28 de abril de 2016

Hoje acordei #1

Ontem estive aqui duas ou três vezes.
Visitei a minha malta e toda a gente se apresentou impecável, com posts cheios de ironia (como eu gosto), o Lago (Tanga)nica continuava a arder, a Loira acabava de superar mais um desafio com um alforge mais pesado que um presunto, Mirone (e muito bem) considerou confrangedor (e eu também) as pessoas que nos confrangem com coisas confrangentes, Palmier, muito desanimada e ainda assim consegue ser a que mais nos anima, o C.N Gil apresentou-nos uma gaja de mamas ao léu a fazer-nos lembrar (o que é confrangedor) nós com aquela idade, enfim, toda a gente muito entretida com assuntos interessantes, e eu, que aqui vim duas ou três vezes para escrever uma cena qualquer, que não sei exatamente o quê; ainda pensei naquilo do Palácio do Cais do Sodré, ou na besta que atirou o cão de uma ponte, mas nada me captou tanto a atenção, e ainda estou um nadinha circunspecta, a fazer aquela boquinha à blogger, com a nova publicidade ao detergente Skip, que vi num blog dessas coisas.

Estou absolutamente confrangida, porque há por aí tanta gente, caramba, mas tanta gente capaz, gente profissional, criativa, brilhante!! gente que sabe escrever!! que saber fazer, que sabe exatamente o que significa publicidade, e depois o que vejo é uma UniLever displicente, a marimbar completamente para o públic(uzinho) alvo, a entregar os pontos, só naquela do faz lá aí uma porcaria qualquer que o que interessa é aparecer, e entrega a publicidade da sua marca, do seu melhor produto, a pessoas que escrevem kilos de roupa.

17 comentários:

  1. Bolas, pá, não apresentei só gajas de mamas ao léu...
    (não foi uma, foram duas)
    ...também contei algumas das piadas mais secas do universo ou até, seguindo algumas correntes da física quântica, quicá do multiverso!

    Não vi a publicidade detergente, mas como não costumo ligar a essas coisas...
    ...mas pelo que dizes deve ser grave!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grave, grave não será, não é caso de morte de homem, mas o post (todo ele) é tão mas tão sofrível que me custa a acreditar que a marca de preste as estes devaneios.

      Eliminar
    2. Talvez seja um caso de "Falem bem ou mal, mas falem de mim!"

      :)

      Eliminar
  2. Eu já perdi o cu para gente que dá erros ortográficos e, ainda assim, escreve para um público, nem que seja de duas pessoas. Mas eu sou uma grammar-nazi assumida, até comigo mesma. Cada gralha, vou ali à sanita, puxo o autoclismo, meto lá os dedos e venho ao teclado electrocutar-me um bocadinho.
    Muáháháhá, adorei este meu comentário, modéstia à parte (também há quem escreva aparte, o que só não é erro se não for um apartezinho fora do contexto. Cambada.).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema até nem foi exatamente o erro ortográfico, que é natural para quem escreve pouco e é confundível por causa dos kg.
      Eu já dei milhares de erros ortográficos, aqui no blog, credo, carradas.
      Mas é toda a envolvente. O texto, a forma como publicita. É darem nozes a quem não tem dentes, é desprezar o cliente final.
      Mas é como te digo, eu hoje acordei dadaísta...

      Eliminar
    2. E eu bruta.
      Mas sabes também que sou a pessoa mais delicada do mundo com os tais erros: jamais venho para as caixas de comentários apontar o dedo (ou outra parte qualquer do corpo, só para não repetir a piada do cu): vai sempre tudo por mail. Sou um mimo subestimado...

      Eliminar
    3. Olha lá ó criatura, eu dou erros.

      E agora?
      Hmn?

      E AGORA???

      Eliminar
    4. Dás nada! Nunca tal vi no teu exemplar blog.
      Além disso podes, se deres. Não fazes publicidade ao SKIP.

      Eliminar
    5. Dás erros teus, má fortuna, amor ardente?
      (Xatari, que quando te topar com algum, amando-te um mail.)

      Eliminar
  3. Querida Uva Passa,
    Posso sugerir que integre a tripulação de Cuca?
    Até já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir verificar da Justiça! O que abona em proveito da Cuca?

      Eliminar
    2. A sua tripulação "chapinha de biquíni em águas paradas com menos de um pé de profundidade" e eu vou a caminho...

      Eliminar
    3. Hum... vou averiguar essa chapinha. É que eu acho que quem tem essa chapinha sou eu! Eu é que sou a preferida do Pipoco.

      Eliminar
  4. Brilhante Uva, gostei que tenhas roubado* uma palavra francesa de nós..rs Por ali tu tens de compor com a dinâmica de Lisboa,(sortuda), já tinha reparado que gostas de ironia aguda. Pela minha parte gostei da tua imagem bem como a mensagem. Por cá, a Vesânia em vigor ao seio da sociedade, se eu tivesse tido o tempo suficiente, também não teria estimado haver outra opção do que anexar uma foto de bidet* com conteúdo adequado, bem entendido.( de forma a deslizar à francesa)...lol -ironia é amiga minha.

    ResponderEliminar
  5. Uma pessoa vem toda zen, cheia de ar puro e o catano (até o vaquedo era bonito), e pimbas...chego aqui e já "minervo" :p
    Tu n te ponhas a acicatar a minha úlcera pá!!! ;)

    ResponderEliminar