13 de novembro de 2015

Festa de aniversário da ML

Macacos me mordam se este ano a coisa não vai ser diferente!
Eu estou diferente, a miúda está diferente, o V. só quer que tudo corra bem e que sejamos felizes, a minha mãe é a pessoa mais zen do mundo e universos paralelos, e por isso um pastel de nata com um fósforo já é uma grande festa, o meu pai é o marido da minha mãe vai para mais de 35 anos, e por isso desde que haja mousse está tuuuuuudo bem. O meu sogro anda à azeitona empoleirado nas oliveiras, e a minha sogra, pois a minha sogra anda lá nas coisas dela, sobretudo a ver se não lhe cai o marido em cima, qual azeitona desequilibrada.
Vai dai que eu este ano estou mortinha para me escapulir a festas cheias de gaiatada lá em casa.
Bem sei.
Sou uma péssima mãe que sonega à criança o acontecimento do ano.
Não sou perfeita.
Não estou com paciência nenhuma para encher a casa suburbana de temáticas comerciais matchy-matchy, bolos com massa-pão, e pãezinhos-de-leite entremeados de fiambre processado. 
A ideia da miúda era fazer uma festa de arromba no McDonald´s. Coisinha mais suburbana ML, não tens uma ideia melhor? Sim, fazer uma grande festa num salão, só para crianças. Sim, ML, um salão de baile cheio de crianças suadas e descalças, a correr desenfreadas com gomas na mão, durante 4 horas, sem vigilância. Outra. Então e se nos deixasses ir todos para a Casa dos Pinheiros, assar coisas, mas sem adultos? Sim ML, essa é boa. Crianças de 9 anos a assar coisas no meio dos pinheiros é uma excelente ideia. Chamo já os bombeiros ou ajeitas-te com o regador do avô?

Entretanto passei os olhos por uma quinta em Sintra que tem póneis e faz coisa giras com as crianças ao ar livre.
Passeio de pónei, limpeza dos póneis, alimentação dos animais, interagir com outros animais (ovelhas, galinhas, cabras anãs, porcos vietnamitas, galinhas, burros, cavalos, perus, gansos, patos mudos e cães), e cuidar da horta, parece-me muito bem para uma festa de aniversário.

Alguém aí desse lado que já tenha feito algo parecido?
Aquilo dá uma imensa alegria às crianças ou depois de 10 minutos é coisa para me estar a pedir o tablet para fazer um joguinho?

11 comentários:

  1. Aquilo é giro. Normalmente organizam peddy papers pela quinta, onde vão descobrindo animais e realizando tarefas, uma espécie de caça ao tesouro. A cereja no topo do bolo é a voltinha nos cavalos ou póneis.

    ResponderEliminar
  2. As crianças são naturalmente inconstantes.

    ResponderEliminar
  3. Eu ia ficar muito contente por ir para a quinta com os bichinhos mas não sei se conta :P

    ResponderEliminar
  4. Bah, isto é campanha pelo PAN, até aposto :) :) :)

    ResponderEliminar
  5. Se estiveres a falar do Cantinho dos Póneis, fiz lá a festa da minha filha (5 anos) o ano passado, com mais de 20 miúdos a correr de um lado para o outro e foi muito giro. É preciso ter especial sorte com o tempo, mas tendo, o espaço é muito rústico, mas bem vedado e eles podem correr à vontade e interagir com os animais. Tem um pequeno telheiro para colocar a comida e ainda a possibilidade de pedir jogos tradicionais.

    ResponderEliminar
  6. Fonte Caspolina em Oeiras. Já fiz o aniversário do mais velho e já fomos a vários de amigos. Vários espaços como opção abertos ou fechados. Cavalos, ovelhas, cabras... Muito bicho

    ResponderEliminar
  7. Diz que há uma quinta ali para os lados da Venda do Pinheiro. Bem gira, dizem.

    ResponderEliminar
  8. Desejo tudo de bom para a ML e também para ti,muitas felicidades para vocês,feliz domingo e feliz semana,excelente mês de Novembro,fiquem bem!! http://mundoteenagerofsophia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Parece-me muito giro!

    Parabéns à ML e aos papás.

    Beijocas repenicadas. :)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Uva, parabéns ML.
    A melhor ideia é ires com os miúdos para Monsanto. Fazem arborismo e acho que têm mais umas quantas cenas. Aproveita e faz a festa com lanche incluído. O que estás a pensar é engraçado mas não vale a pena, minha opinião e por experiência. Tenho um espaço desses com cabras anãs, cães, galinhas e galos e quando faço a festa do puto os miúdos acham giro os primeiros 10 minutos, depois é piscina ou playstation. É uma tristeza, mas é assim. Se quiseres contactos de Monsanto para festas, eu arranjo. A minha sobrinha fez lá a festinha dela, em outubro pelo menos sabes preços. Boas escolhas.

    ResponderEliminar
  11. Acho que as crianças adaptam-se a tudo e gostam de conhecer.
    Não sei o que sugerir, nem me cabe achar que sei a resposta.
    O que posso dizer é que cresce a minha alergia a festas programadas, com animador, bolo xpto, decoração standarizada, código de vestuário, tema, música, baile.... No brasil (lembrei) então, é um horror. As miúdas sentem imensa pressão e idializam tanto essa festinha que tem de ser perfeita, que se percebe claramente que anda toda a gente doida, sem noção.

    O que é feito de... 'tu fazes um bolo, eu levo sandes, tu fazes sumo, tu trazes os balões"?
    Desde que a festa tenha um bolo para se cantar os parabéns, a criança sente que faz anos e teve festa.

    ResponderEliminar