5 de janeiro de 2016

Resoluções para 2016




Lembram-se de vos ter dito que agora ia ao Continente a pé, certo?
A evolução que inflijo à minha vida é assim qualquer coisa de extraordinário.
Estou extremamente orgulhosa.

- Olha ali aquela velhinha loira platinada com aquele carrinho!
- Não é uma velhinha, é a Uva!

Alguém sabe onde posso arranjar uma coisa desta que seja gira, boa e barata?
Ahh e que aguente qual salto alto de mulher lisboeta, a calçada feita em merda de toda a nossa Lisboa.
Grata.

Mia, já falaste disto no teu blog certo?

43 comentários:

  1. Olha que o segundo é bem giro! Com a atitude certa és capaz de iniciar uma nova tendência. Não sei onde é que as velhinhas geralmente os compram, mas talvez haja em lojas do género da Ale-Hop.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, porque andar a carregar sacadas de porcarias naqueles sacos gigantes do Pingo Doce nem pensar. A pessoa acha que consegue levar e depois aquilo pesa horrores. Ia ficando sem os dedos e são só 5 passos até casa. Experimentei uma vez e já não volto ao supermercado sem um destes! A minha avó não usa porque tem vergonha (diz que é de velha) e eu já lhe disse: velha sou eu e vou comprar 3 para a família toda.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Como assim, não? E como queres que traga as sacadas de compras para casa? Tenho de arranjar uma solução para isto.

      Eliminar
    2. É feio, é velho, é estúpido.
      Online e pronto.
      Não?

      Eliminar
    3. E um pónei para ir às compras? Era giro. Sei lá.

      Eliminar
    4. Bom, não te posso ajudar.
      Vou de carro e quem traz os sacos é o marido. Posso mandá-lo para aí de vez em quando, mas tenho de ver a agenda primeiro.

      Eliminar
    5. Estúpido é dar cabo do lombo!!!

      Eliminar
  3. Ikea. Super, mega, hiper resistentes. E praticamente de borla.
    Tenho uma coisa dessas há uns 6 ou 7 anos, quando as crianças eram pequenas até para a praia ia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Picante, a Tiazorra com um saco à pobre.
      Quem diria?

      Eliminar
    2. Por acaso já os vi lá a 14,00€ há uns meses, mas achava que se desfaziam como aconteceu por exemplo ao meu móvel Antonnius (de ferro!), quando o tirei da dispensa agora nas mudanças. São assim levezinhos não é?
      Tenho tido cenas com os móveis do IKEA que só visto.
      Mas dizes tu que são resistentes?

      Eliminar
    3. O que está a dar é ser pobre mesmo!!! Pelo menos não ficas a fazer parte dos lesados do Banif...
      Essa coisa on line é caríssima. Já experimentei e paguei mais 8 euros pelas compras. Duas vezes 8 euros e compro a carrinho-old-vintage de bolinhas.

      Eliminar
    4. O saco não é à pobre.Em Vilamoura todas as tias (tios na verdade, que quem o puxava era mr Spicy) o usam.
      Não percebes nada de moda, pah. Vai mas é compras as boas de cobra da maçã.

      O meu ainda dura, Uva. Faço imensas compras a pé, tem imenso uso.
      (on line só os detergentes, leites, garrafas e latas...)

      Eliminar
    5. Aqui na mina zona só vejo toda a gente com isso. Velhos e novos. Há uns do Pingo Doce e tudo, mas eu queria um que fosse versátil e desse também para a praia, por exemplo. Detesto andar de mochilas e sacos ao ombro com toalhas molhadas.

      Eliminar
    6. O parágrafo de cima era para a Pipas. E era para ela ir comprar as botas, não as boas.

      Eliminar
    7. Para a praia é TOP!!!

      Eliminar
    8. Para a praia realmente é do melhor e já estou farta de pensar nisso.

      Eliminar
  4. Quando macaquito foi para o primeiro ano, tive de comprar uma mochila super resistente visto que levava lá dentro um PC tablet de 700€, na impossibilidade de encontrar uma coisa com trolley que satisfizesse a necessidade de resistência, comprei uma mochila XPTO e o trolley à parte, super resistente. Está tudo como novo e olha que ele desce escadas com aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei numa papelaria que tem mochilas e afins mas em Lisboa deve ser mais fácil arranjar.

      Eliminar
  5. Vai a concorrência, o Intermaché tem la uns bem giros, digo-te!! E com 12€ fazes a festa :)
    Até pode ser Old Vintage, mas até eu anda a namora-los, um dia destes passo-me da carreta e Pumba, compre um!
    Dizem que o Vintage é que ta a dar, pois então... vamos a isso:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intermarché? Olha é um sítio onde nunca vou. Mas a ver se dou lá uma saltada a ver. Gostava de uma coisa em giro, assim mesmo louco, cheio de cores.

