18 de outubro de 2016

PACIÊNCIA DE GATA


A GATA está uma senhora. A sua atenção, paciência e resiliência para apanhar tudo o que é intruso de asas, apurou-se de uma forma muito consistente e muito madura, que me encanta.
Não lhe escapa nada. É capaz de estar horas de pescoço levantado a olhar para a varanda de cima, só para agarrar a oportunidade de comer um pombo mau trapezista.
Ela sabe exatamente com o que pode e não pode forrar o estômago. Escuso de lhe acenar com um amendoim, com uma pedaço de tomate, com uma tira de maçã, que ela, esperta, cheirando-lhe a minha treta a esturro, vira-me as costas e fica sentida.

Era muito bom que as pessoas que lêem e compram artigos em blogs pirateados e encapotados, cheios de publicidade até à testa, blogs que enganam como respiram, blogs que fomentam a venda de crianças para proveito próprio, ali à vista de todos, sem vergonha, fossem como a gata Meca.
Bastava isso, o desprezo absoluto dos leitores e seguidores por toda essa gentinha sem escrúpulos, e eu era capaz de acreditar novamente na humanidade.

6 comentários:

  1. A tua gata é mas é muito esquisita. Tive uma gata que adorava pistachos, Wiske e chuchar nas minhas camisolasenhoras de pijama.

    Agora lá vêm os maluquinhos dos animais acusar-me maus tratos

    ResponderEliminar
  2. Invento de tudo para acabar com as moscas! Coisas compradas que não foram sugeridas em blogs, coisas compradas que foram sugeridas em blogs, receitas caseiras (a do café queimado dá algum resultado)... bem, rezas ainda não experimentei. Tanta gente que me diz que a solução é ter um gato, e eu que sou alérgica, mas tão alérgica, que não há anti histamínico que me valha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://a-uva-passa.blogspot.pt/2015/05/in-love-sphynx-art-2.html

      Se fosse a ti começava a fazer um mealheiro.

      Eliminar