13 de agosto de 2015

El Camiño...

 ... se hace pedalando.

António Machado (1875 – 1939) não o disse desta forma. 
Em 1875 poucas seriam as donzelas que despiam os seus vestidos no final de um extenuante baile - onde dançavam com duas ou três matronas de pés de chumbo, enchoiriçaras dentro de fardas militares a cheirar a nafetalina, que as obrigavam a voltas e reviravoltas na barriga das pernas -, para se equiparem a rigor como manda o figurino, envergarem umas meias pretas de futebolista reforçadas nas canelas (e já lá vão 3 bisnagas de Trombocid), calçassem uns ténes de cor muito duvidosa, umas calçonetas que está visto servirem muito bem mas para outro tipo de desportos, nomeadamente dormir a sesta, e que alapassem os rabos de donzelas num selim escanifobético que mais parece um saca rabos, para pedalar 21 km/dia (mais coisa menos coisa) nos montes e vales entre a Lagoa de Albufeira e Alfarim, com uma bicicleta feita dos restos dos tubos de ferro aventados pela Siderurgia Nacional.

E estou branca como a cal (como se pode ver pelas fotos tiradas pelo meu carro vassoura), but frankly my dear i don't give a damn!!




Aqui a Uva a olhar com muita atenção para a Praia do Rio da Prata (naturismo) para ver se avista algum gambozino perdido no areal. 
O acesso a esta praia (que agora não me lembro o nome) faz-se por uma estradinha secundária logo em frente às bombas da BP (à entrada de Alfarim) e é muito fixolas porque é super sossegada, tem um enorme passadiço mesmo até ao areal, pouca gente (mesmo), e grande espaço para estacionamento.  
Conheço a praia desde miúda mas nunca lá tinha ido de bicicleta (nem em sonhos) e nunca a tinha visto assim arranjada e com o acesso tão facilitado.
Sempre a evoluir o meu querido concelho de Sesimbra!
Let's keep rolling.
Amanhã há mais.

9 comentários:

  1. Confessa lá Uvita, já tens um bronze à pedreiro? Aquela risca acima da meia e abaixo do calção...
    Continua, qualquer dia fazes El Camiño com a Vera ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Super nice. Inveja.
    Entretanto, email.

    ResponderEliminar
  3. Xii Uva, que espectáculo :)) Uva soma e segue!
    Ó melher tu besunta-te bem com protector, caso contrário até as tiras do capacete ficam marcadas na cara (como eu) Bjs e boas pedaladas

    ResponderEliminar
  4. Whaaaaoooouuuuuuu. You rule girl! <3

    ResponderEliminar
  5. Ainda me lembro quando era puto, o pessoal ia de bicicleta até esse local onde estão agora as escadas. Muito pouca gente conhecia.

    ResponderEliminar
  6. Sempre de costas para o carro vassoura, porquê?

    ResponderEliminar
  7. Uma uva a pedalar e sem ser no Entroncamento!!! :D

    Beijocas, jeitosa da pedaleira! :)

    ResponderEliminar
  8. Uauuuuuuuu... gostei de ver o teu backside! ;)))
    beijinhos Uvinha, tb adoro essa paisagem.

    ResponderEliminar
  9. Perdeste-te no caminho?
    Volta que já temos saudades, catano! ;)

    ResponderEliminar