23 de novembro de 2015

Diz que vêm cá os The Cure

Agora? A cair da tripeça?

Quando estes gajos ainda estavam no auge, não foram capazes de meter cá os presuntos. 
Mas isso não os impedia de terem uma influência bastante decalcada na malta da minha geração. Lembro-me de estar no minúsculo Incógnito, por exemplo, e de repente o DJ meter um hit qualquer desta banda, e passava um vento gelado pelas costas da rapaziada ululante, que os obrigava a curvarem-se, a andarem para trás com o rabo assim meio espetado, a fazerem movimentos estranhos com os braços e com as mãos em frente aos próprios olhos, e depois aquele vento frio amainava e possuídos repentinamente de um calor intenso, problemas no termostato digo eu, desatavam todos ao pontapé e à estalada, fazendo-se ali uma clareira numa pista onde antes se pensava impossível caber mais uma agulha, e regredíamos todos à era dos trogloditas boho-chic, adeptos do eyeliner preto carregado e do bâton selvagem a extrapolar o contorno dos lábios.
Ahh que tempos aqueles... em que um moche ainda não se pagava.
Voltam cá em 2016, não numa Friday porque a maioria dos fãs já não deve estar lá muito em Love, mas numa terça! credo, para nos provarem que o nosso país é "Just Like Heaven", especialmente para os reformados. 

Não vou.
Já não tenho as minhas Doc Martinez. 
Emprestei-as a um amigo que imigrou para ir trabalhar nas obras.
 

18 comentários:

  1. Estivera no Optimus Alive em 2012. Um bom concerto. Certo que já não são o que eram, mas ninguém é.
    Aquilo de desatar tudo à pancada na pista de dança era mais com os The Clash... :))

    Bom dia, Uva. Belo post .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois estiveram. Mas estiveram porque não fazem nada há séculos e agora andam a vender para a reforma. Os Depeche Mode são do mesmo tempo, e é o que se vê. Cada dia melhores!!

      Os Clash davam moche mas estes também davam - julgo que ainda tenho aqui as marcas de um pezão... enfim, quem anda à chuva... pois.

      Eliminar
    2. Confesso que fui pesquisar porque tinha ideia de que já cá tinham estado mais vezes. E estiveram, 89 em Alvalade (ainda não assistia a concertos). No Sudoeste em 2002, nesse estava lá mas não me lembro de ver o concerto. Em 2008 no Pavilhão Atlântico, 2012...
      Não sou grande fã mas é uma boa banda, ou era, não estou muito a par do que fazem agora.

      Eliminar
  2. Pois eu acho que ver o Robert Smith deve ser um espectáculo e tanto. Tenho vários albúns deles e sim, se eles vierem vou. Continuo a ter All Star como tinha na altura e posso bem levá-las, mesmo que chova. Fizeram-me vibrar na adolescência e já mais tarde no tempo da faculdade. Por eles e pelos The Smiths calço os ténis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que foste tu que te mandaste para cima de mim lá naquela coisa do moche no Incógnito...
      ;))))
      Quem gosta gosta sempre, é certo, mas estou zangada porque não vieram cá antes por se acharem importantes demais para Lisboa, e agora já uns velhadas é que vêm para cá cantar agarrados ao andarilho.

      Eliminar
  3. Vi-os em 2012 no Alive.
    E não. Não os vou ver desta vez. Para os ouvir debitar cd atrás de cd, sem sequer se mexerem, ligo o rádio do carro.
    :-p
    Pfff...3h. Foram 3h a debitar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou fã de bandas que só aparecem depois dos netos criados.

      Eliminar
  4. Quais cair da tripeça? Estão a tocar melhor que muitos "miúdos". Para mim este é, para usar linguagem blogosférica, um dos concertos must go do ano que vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha cá um palpite Mirone, que tu também tinhas umas Doc Martinez...

      Eliminar
    2. Tive umas Dr Martens :)
      (E no ano passado comprei as primeiras da minha filha, é de pequenino que se torce o pepino)

      Eliminar
  5. Eu ainda tenho as minhas Doc Martens (Martinez nunca tive nenhumas), mas não me vou dar ao trabalho de descer até à capital para os ver... não.
    Eish, o que eu gostava dos The Cure, seria talvez daquelas que ajudava a fazer a clareira lá no meio da pista, não do Incógnito, mas do Griffons, p.ex.
    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
  6. É tudo em Lisboa, tudo em Lisboa. Então e a malta do centro, não conta? Sei que é por aí que a vida acontece, mas caramba, uma Gaja também é gente... O Maomé nunca vem à montanha, tem de ser sempre a montanha a ir a Maomé...

    ResponderEliminar
  7. Tou ctg. Tb acho q deviam ter vindo antes.
    Ah o incógnito...mas olha q ainda hoje em dia (vá, até à 4 anos, q ultimamente n tenho saído grande coisa) contínua a ser uma das melhores "disco nights" para se ir ;)

    ResponderEliminar
  8. Muito final de noite, em discos, passei eu a ouvir Cure!

    ResponderEliminar
  9. Já vi. Há imensos anos. Acho que não os vou ver outra vez.
    (mas vou aos Queen...)

    ResponderEliminar