entao p a próxima, corta a agua (mm só pelos 2 dias).
    E olha lá, n poderia a gata estar a prepara-vos um banho de emersão, antevendo o vosso regresso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fecho as portas das casas de banho todos os dias antes de sair.
      Ela antevendo o meu regresso quer é afiar as unhas nas minhas canelas.

      Eliminar
  9. Uva, não é para assustar mas o meu marido deixou durante uma noite a mangueira do jardim aberta. Estava a regar as plantas etc...e esqueceu-se de desligar. Quando veio a fatura da água ia-me dando um colapso...297,e qualquer coisa. Foi só uma noooiiiittttte e sem gás. Meu Deus Uva, boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer HORRORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

      Eliminar
    2. Autch!!! Opa, acredita q a bicha tinha ligado a agua 1 horita antes de chegares.
      Acredita com mta força (até eu vou torcer por ti tb)

      Eliminar
  10. Outra coisa Uva, a "madame" pode tomar um comprimido para sossegar durante a viagem quando a quiseres levar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pode. Hoje vai tomar. Vai de férias para a casa da avó. Vou com ela ao vet e depois compro o comprimido.
      É a loucura total. Quando passámos pela portagem a senhora até espreitou para dentro do carro com cara de caso, tipo: mas estão a estrangular alguém?

      Eliminar
  11. O problema maior da tua gata foi não ser educada pela progenitora até aos 2 meses. Ela teria lhe ensinado a não morder com uma Boas ferradelas e sapatadas no focinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente!!! Foi isso mesmo. Não tem educação nenhuma. Nunca mais! Mas é que nunca mais apanho uma gata bebé da rua. Eu bem sei o trabalho que esta me tem dado. É mazona até dizer que já chega. Tenho um medo horrível que me fuja (já fugiu uma vez escada a cima) e que nunca mais a veja.Quer é dar saltos e correr casa fora feita doida. Fugia e nunca mais a apanhava. Credo.
      Mas eu gosto tanto dela, sabes. Gosto da bicha e ela só me morde, mas faz ronron e eu sei que gosta de mim, anda sempre colada a mim, segue-me para todo o lado, mas depois é assim, maluca agressiva.

      Eliminar
    2. Se quiseres uns conselhos, acredito é que os muito amigos dos animais vão ficar ofendidos.
      Sempre que morder/arranhar que magoe pancadinha no nariz/focinho com um NÃO. É começar a ter um garfo, talvez de trinchar seja melhor, para lhe dar umas "mordidelas" de aviso com o NÃO mais uma vez. Claro que não precisa de magoar a gata, precisa é que ela sinta

      Eliminar
    3. Acho que não sou capaz de lhe dar 'mordidelas' com o garfo de trinchar... definitivamente.
      Mais depressa a mordia com os meus próprios dentes.
      Ela vira-se. Ainda lhe espetava um olho ou isso.
      Dou-lhe umas palmadas no flanco (quando a apanho) e grito muito.
      Não serve de nada.

      Eliminar
    4. Gritar, nunca, um não firme e um pouco mais alto basta. Gritar e ralhar não serve de nada, só se for para o mimo.
      Palmadas no flanco também não servem de grande coisa, nem as sente. Se for no focinho/nariz talvez sirva de alguma coisa.

      Eliminar
    5. Levas-a para tua casa? Um mesito? Pareces-me bastante experiente em meninas más. ;)
      Vou experimentar no focinho a ver se melhora alguma coisa.

      Eliminar
    6. Eu estou a dar conselhos mas faço exactamente o contrário com a minha cadela 80% das vezes. Em vez de falar pouco e firme, ponho-me a ralhar, ao fim dos primeiros 10 segundos já ela abana o rabo a pensar que é mimo.

      Os gatos para mim é mais fácil, tenho uma espécie de empatia. No entanto tenho um cliente que o gato dele todas as semanas me arranhava ou mordia. Comecei a andar com um pano de cozinha comigo, assim que ele se aproximava pano nas trombas, agora só me olha de lado. Claro que o cliente não soube de nada, mas porra até a ele arranha/morde, e eu a ter que o aturar a trabalhar?

      Eliminar
  12. A gata está esterilizada? O meu gato "acalmou" bastante depois de ser esterilizado. Continua um selvagem com outros animais mas muito pachorrento com os donos. Beijinhos solidários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gata ainda não tem 6 meses. A vet disse que TODOS os gatos ficam mais calmos por volta do ano, e que a esterilização não tem nada a ver com o ficar sossegado ou não.
      A minha mãe teve n gatas e ficaram todas mais calmas e nunca foram esterilizadas.
      O meu gato foi castrado e a única coisa que alterou foi o peso (ficou obeso com 9 650kg) mas nunca foi assim como esta, era super meigo, nunca arranhou nada nem ninguém.
      Obrigada.

      Eliminar
  13. Olá Uva,
    essa gata deve estar possuída. Faz-lhe uma reza, vê aí num manual qualquer de simpatias e benquerenças, pode ser que te safes. Até lá, aguenta-te que, tal como as crianças, é capaz de ser uma fase.
    Um abraço sem arranhões, que eu também já tinha saudades de aqui vir!
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei fazer rezas e acho mesmo que a ser uma fase não piorava. Tem piorado. Com a idade fica mais ágil, com mais força na mandíbula, é mais armada ao pingarelho e só me apetece é dar-lhe chapadas naquele focinho.
      Mas depois não consigo, mando-lhe com o chinelo (que é uma havaina) ela agarra nele, mete-o na boca e morde-o todo. Tipo arma de destruição maciça de armas contra gatos..

      Eliminar