11 de fevereiro de 2016

Sinceramente

Esta merda já cheira mal.
É óbvio que se é merda, cheira mal, mas há umas merdas que cheiram pior que outras.
Sinceramente pessoas, que absurdo é este em torno da requalificação da 2ª circular?
Mas está tudo doido? Desde quando é que os tripulantes da TAP se arrogam no direito de fazer uma providência cautelar para impedir a humanização daquela via? Mas esses senhores julgam-se exatamente quem para impedirem que este país se desenvolva ecologicamente? Não lhes basta ter o céu só para eles? Também querem a terra? Querem a terra e os céus? Devem julgar que são Deus, ou lá quem manda aqui na bola.
Passada da bola estou eu, com tanto disparate que tenho ouvido sobre este tema, caramba!
Quando no ano passado cheguei de avião a Colónia-Alemanha, até pensava que ia aterrar no meio da zona rural lá do sítio, tal foi a quantidade de arvoredo que vi em redor do aeroporto e por toda a cidade, aliás, arvoredo no meio e nas laterais das vias rápidas onde carros super potentes aceleram como aviões, e digo-vos, não vi um único passarinho a meter-se à minha frente.
Nunca tinha pensado neste assunto dos passarinhos, porque enfim, a pessoa não consegue estar a par de tudo o que se passa neste planeta, até ao dia em que desses iluminados falou na TSF, ia eu com o V. precisamente a passar na 2ª circular em direção ao aeroporto. Enquanto ele ia dizendo umas bacoradas sobre pássaros e aviões, como se repentinamente avestruzes gigantes voassem das árvores e fossem chocar com os motores da passarada aérea, o V. disse-me que ali nunca tinha visto nenhum pássaro porque o aeroporto tinha uma brigada de aves de rapina (falcões e gaviões) para caçar os tontinhos dos piriquitos e pardalitos que fossem enfiar o bico onde não deviam.
Sinceramente.
Ninguém se preocupa com os cavalos abandonados nas bermas e que por se aventurarem nas estradas já levaram a vida a famílias inteiras, ninguém se preocupa em atravessar zonas rurais de uma ponta a outra com estradas que só servem às vacas, e onde animais domésticos e autóctones morrem como tordos provocando de caminho outros tantos acidentes, mas um pardalito que voe em direção a um avião, depois de ultrapassada a frente de defesa de 100 aves de rapina que trabalham para a TAP, qual Ronaldo na grande área, ui ui, que não se pode, que aquilo é capaz de cair com o enoooooorme impacto do passarinho.
E agora também temos, vejam bem, o ACP amuado, a fazer a birrinha da providência cautelar. Então a melhoria duma estrada super caótica, a alteração do pavimento para uma coisa mais emborrachada, com mais atrito, alteração na velocidade, a via da direita só para movimentos de entrada e saída, a melhoria substancial do ar para as pessoas que ali moram e para a cidade, é mau para o ACP?
Sinceramente.

5 comentários:

  1. Os meninos da TAP a fazerem birra? Nada de novo. Os restantes portugueses vão mais uma vez ficar à sua mercê, enquanto nos endividamos mais um pouco para lhes pagar os ordenados...que não merecem.

    ResponderEliminar
  2. Critica-se porque se faz, critica-se porque nao se faz. E' sempre assim!

    ResponderEliminar
  3. A "humanização" da 2ª Circular...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a humanização da 2ª circular.

      »Sempre que ocorre, a humanização cria condições melhores e mais humanas para os trabalhadores de uma empresa ou utilizadores de um serviço ou sistema. O processo de humanização implica a evolução do Homem, pois ele tenta aperfeiçoar as suas aptidões através da interação com o seu meio envolvente. Para cumprir essa tarefa, os indivíduos utilizam recursos e instrumentos como forma de auxílio." in www.significados.com

      Eliminar
  4. Cambada de mafiosos e atrasos de vida!! Ainda viviam no tempo da pedra lascada!! Esses da TAP pensam que mandam em tudo!!!!

    ResponderEliminar