24 de junho de 2014

Firewalking

 
Cada vez mais me convenço que nasci para ter um blog.
É.
E afastem de mim esse cálice, se acham que vos digo isto só para me armar ao pingarelho.
Não. Eu digo isto, porque se calha não ter um blog, vocês ficavam sem saber as pérolas que me passam em frente dozólhos, que se não fossem tão sérias, diria que eram só.... estúpidas.
Desta feita temos um Sr. Eng. com elevado QI (dizem-me que é dos melhores), que presta serviços complexíssimos numa conhecida empresa farmacêutica, e que entra a matar com uma queixa crime no Rule of Law, alegando que foi enganado. Vem pedir, pasme-se, uma indemnização condizente com o lucro anual da entidade patronal.
Chiiiii, deve ter sido feio. Conta lá o que aconteceu a tão ilustre Engenheiro?
Firewalking!
Fire quê?
Fire-walking-a-big- stupidity!
Temos então, para enquadrar o momento, que está muito na moda essa coisa (sinistra) do teambuilding, não é verdade? Maravilha.
Desta vez a empresa abastada, decidiu ir para as Ilhas Phi Phi, e ai que lindas, e ai que belas, e temos índios, e temos índias, e temos danças à volta da fogueira, e tudo coisas muito à frente, como está mesmo bom de ver.
Entre a programação prevista para a viagem, surgem com grande realce, as atividades para a malta do laboratório, entre as quais, uma espetacular e que saltou logo à vista dos convivas.
Andar descalço em cima das brasas, vulgo, firewalking.
Vai daí que um engenhocas muito entusiasmado, ainda a noite ia no adro, lembrou-se de perguntar à moça da organização se aquilo era perigoso, e ela, já agarrada a dois índios, disse-lhe que não. Acontece que o rádio dos dois convivas estava sintonizado num posto completamente diferente e o engraçadinho com elevado QI (dizem-me que é dos melhores), não foi de modas: arregaçou a calcinha, sacodiu a havaiana, lá foi ele pela verdura... vai formoso e não se segura.. eeeeeeeeeeeeeee
tchssssssss tchssssssssss. (isto é a carne a assar no espeto)
Tás a gozar!
Eu não, mas o Engenheiro, gozou à brava.
Resumindo:
Aquilo não era para ele fazer. Era só para ele ver... Mas como é super esperto, foi lá experimentar, e como queimou os pés todos, coisa feia,  vem do alto do seu QI, pedir uma indemnização brutal à farmacêutica, por esta o ter 'levado ao engano', tendo-lhe causado, ainda que indiretamente, meses e meses sem andar, tratamentos caríssimos, e grandes cicatrizes nos pés.
E eu agora pergunto: para que serve um QI tão grande, se nem lhe cabe dentro da cabeça?
Que coima vamos nós aplicar a este gajo, pá?
Nenhuma, porque estupidez não paga imposto...

6 comentários:

  1. O cérebro tinha ido dar uma volta...

    Beijocas, Uvinha! :)

    ResponderEliminar
  2. Não consigo parar de me rir...A minha mãe sempre diz, somos sempre mais inteligentes que os outros...mas em áreas diferentes...imagino as embalagens de Biafine que o senhor não teve que comprar!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais Biafine? O homem andou mais de 5 meses de cadeira de rodas. Queimou os pés todos. Achou que era uma espécie de Ironman ou coisa que o valha...

      Eliminar
    2. È que pelos vistos, o senhor nem teve a esperteza (já nem falo em inteligência ), de primeiro meter so o dedinho do pé...
      Essas viagem, foi de certeza, para ele, inesquecível!!

      Eliminar
    3. Qual quê! Foi por ali fora. Estava escrito no programa... cumpre-se o programa.

      Eliminar