      Eliminar
    2. Eles tem alguns padrões, dos mais básicos aos mais coloridos, o trolley que ando enamorado é em tons rosa com flores estampadas, giro, giro, giro!!!!

      Eliminar
  6. Super fashion e prático, até já vi disso no ginásio. Mas prontus, eu moro na prvíncia né??

    ResponderEliminar
  7. Eu vou às compras e passear as minhas sobrinhas mas é num trolley agarrado à minha bicicleta. Não custa é 12€, é um bocado mais. Mas para quem é fã de bikes e tem filhos/sobrinhos pequenos é um belíssimo investimento. Se tiver facebook ou e-mail eu mando uma foto.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me fales na bicicleta, que de tudo o pior é que a minha não me cabe no elevador e nem sei bem como vou descer com ela para a rua...

      Eliminar
    2. Tenho um truque bom para isso. Vais ver como passa a caber em todo o lado, até nesta coisa que queres para as compras...

      Eliminar
    3. Hahahahahahahaha!!!!! Queres que a desfaça em peças??? É isso não é???

      Eliminar
    4. Nop.
      Tem a ver com o meu carro e a tua bina.
      Como te amo, deixo-te sair de cima dela antes.

      Eliminar
    5. A minha bina é super poderosa, um portento. Pensas que é com a tua caixinha de fósforos que me dás cabo dela, não? É que de certeza que quem ficava com a caixinha feita num acordeão eras tu!!
      No outro dia um camião do lixo quis passar-me à frente, fiz-lhe uma finta, dei-lhe com a minha roda 29 e o coitado foi parar ao rio!

      Eliminar
    6. Caixinha de fósforos? Tu chamaste caixinha de fósforos ao meu mini chaimite??
      Pois fica sabendo, minha menina, que no outro dia um gajo a sair de marcha atrás me mandou uma cacetada nas traseiras que o meu carro até pulou. Saltitou mesmo, tás a ver?, e eu, pronto, já devo ter atropelado algum gato, logo hoje que estou tão atrasada, não me dava jeito nenhum, lá fiz marcha atrás, mas com cuidado para não lhe passar por cima outra vez.
      Então não é que o gajo, com uma carrinha de caixa aberta, han?, ficou com a traseira toda escafiada e o meu bólide, ficou só com um risquinho de nada?
      Sabes lá tu o tanque de guerra que aquilo é!!

      Eliminar
  8. As que aqui aparecem são giras - afastei a ideia de arranjar uma quando me imaginei a comprar mais do que deveria porque tinha uma, e depois a tentar empurrá-la rua acima ou a subir escadas com ela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não usas a técnica da lista? Eu nunca vou ao supermercado sem a lista e com fome. NUNCA!

      Eliminar
  9. Olá Uva.Penso que sim. Mas tu dás-lhe um cariz muito especial.
    Isso das compras por tecla até é muito prático, mas há coisas que gosto de ser eu a ver e trazer para casa, e estes carrinhos dão uma "jeitaça", digam lá o que disserem.
    Quando comprares, mostra. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, combinado. Vou tentar escolher um mesmo giraço só para fazer pirraça à Fi.

      Eliminar
  10. Eu tenho um parecido com o da primeira foto, comprei na Pollux, e já vão 3 anos!! Desmonta-se e lava-se! E não sou velha! Ao Sábado, em Alvalade, onde moro, são aos montes no Mercado e há velhos e novos! Bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Pollux? Olha, aqui no escritório compramos imensa coisa na Pollux. A ver se passo lá! Boa!

      Eliminar
  11. Sabes qual é o problema? Se o carregas, vais ficar com dores no ombro. Eu fico. Mas eu sou um 'cadito cota, vá. ;)

    Beijocas, Uva linda da franja. :)

    ResponderEliminar
  12. Há anos que vou às compras a pé com um carrinho de compras. Este que tenho agora já tem uns dez anos. Fui carote, é certo, mas saíu muito bom. Dá para tirar a parte do pano e lavar na máquina (é amarelo, tenho que o lavar de vez em quando). Comprei-o numa loja de acessórios para cozinha marca KUK. Havia nos shoppings, agora não sei.
    Dou-lhe um conselho: compre um carrinho de rodas altas e de borracha. Sobem escadas que é uma maravilha e deslizam bem na calçada. E com pouco esforço.
    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
  13. Comprei o meu no lidl e é bue giro, é parecido com esse das bolinhas.
    Ve agora nos saldos do gato preto. (Mas n são tão giros como o meu ;))

    ResponderEliminar