12 de abril de 2016

Não dou para os gastos

Ando sempre metida em avarias.
Passo a vida a aceitar propostas para me juntar a diversos projectos, que vão desde sindicatos a associações de apoio ao carro abandonado na via pública.
Não sei como é que me descobrem, juro, mas já tive cenas cabeludas que não lembram nem ao careca.
Uma vez, estava eu no meu multifacetado escritório, muito sossegada, muito concentrada, a fazer contas para a assembleia geral ordinária de um prédio cheio de pessoas extraordinárias, quando me batem à porta dois senhores muito bem parecidos, cada um com a sua pastinha a dar a dar, e bom dia Dona Uva, soubemos aqui da sua empresa, um nicho de negócio cheio de futuro, somos investidores, temos aqui as pastas para lhe provar, queremos que nos acompanhe na expansão de conceito espanhol do mesmo negócio, mas como loja piloto aqui em Portugal, e assim que abri os olhos já lá estava em Saragoça, a ter formação ao mais alto nível, e aquilo ainda me rendeu uns trocos, alguns anos de trabalho extraordinário, até vender tudo aquela gente, ordinária.
Uma outra vez, escrevi um longo texto para uma publicação qualquer, se não me falha a molécula para uma revista da minha área, sobre jovens delinquentes, e querem lá ver que alguém leu, uau, nunca pensei, e passado uma semana já estava a ser contactada por um iluminatti que queria que eu fosse sócia dele numa clínica quiroprática, no Seixal, porque era uma zona que tinha muitos casos de delinquência e 'famílias descabidas no aspecto social' e ainda fazíamos ali uma parceria interessante.
Tenho em mim todos os sonhos do mundo, e alguns pesadelos também, e lá fui eu à 'clínica'. Aquilo era um balcão branco muito jeitoso, com uma cadeira azul e um telefone, tinha uma marquesa muito sóbria num anexo à parte, e um esqueleto verdadeiro pendurado num cabide que olhava para as pessoas com olhos de peixe.Vi-me grega para me livrar do homem, um poço de ideias pouco práticas, e nunca mais tenciono ir ao Seixal.
Depois, outra vez, mais nova, na fase dos part-time, uma 'pessoa amiga' convidou-me para sócia de um cabeleireiro de uma outra 'pessoa amiga', porque na mesa do café aventei que não me importava de lavar umas cabeças nas férias, que queria mais era arranjar dinheiro para ir não sei onde. Ora a coisa foi rastilhada e dois dias depois tinha a proposta em cima da mesa. Fui lá ver as cabeças, a ver se me agradavam, que ele há cabeças que não interessam nem ao menino jAsus. Ai que trigueirinha que ela é, disse-me a 'pessoa amiga' dona do estabelecimento de lavar cabeças, e venha lá conhecer o espaço que vai adorar, e ai que trigueirinha que ela é.
Não percebi muito bem onde é que se lavavam ali as cabeças, mas percebi que tipo de cabeças ali se lavavam, e não eram as de cima. Um dia escrevo um livro sobre isto e juro que vos mato a rir.
Outra ocasião, que a minha vida são este tipo de coisas, ocasiões, fui convidada para abrir uma mercearia gourmet com produtos da Nigéria por um senhor pequenino que achava que eu assim alta via melhor os clientes, para um restaurante só de iscas e petiscos de fígado de um vizinho da minha avó que se dedicava à apanha da pinha, uma sucursal das alheiras de Alpalhão e queijos de Nisa, uma empresa de revenda de caracóis congelados no verão para vender no inverno, e agora, estava eu novamente aqui, no meu multifacetado escritório, muito sossegada, muito concentrada, a fazer contas à minha vida, que a minha vida é isto, contas, quando plim! recebo um mail muito formal, muito salamaleques, muito altas coisas e tal, a propor-me a presidência de uma associação de moradores, que querem, porque querem, arranjar uma forma de deslocalizar o Instituto Superior Técnico para a Alta de Lisboa, porque os alunos nesse sítio têm mais espaço para vomitar.

7 comentários:

  1. Ahahahahahahahah ahahahhaah ahahahahha ahahah não consigo parar de rir... A sério... Ahahahhaah

    ResponderEliminar
  2. Apesar de prezar e muito a minha vida, venha lá esse livro que o post não desmistifica se aceitaste ou não. :DDDD

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso curriculum
    dedique-se ao ensino
    de empreendedorismo
    de preferência
    a crianças do 1º ciclo

    Agora à séria... lembram-se de que um dia se disponibilizou para me ajudar num projecto? Lembra-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nada me estranha... :) e cadê o projeto? Avancamos?

      Eliminar
  4. AHAHAH já sei a quem vou propor sociedade no concurso das corridas de caracóis :)))))

    ResponderEliminar