10 de janeiro de 2014

DE 7 EM 7 ATÉ AO FIM DO CASAMENTO!

Dizem que os homens pensam em sexo de 7 em 7 minutos. Pois então, é esta cadência temporal, que aniquila o que melhor os distingue das mulheres: o multitasking!
Vejamos este exemplo básico, num normal dia de trabalho: Elaboração de um relatório.
Os homens preenchem um (1) relatório.
As mulheres preenchem 20 relatórios complexissimos, atendem 5 telefonemas, enviam 8 e-mails com anexos, lêm 2 post do Pipoco Mais Salgado, recebem 3 clientes e ainda metem um like no vídeo da Bernardina.
Então e a maldição do 7? Pois....
Como todos saberão, há uma característica do sexo feminino, o chamado fluxo contínuo de consciência – cuja presença não existe na ala masculina da Humanidade - que as impede  de serem constantemente interrompidas pela imagem de uma pila voadora, como acontece 700 vezes por dia aos homens (na versão pipi depilado).
Este tipo de interrupções pseudo-sexuais, que os homens experimentam ao longo de todo um dia de trabalho é, e venha de lá o mais pintado sem sombra de dúvida, o que os impede de ser multitasking. Porquê Uva? É que estes pensamentos ordinários perversos são muitas vezes perturbadores da dinâmica profissional e interrompem constatemente o processo criativo.

Os homens na simples tarefa de preencher um relatório, debatem-se com alterações físicas bastante castrantes, se pensarmos que trabalham com outras pessoas.
Vejam bem: de 7 em 7 minutos, babam-se para cima do relatório! E isto atrasa-lhes todo um trabalho, na medida em que é um corrupio de faz-relatório-baba-relatório, que saiam da frente!
Mais 7 minutos, e suam um rio só de pensar na vaga possibilidade de encontrar a Débora seminua desencravando o papel da ultima bandeja da copiadora….
Mais 7 minutos e vêm passar as pernas da Bárbara bamboleando o quadril, e zás, 5 pingos de suor justo em cima do carimbo…
Mais 7 minutos, e correm a abrir a porta à Patrícia, que trás sempre um grande decote!
Mais 7 minutos, e áááááhhhh, e coiso e tal com a Débora, em cima da copiadora!
Mais 7 minutos, e chiiiiiiiiiiiiiiiii o decote da Patrícia!
Mais 7 minutos, e puxam as calças para cima, por causa das comichões!
Mais 7 minutos, e correm para o WC, ninguém sabe se para lavar as mãos se para tirar dali as mãos!
E assim se passa um dia de volta de 1 relatório.
E de sete em sete, chegam finalmente as 7h.
Eles de manhã até estavam preparados para 7, mas depois de mais 1 (dia de trabalho), ficam feitos num oito.
E lá em casa fica tudo por fazer...
E a demografia a cair …
E a culpa é da TMP!


 

2 comentários: