10 de outubro de 2014

Amanhã vamos sair #2

Mais um fim de semana à porta da família suburbana.
Podemos não ter dinheiro para viajar, para levar a família toda a Londres, a NY ou a Paris, mas graças a muito boa gente que se dedica à cultura e à musica em Portugal, somos bafejados anualmente com espetáculos que os nossos pais só poderiam ver in loco ou na TV a duas cores.
Na organização deste tipo de enventos, Portugal é um dos países mais desenvolvidos e interessados, e porque não competentes, e é muito por culpa destas três pequenas-grandes características que a grande maioria dos portugueses pode assistir na primeira fila, com o nariz colado ao palco e lágrimas nos olhos, a concertos memoráveis, de artistas memoráveis, mesmo à porta de casa.
E para isso foi preciso fazer apenas uma coisa: sair de casa.
É o que vamos fazer mais uma vez este fim de semana. A miúda pequena e eu, que o grandalhão não gosta de gatos, e além do mais deve trazer uma albarda cheia de trabalho para dedicar ao fim de semana. 
Não lhe gabo a sorte, e estou mesmo em querer que esse grilhão que trouxe agarrado às pernas durante a maior parte da minha vida profissional, foi definitivamente às urtigas, e ou me pagam para trabalhar em dias de descanso (e tenho mesmo de avaliar a questão) ou então meus amigos, temos pena, mas eu também preciso de uma vida e de ser feliz. 
Pelo menos dois dias da semana.
Bom. Então o que é temos para a sobremesa?
Gatos, que é o mesmo que dizer o CATS de Loyd Webber.
Pois, bem sei, bem sei, que o género 'musical' não encanta muita gente, e que há aí uma grupeta de malta ligada ao cinema, e tal (que eu bem os conheço, maus como as cobras) que são anti-musicais, mas eu assumo-me uma grande saloia, uma grande saloia mesmo, e adoro tudo o que leva dança e coreografias musicadas, um bocadinho menos dos ranchos folclóricos, que elas só andam à roda e aquilo faz-me mal, mas ainda assim, também gosto.
A duração do espetáculo é de 135 min. c/ intervalo, e os bilhetes (até dói, pois que tudo por estes dias me dói, é as costas, é os braços, é a alma) custaram-me isto: 40,00€ / Uni - Plateia VIP. (Campo Pequeno)
Eu sei que não é a mesma coisa que ver isto na Broadway, e que até parece mentira como é que eu em dezoito anos de cartaz não arranjei um único dia para lá ir.
Mas amanhã, caramba, não me escapa!
Miauuuuuuuuuu!!!!!!!!!

Cats é um musical composto por Andrew Lloyd Webber que teve sua estréia em Londres em 1981
mas que se consagrou por dezoito anos em cartaz na Broadway.

14 comentários:

  1. Por acaso vi hoje o anuncio... também gostava! :))))))))))
    Miauuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  2. bom dia. esse espetáculo é top. eu vi-o aí em lisboa (vivo na província litoral oeste) há uns anos, no coliseu. já na altura os bilhetes custaram uma fortuna, mas então? os miados soaram mais fortes que o pilim no bolso. aproveita bem Uva, a miúda vai adorar, a minha filha tinha talvez uns dez anos quando foi connosco, e ainda hoje se recorda (tem 22. por isso...vê a qualidade da coisa!.) bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Bom programa, sim senhor!
    Para o grandalhão é que já não é assim tanto, mas bem-feito! Quem é que lhe manda não gostar de gatos?
    Que te divirtas muito. Em Grande!
    Só não sabia que te emocionavas às lágrimas com a música. Pensava que eras uma durona; figure-te toi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes que me corrijam; figure-toi.

      Eliminar
    2. É uma grande tristeza para mim, e não o posso esconder de ninguém, o meu grandalhão não gostar de gatos.
      Durona também sou. Na sola dos sapatos. De resto sou igual a todas as mulheres.
      Um grande abraço Corvo. E tu não te fiques por casa, vai espairecer e apanhar aguinha na cara, que este fim de semana vai chover para xuxu.

      Eliminar
  4. Vi o Cats há uns belos anos atrás, infelizmente não foi no Campo Pequeno, foi no Coliseu e os acentos eram desconfortáveis. Mas o espectáculo foi, efectivamente, um espectáculo.

    ResponderEliminar
  5. i só nos sapatos? E eu a pensar, quer dizer; como te vi no Salgado a discorreres com ganas sobre literatura avançada, pensei cá para comigo que eras uma miúda que não se comovia com lamechices, tipo dramas existenciais superiormente narrados pela Magrela Margarida e só ias assim para os durões da escrita.
    Pois se de resto és igual ás outras mulheres, é pena; muita pena mesmo. Olha que algumas são muito más! Abalanço-me mesmo a dizer que há algumas que não são bons exemplos para ninguém.
    E olha que se digo isto é mesmo porque sei.
    Como tens pena do grandalhão não te querer acompanhar aos gatos, fazes assim:
    Com muita antecedência começas por lhe perguntar se não quer mesmo acompanhar-te, que gostavas mesmo que fosse contigo e tal e tal. Se ele se mantiver intransigente em não gostar dos gatos, quando pensares em ir, sempre com muita antecedência, preparas-te comme il faut, mesmo d'arrasar, não esqueças um subtil e agradável perfume, fazes por ir para ao pé dele, sentas-te ao lado, cruzas a perna e voltas assim como quem não quer a coisa a falar-lhe na pena que te dá ele ficar sozinho em casa, desamparado e tal.
    Enquanto falas vais descruzando a perna e colocas a outra no lugar daquela, displicentemente vais compondo a franja com dois dedos; só dois e muito devagarinho e depois olhas para ele e dizes:
    Hem?!...Vens?
    Vais ver que num ápice ele vai descobrir que afinal gosta de gatos
    :)
    E diverte-te. Quer dizer; divirtam-se a valer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 9 anos depois nem do avesso... ;)
      Vai ser fixolas, poir são os 5º que deram para amanhã....

      Sobre a literatura sou mesmo muito aficionada pelos durões da escrita.
      Aliás sou mesmo escanifobética nisso.
      Ando a ler o Elias Canetti. Enfim. Taras.

      Eliminar
    2. Muito bom! Já li o Auto de Fé, aliás, o unico que li dele e é muito bom, embora seja um pouco fastidioso de se ler, é um bom livro.
      Pois é pena só gostares dos durões da escrita porque se fosses assim um pouquinho mais para o sentimentalismo oferecia-te os meus, mas já vi que essa leitura não é mandioca da tua lavra. :)
      Aconselho "A Rapariga que Roubava Livros" Se ainda não leste é coisa mesmo em grande, de bom.
      BFS

      Eliminar
  6. Vai-te a ele cpmo gato a bofes! :)

    Beijinhos Marianos, Uvinha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qué isso Maria?????????????????
      Olha agora.... vai-te a ele???? Nunca pensei Maria...

      Hahahahahahahahahahaha

      Eliminar