6 de agosto de 2014

Coisas que toda a gente tem menos eu #2

Férias.
O escritório está em peso de férias.
O patrão de férias, o motorista de férias, a empregada interna de férias, os senhores doutores de férias, as secretárias de departamento de férias, os emails das pessoas de férias, o serviço externo de férias, os estagiários de férias, a menina das compras de férias, a fruta da copa de férias, os garrafões da água de férias, o sabonete liquido de férias, as cápsulas do café preto de férias, as resmas de papel A3 de férias, alguns carimbos também de férias, os jornais de férias, a senhora da reciclagem de férias, a água para regar as plantas de férias, as lâmpadas dos candeeiros de mesa de férias, os separadores de férias, a fita cola de férias.... e o papel higiénico da minha casa de banho de férias.
E agora eu pergunto:
É suposto mandar o meu rabinho também de férias, ou utilizo ali um pano da cozinha?

Eles (os responsáveis por esta situação, e que foram todos de férias):
- Ò sôdona Uva, estás a falar para quem? É que não está ninguem no escritório...
- Mas...mas...

15 comentários:

  1. Já estou a tratar do negócio que nos vai deixar rycas, não percas a esperança. Hei-de arrancar-te desse maldito Rule of Law e fazer de ti uma diva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi de longe o melhor comentário que recebi até hoje neste blog, sobretudo a segunda parte, das maravilhosas três que tiveste a gentileza de me escrever ;)

      Eliminar
    2. Só preciso do teu agreement para mandar produzir os primeiros 500.000 exemplares. Será a loucura!

      Eliminar
  2. Pediste a quem o investimento inicial Mirone? Tu não deixes fugir essa gente. Tenho milhares de outras ideias pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedi investimento? Perdão, como disse?
      Uvinha, tanto tempo fechada no Rule of Law não te pode estar a fazer bem. E nós lá precisamos de pedir investimento? Pfffff... o difícil aqui é escolher o investidor. Nem imaginas, tenho a caixa de mail entupida com propostas de investidores loucos por também participarem no negócio. "Shut up and take my money!", gritam eles.

      Eliminar
    2. Tu vê lá se esses investidores não são os acionistas do banco mau a tentar lavar dinheiro, Mirone, tu poe os olhos nisso, que os meus já estão fora das órbitas desde que falaste do negócio!

      Eliminar
    3. Mas estamos a falar de tanques de fibrocimento ou toalhas felpudas do melhor algodão egípcio, suportes, palmeiras e pajens (também eles egípcios, evidentemente)?
      Olha agora lavar dinheiro...

      (de qualquer forma, obrigada por me chamares à terra, uma de nós tem de funcionar como advogada do diabo e já que trabalhas no Rule of Law, acho que o papel te asenta como uma luva).

      Eliminar
    4. Então, eles vêm toalhas felpudas, e pensam logo em lavar dinheiro.
      Como é que não viste logo isso?

      Eliminar
    5. Eu bem digo que os meus olhos não saõ de fiar :D

      Eliminar
  3. Eu também estou de férias, mas solidária :)

    ResponderEliminar
  4. Na casa-de-banho dos homens há sempre papel. Experimenta e não digas que vais daqui. Tudo menos ficares sentada à espera que acabem as férias disso tudo e com o rabo assado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha tenho o rabo todo assado. Tive de trazer o Decubal. O pano da loiça é que ficou assim a modos que.... bom, isso agora não interessa nada. Bom dia!!!!

      Eliminar
  5. Como eu te compreendo...julgo que estou a trabalhar sozinha desde o começo de agosto. Por vezes até a cidade parece mais vazia...parece que foram todos à boleia uns dos outros para o algarve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão todos a apanhar chuva no Algarve! E nós aqui a apanhar moscas! Venha o Diabo e escolha...

      Eliminar