29 de maio de 2014

Cães na pradaria? Não, só um bando de anónimos que precisam de ser colocados no seu devido lugar.

A conclusão a que chego, é que lhes dá o cheiro.
Ninguém lhes disse que havia aqui festa, nunca por cá passaram, não tem qualquer interesse pela tasca, mas um dia, vá-se lá saber porquê, dá-lhes o cheiro e vêm cá largar o seu comentáriozinho azedo e malcriado.
Ora este espaço pessoal, discreto, para amigos (os virtuais e os outros), que é utilizado apenas para distrair, para fazer um ou outro leitor bem disposto, alegre, triste ou zangado, enfim, um espaço vulgar que me serve de afago ao ego, e sobretudo para me rir de mim própria, não é de todo um depósito de frustrações virtuais nem tão pouco é posto de trabalho de anónimos de guerrilha, que gostam de pisar as Uvas, como fazem os vinhateiros, para ver se lhe chega o bagaço ao nariz e se as faz descambar para aquilo que tanto gostam de ver: a faca na liga.
Ora descambar é coisa que eu adoro fazer, mas não aqui, meu menino.
Eu sou uma Uva paciente e compreensiva, e acredito que possa ser às vezes ultra irritante, uma perfeita anormal e estupidamente fútil, mas caramba, ser atacada por anónimos que só aqui vêm largar três ou quatro patacoadas sem jeiteira nenhuma, para destabilizar uma alma já de si inquieta, que é a minha, a da verdadeira artista, é que não.
Tenham lá paciência.
Sigam para a frente, há por aí tanto blog giro, cheio de qualidades literárias, altamente trabalhados e preparados para vos receber, a vocês e à vossa iluminada cabeça. Que querem de uma Uva Passa? Querem rir-se, riam-se, mas não sejam desagradáveis, ok?
Vem uma pessoa aqui, todos os dias, escrever sobre temas tão interessantes, com opiniões tão lúcidas, num esforço imenso para fazer rir (alguns) leitores e com isso aliviar-lhes o fardo da vida, precisa de tudo menos de farejadores de tascas, não é verdade? que só servem para levantar a perna e mijar naquilo que os outros fazem.
Foi profundamente desagradável o comentário.
Queria só fazer um grande brinde com os meus seguidores e amigos, e com todos os que me leem e gostam do vinho que aqui se produz,  e aproveitar para explicar que coloquei a minha caixa de comentários (ai que tristeza tão grande) sob vigilância cerrada, porque considero que, sendo já o que basta a pinga que vos sirvo aqui, não vejo necessidade nenhuma de levarem com a zurrapa de cão de pessoas (que até são boas pessoas, lá na aldeia delas), mas que se comportam como profundos porcalhões.
Por isso, caro anónimo: põe-te a milhas.
Na minha tasquinha não metes tu o dedinho.


4 comentários:

  1. Eles gostam de apalpar o terreno, tomar o pulso a quem tem blogs. É uma questão de lhes dares o tratamento devido e mostrares quem manda no teu blog. bom pulso, tens bom pulso. Gosto do que escreves e como escreves e sabes pôr os anónimos no seu lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito desagradável. Para evitar a novela infernal que se havia de dar aqui na minha caixa de comentários, sempre tão pacata, acabei por blindar a coisa, o que me é profundamente desagradável. Além disso anda aí a rondar um vendedor de rins a perguntar se eu não tenho um rim ou fígado para lhe dispensar. Parece que faz negócio nos EUA.
      Por enquanto fica assim. Publico tudo, menos coisas desagradáveis.

      Eliminar
  2. Uva, não lhes dês mais tempo de antena!
    Ignora, acabam por se cansar. :)

    ResponderEliminar