27 de outubro de 2018

NÃO SEI SE VOLTO

6.30h - Alvorada!!
(Estudasses!)

7.50h - Corre para apanhar o 726 que passa às 8.00h e chega às 8.30h às Torres Mais Altas. Não te incomodes se viajares esborrachada contra o vidro e se uma pessoa ou outra tiver um odor mais esquisito. O ambiente agradece e correspondes às expetativas da mobilidade urbana cujos indicadores acusatórios informam que há cada vez mais gente a deslocar-se de carro para o trabalho.
(Estudasses!)
 
8.30h - Senta-te em frente ao PC e trabalha 8 horas de seguida com 17 países diferentes. Pergunta-te porque razão cada um deles tem uma minuta diferente para fazer o mesmo ato. Respira fundo. 17 vezes.

9.00h - É giro olhares pela janela do teu 10º andar, pousares os olhos ensonados no Eixo N_S e veres como seria se ainda vivesses no subúrbio e te deslocasses de carro para o trabalho. 
(Estudassem!)
 
12.30h - Olha com muita admiração para a tua nova marmita de vidro IKEA, que compraste especialmente para uma certa copa, e recrimina-te por não teres pensado que era essa %$&%#&$%%#  de vidro que irias carregar às costas durante o duplo percurso do 726. Durante toda a semana.

13h - Senta-te finalmente na copa e olha com muita atenção para as noticias (de futebol) que passam no LCD de indefinidas polegadas e contenta-te por trabalhares num escritório com 90% de homens. E é tão giro vê-los a lavar o tupperware da mãe com a água que aquecem na chaleira...

17.45h - Baza daí e corre para o 726 que ha-de chegar a uma hora que ainda te permita passar na Choupana e comprar um croissant com queijo a cair de quente. Devora-o enquanto desces a Avenida. O teu estômago não tarda a sossegar e poderás seguir em frente.

18.30h - Corre para a Faculdade e senta-te numa sala cheia de pessoas de todas as idades e olha em frente para o Professor. Contenta-te por ainda teres capacidade para passar slides ao caderno. Na tua própria língua. Alegra-te por poderes usar (FINALMENTE) uns ténis. Ninguém merece  correr em Stiletto hight heel. Nem os que nunca estudaram.

23.00h - Sai das aulas super contente porque te marcaram 18 frequências e 12 orais na mesma semana e acaba o teu dia (útil) com um ratinho maroto no estômago que já te roeu o croissant vai para mais de 4 horas. Caminha para casa com a tua marmita de vidro IKEA, os teus 10 códigos, a tua CRP, tudo às costas, e pensa como gostas de ter substituído definitivamente aquela mala de gaja, horrorosa, pendurada no mesmo ombro há mais de 30 anos, por uma mochila super in cheia de futuro e perspectivas.

23.15h - Chega a casa. Manda-te para o chão e falece. Verifica se a miúda já apagou a luz e se ainda tens o teu marido a viver contigo. Tens. Que alívio. Alguém te fez a marmita de amanhã.

24h - Zzzzzz Zzzzzz Zzzzzz

6.30h - Alvorada!


Tenho saudades vossas.
Tenho saudades de andar de metro e de chegar ao escritório em 10m.
Tenho saudades de não ter sono o dia todo.
Tenho saudades de jantar em casa. Beber um copo de vinho e deitar conversa fora.
Tenho saudades de não estar cansada como se tivesse 80 anos.
Tenho saudades de acordar às 8h.
Tenho saudades de ....


Não tenho saudades de nada, pah!
[Risos]
Estou feliz. Muito feliz.
Mas tenho sono.
Vou estudar. Tenho (mesmo) de estudar.
Não tinha saudades nenhumas de estudar.
 
Vou ter saudades vossas.
Um abraço.