19 de novembro de 2015

Para que servem afinal os blogs?




Não sei.
E por não saber, vou a cada dia procurando, e a cada dia descobrindo, cada vez um pouco mais.

O Uva fez por este dias 2 anos.
Em dois anos de blogs aconteceram muitas coisas na minha vida real, aquela que afinal vos escondo, aquela que vou guardando só para mim. 
Nada de grande nota, nada de grande alarido.
Continuo confinada a um gabinete virado a tardoz numa rua movimentada de Lisboa, que de resto pouco vejo, e do que fui lendo das coisas que escrevi, dos ímpetos cesarianos que fui derramando, desta vontade tremenda de escrever que aqui apaziguei, deste sonho infantil e incansável de construir o texto perfeito, de descobrir a escultura perfeita, de despertar, despertando-vos, a minha grande paixão pela arte, pelos escritores, pelos livros, por todos aqueles que fazem coisas, fazendo-as de verdade, descubro, tardiamente mas em tempo, que afinal os blogs não servem para nada, para absolutamente nada, para além de nos ajudarem a descobrir quem somos afinal nós próprios.
Que bom.
Que bom que foi saber que escrevendo me descobri, que escrevendo descobri os outros, que os outros me descobriram a mim.
Que bom.
Que bom que foi saber que, como eu, os outros também (se) escrevem e também (se) descobrem de formas diferentes da vida real, que se soltam, que se indignam, que partilham, e que em bom tempo decidiram dividir com o mundo, incógnito, da virtualidade humana, um pouco do que são de verdade.

Ali em cima estão uns peúgos.
É.
Ali em cima é capaz de estar a melhor coisa que fiz por mim nestes últimos dois anos de vida e de blog. Ali em cima, está a minha querida Vera, que tanto me inspira, que se descobre num blog fazendo descobrir os outros, e que utiliza isto dos blogs para me mandar uns peúgos.
Mas isto não são só peúgos!!
Afinal, aqui, num esconso gabinete virado a tardoz numa rua movimentada de Lisboa, que de resto pouco vejo, posso dizer que na vida tudo passa, até a Uva Passa, mas há coisas que ficam para sempre.
Obrigada Loira.
Obrigada a todos.

Um abraço cheio de braços da Uva.
E meus.

10 comentários:

  1. As virtualidades, os blogues, têm sim, destas coisas, que nos aquecem e fazem querer ficar, mesmo que escondidas num nick, mas na verdade inteira do que somos na realidade.

    Mais 20 anos Uva, que recebas muitas peúgas, e beijos e abraços e tudo e tudo e tudo

    :-))

    ResponderEliminar
  2. É bom "ter-te"!

    Abraço muito apertado.

    ResponderEliminar
  3. E é isto, afinal "descobrimo-nos".
    Um beijo, Uva.

    ResponderEliminar
  4. Uva, gosto de ler as palavras onde te descobres. O destino és tu, dentro ou fora do blog.

    Parabéns, miúda!

    ResponderEliminar
  5. E ainda há quem teime em dizer que isto são só blogs...
    Beijos ás duas

    ResponderEliminar
  6. Oh... Obrigada Uvinha. É. Isto são só blogs. Mas blogs cheios de pedaços de vida e de nós. O meu faz 6 anos daqui a uns dias, talvez para comemorar a data me vá repetir, como o faço incontáveis vezes, mas é tão verdade que não consigo deixar de insistir, o blog trouxe-me muitas coisas, tantas coisas, caramba... 6 anos, mas o que de melhor me trouxe foram as pessoas. Entre as quais uma Uva que não passa.

    ResponderEliminar
  7. Querida Uva Passa,
    No recreio conhecem-se amigos de brincadeira.
    Um abraço destes outros dois braços,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  8. Não são só "peúgos", não são só blogs, são pessoas cheias de letras e de vontades, amores e desamores, são pedaços de cada um, birras, teimas e indignações, escapes, sorrisos ou terapia, são pessoas atrás da letra, não podem ser só blogs. Umas melhores que outras, como na vida e nem sempre as melhores são as que escrevem melhor, são as mais verdadeiras.
    Essas meias têm amor e não é só no coração... Loira rocks, so do you!

    ResponderEliminar
  9. Afinal os blogs podem ter utilidades gigantes, estando a descoberta - de nós e dos outros - no topo.
    Que bom ter-te!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. esta loira só nos trás coisas boas
    já nem me lembro como a descobri, no longínquo ano de 2012 e desde aí tem sido sempre a somar as coisas boas que tenho passado com ela
    obrigada Vera, por também quereres um blog
    susana

    ResponderEliminar