4 de setembro de 2014

Stalking ao Tomané, é o que isto é.

António Manuel Ribeiro foi vítima de stalking, dizia-me a página facebokiana do Observador de hoje.
Eu não sei se vocês têm por hábito ler os comentários das pessoas às notícias on line mas não se perdia nada se um doutorando fizesse pender a sua tese neste tema dos comentários. Haveria de chegar a conclusões sociológicas muito interessantes.
Não querendo ser a única a deleitar-me com os comentários, deixo-vos aqui a melhor seleção.
O  Tomané vai gostar de ver isto.

- Não deu um pirafo à gaja...
- Fod*** mas este gajo outra vez com esta merda? Não vende um cara**** e quer é fazer publicidade
O mais WTF desta história é: quem haveria de querer perseguir este saloio que acha que é o jim morrison da margem sul?
- Estou a ser vítima de stalking desta história. Quantas vezes já ele a contou à comunicação social? 5? 6?
- Estava a ser perseguido por um travesti com a mania que era um cavalo de corrida...
Uma vez este tipo vinha no mesmo avião comigo. Só reparei nele porque vinha com um chapéu tipo indiana jones, como se fosse um gajo dos aerosmith, mas pronto, não sendo um gajo dos aerosmith.
Será que ele tentou mudar a frequencia para VHF?


E ainda, para quem quiser azucrinar a cabeça ao chefe, o Tomané deixou este maravilhoso exemplo.

“Ela ligava o alarme do carro, um barulho ensurdecedor, não tinha forma de conseguir dormir. Eu chamava a GNR e ela desligava o alarme, e eles não podiam fazer nada porque era só uma senhora dentro de um carro na via pública”.

Quem é amigo, quem é?
O Tomané!

Conselho da Uva:
Toma um Tomané que isso passa!

13 comentários:

  1. Com um sex appeal desses não sei como só tem uma stalker! Rsss....
    Uiiiiiii.....uiiiiiiii
    Margem sul anda a dormirrrrrrrrrrrr....

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes demoro mais tempo a ler os comentários (completamente anormais) do que seria de esperar. Mas como tu dizes, dava para fazer uma tese de doutoramento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que é o que mais gosto de ler.
      Ali se vê a massa de que são feitas as pessoas. Posso mesmo dizer que algumas dessas pessoas não são mais inteligentes que bolos de iogurte.

      Eliminar
  3. Porque é que pensas que não tenho moderação de comentários Uvita? Claro que é na esperança de apanhar pérolas dessas. :D

    (Com tempo e vontade hei-de cá vir dizer umas coisas ,ais sérias sobre o stalking)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando numa de experimentar a coisa. Sabes que me zanguei tremendamente, mas eu sou assim, passa-me depressa, e depois não tenho muito tempo para andar sempre a ver se estão comentários pendurados e olha, vamos a ver se a coisa aguenta sem grande stress.
      Sobre o tema, também com tempo se escrevia uma coisa melhorzinha, eu já fui vítima, e tinha boas para contar. A ver se me dá para a nostalgia do tempo em que despertava paixões assolapadas aos rapazes lá da escola...

      Eliminar
  4. Que pena que eu tenho de ter comentadores tão contidos. Isto assim é muito mais divertido.
    Mas eu acho que deviam avaliar bem a saúde da senhora stalker. Não porque tenha problemas mentais, que não é o caso de certeza, mas porque tem um tipo de cegueira raríssimo.
    (Dasss, o Tomané???)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tomané é girissimo. Não viste ali no comentário que le até usa assim uma espécie de chapéu à Indiana Jones? Agora fecha os olhos e vê: o Tomané, o seu chapéu, um chicote, e de meiola preta. Só.
      Não é sedutor?

      Eliminar
    2. Um encanto. Imagino quando alterna com a meia branca...

      Eliminar
    3. Meia branca... meia branca até que não desgosto...

      Eliminar
  5. Pessoal, a história é já conhecida porque ele deu um depoimento aqui há uns anos, para um programa televisivo que "abriu" um pouco a tampa deste assunto que era um tanto «escondido», embora muitas pessoas vivessem situações idênticas.

    Não acredito que sejam os PRÓPRIOS a ir à comunicação social contar e recontar esta história - se o indivíduo quisesse protagonismo e promover a sua carreira em acções de marketing e escandalos, teve muitos anos em que o podia fazer mas não fez. Assim como a Patrícia Vasconcelos(?), atriz, que o CM anunciou dia-sim, dia-sim que era assediada por um engenheiro que lhe enviava SMS estranhíssimos e fazia esperas na porta da sua casa. Aposto que ela não foi a correr à imprensa contar. São assuntos frágeis, pessoais, não servem para promoção. Não pelo menos para qualquer tipo de pessoa/profissional. A imprensa é que, quando apanha um "osso", por vezes à falta de assunto melhor não o larga e recorre sempre aos mesmos exemplos para usar como "bandeira" ilustrativa.

    Quanto ao sex-appeal, nada a ver. O stalker não vai ao catálogo da vitoria secret em busca do ser mais perfeito fisicamente. Existem outras coisas e pouco tem a ver com a beleza exterior. O problema está na pessoa que tem O PROBLEMA, não na vítima.

    A finalizar, os últimos comentários até são divertidos. Mas que eu saiba o chapéu é uma espécie de coisa que ele sempre usou. Deve gostar. Não é proibido usá-los (ainda) e lá porque um tipo dos Aerosmith também usa e se calha andar no mesmo meio não tem de ser um copy-paste nem se tem de ir deitar o chapéu no lixo porque "alguém disse" que se anda a mimicar um artista mais bem sucedido e reconhecido mundialmente.

    Os comentários facebookianos dignos de tese? Pode ser. Incluindo estes dos blogues :D
    A revista Sábado já fez um «teste» ao fenómeno «like» do facebook. A conclusão contudo, não me pareceu ser nenhuma novidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Welcome Portuguesinha ;)
      Pois temos aqui pano para mangas. Totalmente de acordo com o seu comentário. Aliás, os comentários on line, onde as pessoas se escodem por detrás do anonimato, são grandes pérolas (como disse a Mirone) da nossa ilustre sociedade.
      Apenas um ponto que não concordo: acho que quem não larga o osso é o Tomané que não se cala com esta história e aparece vezes sem conta a falar deste assunto, mas atenção, talvez esteja a fazer qualquer coisa pela causa, um grupo de ajuda para perseguidos, não sei, mas já ouvi isto, sei lá 4 vezes.
      Obviamente que o post é uma coisa apalhaçada, mas o tema é muitíssimo grave. Claro que todos temos gosto muitos diferentes, para mim o Tomané não passava a uma final, mas isso sou eu, e elha que eu já gostei de pessoas assim muito estranhas, e enfim, gostava muito delas. E devia ser a única.
      Tu tens noção que esta malta das variedades tudo faz para aparecer, não sabes? Olha que não me admirava nada... Tens visto aquele Carlos Costa, que dizem que é android? Por aí dá para ver ao ponto que as pessoas chegam para serem conhecidas.

      Eliminar
    2. Lembraste da mítica foto do José Cid? Todo peludinho com o disco a tapar o pirolito? Pois... é por aí.

      Eliminar