9 de julho de 2014

Já se calavam com a porra das tatuagens, não?

Calhou-me em sorte conhecer uma carradona de tatuados, tatoo lovers e, pasme-se,  tenho até dois amigos tatuadores profissionais.
É a vida. Podia ser bem pior. Mas é assim.
Vai daí, que tendo eu, grande gosto por design, por desenhos, tatuagens e coisas que se cravam na pele, sejam elas feitas a tinta ou que transformam as orelhas das pessoas em poleiros para animais voadores, acabo  por ficar agastada com a infinidade de parvoíces que me atulham o feed.
É esta moda que se instalou nas pessoas que se acham diferentes, nomeadamente as que se acham diferentes por terem tatuagens, (que diga-se de passagem, já existem desde o cagar de cócoras), que me faz comichão. 
Passam a santa vidinha a mandar mensagens apelando ao fim do preconceito para com as pessoas tatuadas, especialmente contra os homens tatuados, e vá de postar em catadupa imagens com tatuados agarrados a bebés muito branquinhos, com olhos muito azuis, como quem diz:
vejam! os homens tatuados também sabem foder, fazer filhos e trata-los como se não tivessem tatuados!

Mas isto tem alguma lógica?
É que se colocam numa situação de auto-preconceito.
É como se de algum modo, em alguma situação, ou mesmo em alguma época da nossa história, tivessem existido trogloditas tatuados comedores de criancinhas.
Mudem lá o disco para os fados.
Ãh? Os tatuados não ouvem fados?
Pois.

15 comentários:

  1. Til tem tatuagens e vai fazer mais,ainda esta semana.Til adora tatuagens e gente tatuada!Til não discrimina ninguém e trata toda a gente bem,mesmo quem não tem tatuagens...E tu?

    ResponderEliminar
  2. Til é cá das minhas. Uva não gosta de preconceitos nem de pessoas que tentam impingir preconceitos nos outros. Uva ainda não é tatuada. Uva tem marcas na pele, muitas, mas não é tatuada. Marido da uva é tatuado e teve filha linda. Marido da Uva não posta fotos da filha a fazer pandant com tatuagens só para dizer que é bom pai. Uva nasceu no subúrbio. Uva sabe que à canalhas sem tatuagens que comem criancinhas. Uva sabe muita coisa mas não percebe apelo ridiculo dos tatuados agarrados as criancinhas! E tu? Percebes?

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que é que eu penso Uvinha? Que esses tatuados deviam cocentrar energias e apelar ao fim das tatuagens fatelas.
    Mas espera, depois tinhamos os murais inundados com fotos de tatuagens fatelas a defenderem o seu direito à fatelice e a queixarem-se do preconceito contra os fatelo-tatuados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os fatelo-tatuados!!!! Hahahahahaha! Eu acho é que deveriam ser as criancinhas a fazer manifestações contra quem as usa para fazer fatelo-posts contra preconceitos que só existem na cabeça dos tatuados.

      Eliminar
  4. Pronto, eu venho cá dizer que tb tenho uma tatuagem e que felizmente não me chegam desses conteúdos fatelas nem sou bombardeada com preconceitos sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que ontem até liguei a uma amigo meu (que por acaso é dos que bombardeia este tipo de posts) a preguntar se estava deprimido ou se tinha sido discriminado por alguém por estar coberto de tatuagens... e estava. Deprimido.

      Eliminar
    2. Acho que essas coisas só se passam aí pelo sul. :)

      Eliminar
    3. A malta do sul apanha muito mais sol na moleirinha e depois dá nisto :))))

      Eliminar
  5. Faz-se de tudo hoje em dia um cavalo de batalha!!!
    Eu sou contra a discriminação seja ela qual for... e detesto vitimização!
    (ponto final e nada de parágrafo) ... ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitimização é a palavra chave do meu post. Obrigada Maria.

      Eliminar
  6. Eu queriater uma tatuagem desde os 20, mas como não sabia ao certo o que tatuar fui adiando e só aos 37 é que decidi o que era para mim uma mensagem tão importante que merecese ficar gravada na pele para o resto dos meus dias. E lá fui toda contente fazer a tatuagem. Vou só dizer o seguinte: houve pessoas que gostaram muito, houve pessoas que me criticaram severamente e foi duro ouvir aquilo, porque eu contiuo a ser exatemente a mesma pessoa que era antes de ter a tatuagem, mas para essas pessoas não, fiquei um bocado menos boa pessoa. Claro que depois do choque inicial passei à frente. Isto tudo para dizer que há preconceito sobre pessoas que têm tatuagens, mas também há preconceito sobre milhentas outras coisas e isso não é desculpa para se armar a tenda e fazer um circo. Quem gosta, gosta, quem não gosta azar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! É isso tudo! Mas neste caso, quem anda a vitimizar-se são os tatuados. Parecem que andam a pedir clemência por terem tatuagens, o que eu acho uma parvoíce. Assumam e calem-se. Parecem umas madalenas arrependidas a pedir perdão à sociedade. Uma tatuagem é arte. Não tem mal nenhum.

      Eliminar
    2. pois são um bocado choninhas esses tatuados, porque na verdade o melhor mesmo é seguirem a vidinha deles sem se ralarem tanto com a opinião de terceiros. Mas agora é moda choramingar-se e vitimizar-se e de preferência para uma vasta audiência.

      Eliminar