24 de novembro de 2015

Filosofando

Acordei pensativa.
A minha vida pode estar na iminência (hahahahah) de dar uma grande volta, e é natural que pensamentos mais profundos emerjam, despontando na fronte franzida da minha testa, e tomem formas nunca antes pensadas, digo, nunca antes navegadas. Pelo menos pela minha humilde e inundada cabeça.
O post é precisamente sobre isto: de me fazerem a cabeça em água. Os pensamentos.
Acordei pensativa, dizia eu.
Transformei, por motivos de querer muito uma coisa, a minha cabeça num ninho gigante de formigas africanas, todas em nervos, todas eriçadas, descontroladas, como se eu própria, deliberadamente, lá tivesse metido um pé, e tivesse desaguisado aquilo tudo.
Há coisas que se metem na cabeça das pessoas que são dignas de internamento.
As voltas que eu já dei, as pessoas que já importunei, o tempo que já perdi só porque me lembrei de fazer uma coisa que até hoje considerava simples, é de loucos.
E agora estou aqui a olhar para um papel e para as imensas contas, setas, asteriscos, taxas e taxinhas, que nele fiz, e a única coisa que penso é: quem diz que o dinheiro não traz felicidade é porque nunca teve um sonho na vida.

FARTA DE SER POBRE! 

17 comentários:

  1. Na verdade, muitas vezes complicamos demais as coisas. É certo que temos de fazer contas à vida e não nos deixarmos levar pela vontade louca de fazer alguma coisa. Mas também é importante às vezes não ligar o complicómetro, senão nunca mais realizamos os sonhos. Ser pobre não é motivo, desde que consigamos satisfazer as nossas obrigações, os bancos existem para ajudar a realizar sonhos. Se tenho ligado o complicómetro nunca tinha comprado a minha casa, só porque tinha medo da prestação mensal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Eu para comprar a minha casa foram dias e dias a fazer contas. Já comprei há dez anos. Nunca me faltou o dinheiro para a prestação.
      Mas desta feira Maria, a coisa é complicada. Não depende só de mim. Há milhentos fatores. Um calvário!

      Eliminar
  2. Por isso os sonhos são feitos para se lutar por eles... Se fosse fácil, não seriam sonhos mas situações ao alcance fácil de quem as deseja.

    Mas sê esperançosa, tudo irá correr bem.
    Afinal de contas, os sonhos são para se concretizar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo pode correr bem, se chegar a ser.
      Obrigada.
      São sim.

      Eliminar
  3. Por vezes complicamos e fazemos demasiadas contas mas estou contigo. A minha felicidade passa pela felicidade dos outros, o meu sonho também, hei-de lá chegar, hei-de ser "mãe" de outros macaquitos. Mas sem guito, nada feito!
    Também já fiz muitas contas, é o dinheiro que move o mundo e por vezes também traz felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais filhos é como diz o meu pai: tudo se cria... dá-lhe com alma!

      Eliminar
  4. Vamos ser pragmáticas meninas, hoje em dia, sonhos quem os quer materializados ou tem dinheiro, ou pais ricos, ou tem um amigo como aquele que o socrates tem.
    Estou contigo, estou cansada de ser pobre, e até os sonhos me serem vedados.

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo. Também sou capaz de fazer da minha própria cabeça um frenesim de pensamentos capaz de por qualquer um K.O. e também tenho de concordar que o dinheiro é muitas vezes um entraves nas concretizações dos nossos sonhos. Claro que há coisas que o dinheiro não compra, óbvio! Mas que há outras em que ele nos ajudaria e muito, lá isso é. Espero que corra tudo bem e consigas. Sê teimosa e não desistas e muito menos deixes de acreditar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Decidi avançar porque cheguei à conclusão que apesar de ser tudo muito mais caro, há coisas que na realidade não têm preço. Tudo pesada vence a decisão de avançar.

      Eliminar
  6. Ah, não se preocupe. Agora que foi para lá quem a Uva queria, pode ficar descansada que todos os seus problemas ficarão resolvidos. Vai ficar rica num instante.

    ResponderEliminar
  7. Há que pensar sim antes de tomar grandes decisões, mas por .vezes uma pequena dose de loucura tambem ajuda a toma-las. Nao deixes que te tire o son, avança!

    ResponderEliminar