7 de outubro de 2014

Lazy Town (Ébola) - Editada



 "O risco de propagação do Ébola para fora de África existe, mas por enquanto não há razões que justifiquem o pânico na Europa. Luís Sambo, director regional para África da Organização Mundial de Saúde (OMS)."  
Jornal Público

"A propagação da doença tem início quando uma pessoa entra em contacto com o sangue ou fluidos corporais de alguém ou algum animal infetado. 
A prevenção é feita através de medidas que diminuem o risco de propagação da doença. " 
Wikipédia

Além do caso já confirmado de contágio do vírus a uma enfermeira espanhola, há mais três pessoas isoladas em Espanha e 52 sob vigilância
Um dos isolados é o marido da enfermeira espanhola infetada e o cão do casal já foi abatido.
 Observador

“It’s worth noting that while most media outlets are reporting that Ebola can only spread through direct contact with bodily fluids, a study conducted in 2012 showed that Ebola Zaire was able to travel between pigs and monkeys that were in separate cages and were never placed in direct contact.”
"Não existe tratamento específico para o vírus. É por isso altamente contagioso e mortal. " 
Revista Science

 "Isto deve ficar claro para todos: isto não é apenas uma epidemia. É uma catástrofe humanitária. Não necessitamos apenas de cuidados de saúde, mas também especialistas em logística, camiões, jeeps e produtos alimentares. Uma epidemia como esta pode desestabilizar regiões inteiras. Tenho esperança que consigamos controlá-la. Nunca pensei que pudesse chegar a este ponto."  
O investigador belga Peter Piot já vatacinou:  O surto que vivemos atualmente - e que, com o caso de contágio em Madrid, já escapou ao controlo do continente africano - é mais do que uma simples epidemia.


E AGORA? 
É SUPOSTO FAZERMOS O QUÊ?
Continuar com as nossas vidinhas e esperar "uma eternidade" que os merdas que nos governam emitam um alerta  para a epidemia mortal que já chegou a Espanha?

Ah, e tal. Não assustem a passarada que isto depois fica tudo cheio de penas...

7 comentários:

  1. Uvita, na fronteira entre a guiné conacri e guiné bissau há um bidon com água e lixívia para as pessoas lavarem as mãos e a cara antes de atravessarem. Eu admiro-me é como isto ainda não tomou proporções bíblicas nesses países, na Europa e, especificamente, em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tomou que nós saibamos. Se calhar tomou. Nunca viste os filmes sobre epidemias? Escondem tudo até à última.

      Eliminar
  2. As autoridades já mandaram abater o cãozinho da enfermeira, porque é que não foi posto também de quarentena? Pois, como é «apenas um cão»... F. da P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que foi falso alarme a enfermeira já se safou. O cão já está em todas as redes sociais.

      Eliminar
  3. Pois...Seria bom se inventassem uma vacina barata e fácil de fazer e distribuir.

    ResponderEliminar