E cá está! Uma campanha absolutamente 'inofensiva', que pretende agarrar pelo coração um tipo muito específico de mercado: o mercado que é constituído por aqueles que já não confiam em nada nem ninguém no que à gestão dos seus donativos diz respeito, mas que também não têm tempo, vontade ou razão para arrancar à papo-seco para as zonas sinistradas para ajudar as populações em desgraça.
A mente humana é qualquer coisa de extraordinário e, na minha opinião, é na publicidade e nas vendas que a imaginação de certas agências se destaca das demais.
É óbvio que é uma excelente campanha. É óbvio que vai resultar.
Mas não é com todos.
Quem vê de repente um grupo de pessoas 'muito boazinhas' que se propõem plantar uma árvore por cada bota vendida, não dirá mais nada senão: espetacular! devia haver mais empresas assim.
Não comparto da mesma opinião.
Para mim, a marca Walkest arranjou uma maneira superlativa de vender botas de couro, que assim de repente são só umas botas estupidamente banais e exatamente iguais a todas as outras botas de couro existentes no mercado, com a contrapartida de pelo preço de um par de botas, a pessoa ainda ter direito a uma esponjinha muito especial que lava a culpa daqueles que perante a desgraça dos outros não mexeram nem o dedo mindinho.
Eu cá iria mais longe, mas só porque eu sou ainda mais imaginativa.
Se o objectivo era capitalizar, então que plantassem CANNABIS.
Capitalizavam muito mais.
https://walkest.pt/
Nota:
Este post era para ser feito em parceria, mas não foi.
Os donos das botas já não fumam ganzas.
Eu gostei particularmente da parte de venderem botas em pele, mas referirem que são pela "sustentabilidade". Tudo muito congruente.
ResponderEliminarAlguém que lhes diga por favor que Cannabis também dá para fazer botas!!!!!
EliminarCânhamo, cânhamo! Choca menos!
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