19 de dezembro de 2015

Por causa de coisas destas ...


... em que gatas completamente loucas saltam para cima das coisas mais altas que tem lá em casa, logo após a esterilização, of course - é que lhes acontecem coisas assim... 


Porquê?
PORQUÊ????
Porque não pára um segundo quieta, porque trepa às paredes, aos cortinados, porque se atira contra as janelas, porque se acha o Batman, ou o Plastic Man (e porque só tem ideias escatológicas), e vai daí, saiu-lhe uma hérnia (que ficou do tamanho de uma bola de ténis), justo no sitio da sutura da esterilização.
E lá fomos nós outra vez para o hospital, onde foram precisas 4 pessoas adultas para conseguirem anestesiá-la, e só depois de enfiada numa jaula de retenção para animais SUPER ferozes, é que finalmente deu de si e se deixou levar pela moca da morfina.
E mesmo assim ficou de olhos abertos, fitados em direção à veterinária.

E a minha vida é isto.
Uma gata completamente... olhem, nem sei que vos diga.

9 comentários:

  1. Tenho uma cá em casa dentro do género e amo-a profundamente, embora me dê cabo do juízo.

    ResponderEliminar
  2. Fala ao veterinário:

    http://dicaspeludas.blogspot.pt/2012/07/shunt-portossistemico.html?m=1

    ResponderEliminar
  3. Que gatos malucos pá! Hoje acordei com a minha a gritar. Passou a noite dentro de um gavetão da cozinha para onde entrou ontem sem ninguém dar por ela. Estava aflita para fazer xixi. Ainda bem que se aguentou, senão era desta que ía para o tacho :))

    ResponderEliminar
  4. Xiiiiiiiiii que eu estou para mandar esterilizar a minha! ficam sempre assim?? ca medo :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei muito de gatos... Sempre os achei muito ativos, demasiado.

    ResponderEliminar
  6. A minha Sasha é igual.
    Ainda não passou pela esterilização. Daqui a 2 meses se verá o resultado.

    O G hoje contou 12. 12 arranhões gigantes :(

    Estou tal e qual perdida em noite de tempestade :-p

    ResponderEliminar
  7. E eu, estou quase à beira do divórcio por causa da minha amada cadela. A minha "leoazinha da rodésia", deveras encantadora e meiga, beijoqueira mas...ainda cachorra. Salta muros de 2,60 m , vedações, árvores, abre portas, salta para cima dos balcões cozinha e e e e e . A Bella, saltou uma rede com arame farpado e abriu literalmente a barriga. Tem sido um desgaste enorme aqui por casa. Vamos ver como acaba. A minha menina foi encontrada a vaguear, desnorteada, estrada fora. Provavelmente abandonada. Ficamos com ela.

    ResponderEliminar
  8. Bem, o meu gato também completamente louco. Meiguinho, fofinho e tal, mas de repente dá-lhe a loucura e atira-se contra a porta de vidro da cozinha, sobe aos armários mais altos, corre que nem um louco pela casa e ataca a árvore de Natal pela noite dentro. Foi esterilizado em Abril, dizem que ficam gordos e molengões, o Gabi nem uma coisa nem outra, só o tornou mais guloso.
    mas é um querido, ralho com ele mas perdoo-lhe tudo.

    ResponderEliminar
  9. A quarta gata que tive também era assim estroina :), doida, doida. Para além de me destruir meia casa era louca e só queria janela. Não sei em que andar moras, mas se é alto tens de ter cuidado. A minha caiu 2 vezes do 7º andar. Da 1ª vez só sofreu uns arranhões, da 2ª vez morreu :(. Os gatos são tão diferentes uns dos outros, quando calham assim demasiado ativos é mais complicado. E antes que estejam a pensar fui descuidada e que deixem a janela aberta, caiu-me da janela enquanto eu estendia a roupa, eu nem a vi cair, só ouvi o barulho, isto para dizer que todo o cuidado é pouco.

    ResponderEliminar